Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 253518 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠Irmãos, se fôssemos tão eficientes na tarefa de enriquecer nossa alma quanto o somos na de cuidar de nossos interesses pessoais, constituiríamos uma ameaça para o diabo. Mas se fôssemos ineficientes no cuidado de nossos interesses como o somos nas questões espirituais, estaríamos mendigando.

Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Determine-se a nunca ficar à toa. É maravilhoso o quanto pode ser feito se estamos sempre fazendo" Thomas Jefferson
O homem que foi presidente dos (EUA) e escreveu a declaração de independência daquele país,
FRASE ANTI- PREGUIÇA!

Inserida por Ademarborba46

A esperança é tão boa quanto ilusória. Ao mesmo tempo em que traz pensamento positivo para vencer qualquer circunstância, também nos faz deixar de lado a incerteza do amanhã, criando uma falsa ilusão de que temos todo o tempo do mundo. Chegará o momento em que o tempo se esgotará. Não espere para amanhã; tome decisões hoje. O tempo é rei, e nós, seus subordinados.

Inserida por LilianVidal

⁠Poema: "Saudade, Pepe Linarez"
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

tão longe quanto podia enxergar,
tu foste para não mais voltar,
no indivisível, no interno invisível,
no subconsciente adormeceu.
de Pepe Linarez nunca mais se ouviu,
por tanto, mas em vão esperei,
aos poucos que não lhe esqueceram,
restaram somente lembranças com lacunas,
memórias perdidas sem gatilhos,
formou-se mais um abismo para quem já vive deles.

se pudesse voltar no tempo e lhe dizer que o fim seria seu destino, sei que você gargalharia.
se pudesse te contar todas as desgraças,
que nem mesmo sua honra e dignidade sobreviveriam,
e te mostrar que sou o reflexo nos espelhos,
a soma de teus descuidos, produto de sua inconsistência,
de certo te faria se salvar do futuro marasmo,
ou quem sabe desistir de maneira digna.

Inserida por diego_fernandes_5

⁠O bem, se não se investir, perde-se: a grandeza da nossa vida não depende de quanto poupamos, mas do fruto que produzimos.

Inserida por pensador

⁠Nenhuma frase de impacto será tão forte quanto a sua vontade e atitude em querer mudar o seu futuro. 24/02/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠O reflexo de uma vida boa é olhar para o passado e perceber o quanto você cresceu e aprendeu com seus erros. Hoje, seu presente é sólido, e seu futuro poderá ser ainda melhor.

Inserida por glauciazamella

⁠Existem pessoas que entram em nossas vidas para mostrar o quanto é bom viver.

Inserida por glauciazamella

⁠Desapareça por um tempo e observe quem te procura e principalmente quanto tempo passou para te procurar e o motivo. Você vai se surpreender.

Inserida por JaneSilvva

⁠"O sucesso não vem do quanto você trabalha e sim da eficiência da sua equipe"

Inserida por Anderson_Davidye

⁠Bom dia!

Ontem vivi uma situação que me fez refletir sobre o quanto somos diferentes na forma de agir diante das dificuldades dos outros. Durante uma visita, perdi a chave do carro. A primeira coisa que fiz foi ligar para um familiar e pedir ajuda para encontrar a chave reserva. Antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."

Naquele momento, pensei: E se fosse o contrário? Se alguém que eu amo estivesse precisando, eu pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.

Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação. Se queremos um mundo mais justo, precisamos ser essa mudança, agir com o coração e colocar o amor ao próximo acima das desculpas.

Que hoje possamos ser a resposta que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.

Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!

Inserida por MDP007

⁠“Dos mortos devemos saudade sentir e com amor recordar… quanto aos que ainda vivem entre nós, saibamos no mínimo respeitar, porque todos um dia se vão, e nossa consciência leve estará!!!”

@Sil.Saffhill ✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Tanto quanto o senhor adicionar filosofia à religião, tanto quanto o senhor a deturpará. Desde então nunca me esqueci dessa observação, e confio em Deus que nunca o farei.

Cartas: Ao Rev. Sr. Law (III, 332).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"AMOR OPOSTO"

Eu fui o Sol, tão quente quanto o amor em seu coração

Você foi a Lua, frio e distante, como as noites que ela traz

Apesar de haver outras mil luas no sistema, o Sol se apaixonara justamente por aquela. Aquela distante que foge ao vê-lo chegar

Mas a Lua tinha seus motivos, não pudera amar o Sol, eram opostos, um era frio e o outro calor. O Sol não esfriaria por ela e ela não pudera aquecer por ele

O Sol tentou, mas só a iluminou, o que a deixara mais linda. E a Lua sentiu o amor do Sol brilhar em sua face, então chegaram a uma conclusão

“Vamos nos amar” – Disse a Lua
“De tempos em tempos” – Continuou o Sol
“Assim você não esfria e eu não aqueço” – Completou a Lua
“E mesmo assim eu posso sentir seu beijo” – Brincou o Sol

Desde então, os opostos se juntaram
E um lindo Eclipse nasceu
A Lua e o Sol se amaram
E com esse final ninguém sofreu

Inserida por benpoetic

⁠Nada revela tão claramente o caráter de um homem quanto suas atitudes.

Inserida por otonfilip

⁠DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Falar sobre a mulher não é tão fácil quanto parece.
Ela tem um jeito especial, um traquejo, uma maneira única.
A mulher nasceu para encantar, para procriar, para os filhos criar, para ser dona do Lar, para ser um modelo exemplar.
Teve lá, nos rincões da história, as dificuldades e sofrimentos, a procriadora e genitora, a subalterna, a dona do fogão...
Esses tempos já ficaram para trás. A independência adquirida pelas lutas travadas, trouxeram a liberdade de escolha, a liberdade de pensamento e a guarida das Leis.
Mesmo nos tempos tristes, de dependência total, ela não deixou de utilizar do dom que Deus lhes deu. A de protetora do lar.
A mulher evoluiu, conquistou sua independência e o seu lugar merecido na sociedade.
Ela pode ter a profissão que desejar e o caminho que escolher, sem perder a sua doçura e o seu encantamento.
Ela continua protetora, sedutora, dona do lar, dona do seu lugar. Ela era a dona de casa, agora é a dona da casa.
Feliz do homem que tem uma mulher ao seu lado, ajudando-o, participando das suas decisões, acolhendo-o nos momentos difíceis, protegendo-o.
Toda mulher tem a sua beleza, a sua caixa de surpresas. Uma inquietude na alma que a faz doce e encantadora.
Não é fácil falar da mulher, colocar as palavras certas na ordem certa. Para conhecê-la, na sua profundidade, o homem precisa ter candura na alma, porque ela é leve, é doce, é meiga, é sapiente e sagaz...
Estas poucas e humildes palavras tentam superar as dificuldades em conhecê-las, respeitá-las e amá-las...
Feliz dia de todas as mulheres...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠QUEM SABE AONDE IR,...
Quem sabe aonde quer chegar, nenhum obstáculo o fará desistir. Quanto maior o obstáculo mais forte você será, e, estarás pronto para chegardes incólume ao destino traçado;
Quem não sabe aonde ir, segue à risca o que o outro sugerir, deixando à mostra sua fraqueza em decidir;
Quem não sabe qual o caminho seguir, qualquer caminho serve, mostrando que a falta de objetivo pode levar ao caos;
Quem não anda com os seus pés, segue os passos do outro, mesmo não sabendo aonde o outro quer chegar;
Quem tem meta, foco e objetivos claros, facilita o caminho, enfeita o trajeto e alimenta o espírito, dignificando a viagem e trazendo resultados sólidos.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠"É tão triste ver o quanto as pessoas se vendem!
A saber que tem coisas que não tem preço, a dignidade é uma delas..."

Inserida por ny_19844

"Quanto melhor for nossa comunicação interna, maior será nossa qualidade de vida emocional. Por isso, devemos permitir que a paz seja o guia em nossas vidas, para que, por meio dela, possamos alcançar sucesso e prosperidade em tudo que fazemos."

Inserida por leonardomenin

⁠Quem ousa se conhecer por inteiro descobre em si tanto Deus quanto Lúcifer, pois a verdade não escolhe lados, apenas se revela.

Inserida por pensadorposmoderno