Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Teu olho despencou de mim
Não reconheço a tua voz
Não sei mais te chamar de amor
Não ouvirão falar de nós
A gente se esqueceu, amor
Certeza não existe não
E a pressa que você deixou
Não vem em minha direção
Sinto-me longe...
Pretendo recolher da vida...
Algo mais que apenas ser só vivida...
Não quero ser só um simples espectador...
E perder a noção do essencial...
Sem mais nada para contar...
Perspectiva que me assusta...
Lanço então um olhar para fora de mim...
Flagrante de esquina...
São tantas as esquinas...
Por todas quero passar...
pensamento viaja...
Segue por trilhas...
Ruas e jornadas...
Ao horizonte alcançar...
A vida de tão grande
fica pequena...
para tantas vontades...
Para tantos sonhos construir...
Para tantos a realizar ...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Rodoviária de Conservatória.
Não existe presença melhor
Não existe lugar melhor
Não existe glória mais linda
Não existe amor igual
Não existe misericórdia mais sincera
Não existe, não existe, tudo está em Cristo.
Como é bom viver sem reclamar. Ficamos mais leve, aliviado e com leveza na alma. Já os que vivem reclamando permanecem amargurados, emburrados e tristes.
E agora? Como tirar esse amor de mim? Como te esquecer? Eu não sei mais viver sem você, sem o teu amor e sem o teu carinho.
... e se não der certo, admita sua falta de comprometimento, é mais bonito do que colocar a culpa na inveja alheia que você inventa.
Sobre o vitimismo: é mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, do que ir pra cima dos sonhos e fazer acontecer.
Estou aqui a caminhava e difícil, possui grandes desafios mais vou conquistar com humildade e força. Ser o brilho nos olhos e ter orgulho no coração..
Mais uma vez, assegurei-o de que eu era um homem livre, e insisti para que ele me livrasse daquelas correntes imediatamente. Ele tentou calar-me, como se temesse que minha voz pudesse ser entreouvida.
...e ali vão todas as caras amarradas do dia duro, as vozes endurecidas, e-mails e mais emails, mensagens e mais mensagens, reuniões intermináveis...e o sorriso dela joga tudo isso num vaso cheio de merda água abaixo...
se o amor pudesse ser sempre como esse flerte, um eterno flerte, ele seria imortal, duraria séculos, tormentas, terremotos e bombas e bombas nucleares
Seja a motivação de alguém, mais acima de tudo seja seu maior fator motivador!
Insta: @elidajeronimo
“Sobre perdão”
Ainda que um irmão me faça mal, o fato de eu o perdoar é a maneira mais indicada para eu não me contaminar pela sua maldade ou malícia.
Agir como Jesus é reagir como ele ensina; não com ódio, desprezo ou vingança, mas com amor não fingido porque baseado na obediência à sua palavra.
Ao se decidir pelo perdão e perdoar, encontra-se a libertação dos apertos da alma.
Obrigada por me livrar do mal, Senhor. Graças a Deus!
“Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18).
Que possamos buscar essa fidelidade a Deus, e não sermos meros carregadores de bíblias que se tornam em muletas sob sovacos, tampouco mostradores de serviço em igrejas a fim de agradar homens em vez de Deus. Como diz o Senhor: “Esses já receberam o seu galardão” (Mt 6/1-24).
