Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 250157 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

há uma vaga mágoa
no meu coração...
como que um som de água
numa solidão...
um som tênue de água...

Memoro o que, morto,
ainda vive em mim...
memoro-o, ansorto
num sonho sem fim,
estéril e absorto.

Será que me basta
esta vida em vão?
que nada se afasta
de sua solidão...
nem de mim me afasta

não sei. Sofro o acaso
da mágoa em meu ser...
cismo, há em mim o acaso
do que quis viver -
sempre só o acaso

Inserida por eggon

Se você observa muito meus defeitos, não terá tempo de ver as minhas qualidades.

Não acomodar com o que incomoda

Uma mentira arranca o seu sorriso por uns dias e te decepciona por muitos anos...

Naquele momento passou pela sua cabeça o quanto era estranho ela estra vivendo justamente aquele instante: o quanto era estranho viver uma única vez e depois nunca mais voltar a vida. E então ela exclamou:
De que serve o eterno criar,
Se a criação em nada acabar?

Poucas coisas eu domino tão bem
quanto a arte de apertar a tecla 'Delete'.

Estive pensando na pequeneza dos nossos problemas. Não sou tão forte quanto pareço, mas a vida tem me apurado o olhar um bocado...

A duração das nossas paixões depende tão pouco de nós quanto a duração da nossa vida.

Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Fresno no carro ou quando eu faço um amigo feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco uma camisa de botão. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer mulher que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo.

Quanto a mim também me distancio de mim.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Para a minha profunda moralidade anterior, eu ter descoberto que estou tão cruamente viva quanto essa cruz luz que ontem aprendi, para aquela minha moralidade, a glória dura de estar viva é o horrror.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu só empresto livros para quem tenho certeza
de que os ama tanto quanto eu, e quando sei
que serão lidos num prazo razoável.
Se não há intenção de me devolver logo,
estabeleçam um resgate: eu pago.

Crônica: Ciúme das coisas - Livro: Montanha Russa

Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de resto para ser feliz.

Pâmela Rugoni Belin

Nota: Trecho adaptado de um texto de Pâmela Rugoni Belin.

E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana. E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.

E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora. Doeu um, dois dias. No terceiro, a melhor coisa do mundo virou a melhorzinha. Que virou a décima melhor. Que virou nada, vai ser assim, sempre é.

A verdade é que ele não faz nem ideia do quanto ele é importante pra mim.

Tenho minhas ressalvas quanto a ouvir um grande sábio
que nunca foi um grande tolo...

“A questão de todas as questões, tanto para a ciência quanto para a religião, é determinar nosso lugar verdadeiro e nosso verdadeiro papel no universo.”.

Por isso, com muito custo, chacoalhei minhas mangas! E só eu sei o quanto doeu ver a melhor coisa do mundo indo embora! Doeu um, dois dias… No terceiro, a melhor coisa do mundo virou a melhorzinha… Que virou a décima melhor… Que não virou nada.

Nosso corpo esquece tanto quanto nossa alma. É talvez essa capacidade de esquecer que em muitos de nós, explica a renovação da inocência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp