Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Afrouxando nosso aperto
Como todas essas coisas serão dissolvidas, que tipo de pessoa você deve ser? -
2 Pedro 3:11
Escritura de hoje : Mateus 6: 19-24
Um turista americano viajou para a Polônia para visitar um professor religioso respeitado que era conhecido por sua sabedoria. O visitante notou que o quarto do homem não tinha senão uma mesa, uma cadeira e alguns livros. Intrigado com tanta austeridade, ele perguntou: “Onde estão seus móveis?” O professor respondeu: “ Meus móveis? Onde estão seus móveis, meu amigo? ”O americano protestou:“ Móveis? Mas sou apenas um turista de passagem. - Eu também - disse o homem.
E todos nós também somos.
Porque é verdade que estamos apenas passando por este mundo, precisamos aprender a afrouxar nosso domínio sobre nossas posses terrenas. Esta declaração de Jesus deve nos ajudar: “A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui” (Lucas 12:15). Em vez de adquirir e manter firmemente as coisas terrenas, devemos obedecer a essa diretiva dada por nosso Salvador: “Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem destroem e onde ladrões arrombam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu ”(Mateus 6: 19-20).
Se você estiver muito preocupado com seu carro, casa, roupa ou conta bancária, peça a Deus para ajudá-lo a aprender o que significa acumular tesouros no mundo vindouro. —VCG
Refletir e orar
Pegue minha prata e meu ouro,
nem um ácaro eu reteria;
Pegue meu intelecto e use
todo poder como escolher. —Havergal
Segure firmemente o que é eterno; segure levemente o que é temporal. Vernon Grounds
Tenha a foto de uma pessoa, e terás uma parte de seu campo energético. Crer que não seja assim, não muda a realidade de que é.
Razões na qual me faz acreditar, que amor pode estar em qualquer lugar;
Uma pessoa na qual eu admiro em especial viveu sozinha sem nenhum homem na sua companhia. Acredito que de alguma forma ela sentia aversão á algumas “raças” de homens. Mais está pessoa era uma exceção comparadas entre muitas outras mulheres, porque ao menos viveu na companhia dos filhos que não eram dela porém era como se fosse e ela ajudou a criar. Estes deram todo amor e reconhecimento que ela precisava. Admiro está pessoa que viveu o restante da sua vida sem nenhum homem, mais ao menos aprendeu o significado da palavra amor. Muitas pessoas chegam no último estágio da sua vida e terminam nem conhecendo o que é realmente amar e ser amado....
"Como seria nossas vidas se não tivéssemos nos conhecido? Pelo que sei eu não seria a pessoa que sou hoje, e não faço ideia se alguém poderia preencher o espaço que você ocupa na minha vida, pois você é insubstituível, não devo nem pensar muito nisso, mas a ideia que posso lhe perder faz com que eu dê ainda mais valor à ti".
Um dia quando pedir para Deus, uma pessoa boa para viver ao seu lado, vai se lembrar de alguém do passado, que você mesma não deu valor.
"É correto ensinar teologia da recompensa da honra? É lógico que sim. Desde que a pessoa na prática de um evangelho sem restrições, não ensine com o pé na bacia e sim com a toalha na mão."
—By Coelhinha
Olhai a bom tempo
que o tempo ele voa,
não perca seu tempo
com qualquer pessoa,
priorize seu tempo
não vivendo à toa,
quem prioriza o tempo
a sua vida coroa.
Vejo agora que é um dos paradoxos da vida: se amamos tanto uma pessoa que temos medo de perdê-la, ela pode nos levar a viver uma meia-vida, com muito medo de chegar lá e viver de todo coração, porque temos também muito a perder.
Alguma vez você que está lendo isso já... gostou de alguém e... era recíproco? E quando essa pessoa foi se declarar pra você... voce simplesmente... rejeita essa tal pessoa? Não por essa paixonite ter passado e sim por... medo. Medo de que essa pessoa realmente poderia te fazer feliz e que a qualquer momento essa pessoa poderia ser tirada de você a qualquer minuto.
A humildade é a base de tudo, nunca despreze nem julgue uma pessoa pelo que ela é, isso irá machuca-la profundamente!
É triste perceber que somos descartados por pessoa a quem doamos todo nosso companheirismo, somos como páginas de livro, que são viradas e deixadas pra trás.
Eu sou o perdedor de um jogo que nem sabia que estava jogando, você me deixou ali no canto, enquanto vi você me abandonando aos poucos.
Feliz em conversar, feliz em te apoiar, feliz vi você partindo com outros.
Já vivi essa história outras e outras vezes, fico contente por conhecer seus novos melhores amigos...
Uma pessoa frágil,
E um "inimigo" ágil.
Fazia isso sem ninguém perceber,
Enquanto me xingava, continuava a me bater.
Falei para minha mãe que queria começar a lutar,
Escondia os hematomas para minha mãe não perguntar.
Me escondia e punha-me a chorar
Ó Meu Deus, quando é que isso vai acabar?
Sofri por muito tempo,
Mudei de escola, de casa e mudei por dentro.
No fim estou aqui para ajudar,
Não quero ver ninguém a chorar
Nem a sofrer por agressão,
Vamos avisar alguém e esperar a punição
Eliminar pessoas tóxicas do cardápio não faz de você uma pessoa fitness, mas desintoxica o coração, baixa o nível de estresse, normaliza o ritmo cardíaco, equilibra a pressão arterial, oxigena o sangue, eleva a autoestima e fortalece o amor-próprio. Consequentemente, a sua saúde física e mental melhoram, fazendo com que você se sinta mais leve, disposta e bonita.
Quando vemos uma pessoa, só identificamos o que está diante dos nossos olhos.
Não sabemos sua história, suas dores e suas batalhas internas.
Devemos respeitar cada um, sem julgar pela aparência.
Caso Resolvido
Uma invasão sem precedentes,
Muitos rastros deixados para trás,
Uma pessoa suspeita, a saudade, mudança de cenário,
Uma vítima, a dor, a anestesia profunda,
Com o tempo, o resgate, a recuperação, uma transformação, a alegria e o amor.
Fim do caso, começo de uma nova vida.
