Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Existia um Exército que tinha uma forma inusitada de reagir, tanto à morte quanto à vitória: Quando algum aliado morria, eles sorriam copiosamente. Quando conquistavam território inimigo, punham-se a chorar com tal melancolia, que era como se tivessem perdido a guerra.
🦉
🤴🏽
"Quanto progresso a humanidade já obteve em momentos de fascínio e descanso? Instantes em que permitimos ao nosso cérebro repousar de seus problemas e fluir nas águas da imaginação, aqueles mares em que as infinitas possibilidades do engenho humano nos brindam com as chaves da felicidade e também de muitos dos nossos mais percucientes mistérios."
Nada me faz tão verdadeiro quanto a verdade.
Nada me torna tão transparente quanto a transparência. Na verdade sou fruto do meio, sou o mar e vivo do que meus afluentes deságuam em mim.
Não sei quanto tempo você vai ficar aqui, mas o pouco tempo que passamos juntos já fez meus dias uma música mais feliz.
"Meu maior medo é perder o amor que sinto por Deus, meu maior desespero é ser cínico quanto a sua ira, sua cólera é tão grande quanto o temor que lhe é devido"
Ninguém é tão apaixonado quanto os apaixonados pela vida. E de uma paixão avassaladora, só mesmo os intensos são capazes.
interessante é não percebermos o quanto somos egoístas, sempre pensamos em nosso benefício, esperamos iniciativas das outras pessoas. Iniciativas que nos favoreçam. Porém ao adquirirmos esta consciência, o passo seria pensar no outro por primeiro. Será que já estamos prontos para isto?
O tempo é o maior professor, porque não importa a idade ou quanto você estudou, pois ele nunca deixa de nos ensinar aquilo que é necessário.
O silêncio do povo que vive na miséria acaba sendo a sua arma de vitória, pois, quanto menos pensa e fala, menos fome sente e mais vida conserva.
Se soubéssemos quanto tempo de vida ainda resta àqueles que amamos, desfrutaríamos melhor da presença deles. Então, se cada momento pode ser o último com a pessoa que nos é querida e amada, sempre ofereçamos o nosso melhor para que permaneçam apenas lembranças e nenhum remorso.
A paz que não somos capazes de entender é maior quanto maior for seu despreendimento das coisas banais para se preocupar com o que realmente importa.
Um dia voce vai perceber , o quanto me importei com voce
Um dia Deus lhe mostrara o que seus olhos cegos nao conseguem enxergar
Voltei , acreditei que tudo poderia mudar
Tudo seria diferente , melhor que.antes , um futuro para a a gente
Me enganei , me entreguei e sem pensar muito me sacrifiquei
Nao ha o que entender , na sua cabeca so existe voce
Sua dor seu sentimento , a beira do loucura e so falta de tempo
Deus e testemunha , naquele dia a duvida , mas meu coracao deixou se enganar
Palavras tolas me fez acreditar ..que voce mudou que nao consegue viver sem meu amor
A grande mentira de quem nao sabe o que quer ..covardia
Usar alguem que te ama , para curar uma ferida em chamas .. e tao pouco nao te serviu , como.um nada do nada partiu
Mas a vida ensina . Tudo que e verdadeiro sempre fica
E assim te vejo partir e pouco a pouco aceitando nosso fim
Como alguem que novamente se enganou
O que era um passatempo acreditando ser amor
11/2021
