Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
As pessoas até tem noção do ridículo.
Porém, quando estao apaixonadas elas nao sabem o quanto o outro faz ela ser ridícula.
Todos os advogados querendo ou não, desde a faculdade de Direito, são uma marca. Por isso, quanto antes eles se posicionarem sobre isso, mais cedo surgirão os resultados.
Estou entediado! Que novidade! Esse tempo de Pandemia serviu pra me mostrar o quanto é precioso o contato com a humanidade, me prender dentro de minha casa e viver entocado me fez sentir como um avestruz que coloca a cabeça dentro do buraco... eu só vejo escuridão, não aguento mais ver as paredes da minha casa, não aguento mais "viver" dessa forma, o ser humano precisa de gente para se socializar e viver uma vida decente! Eu não nasci do barro, eu nasci pelo resultado do amor de um homem e de uma mulher, notou que eu precisei de 2 pessoas para vir ao mundo e escrever este texto? Então, a jornada da vida não deve ser vivendo em carreira solo, até mesmo porque, a solidão trás depressão, e a depressão traz a morte, e com essa soma de fatores, o resultado final é 0! 0 felicidade! 0 amor! 0 amizade! 0 histórias pra contar! 0 vontade de viver! Quem quer viver sozinho?! Mas o mais contraditório é o fato de que quando morremos, iremos partir sozinhos... Êta coisa louca essa tal de "vida"...
Tanto a alegria quanto atristeza,
tendem a convergir para um ponto
de equilíbrio entre si, porque todavia,
tanto a tristeza, quanto a alegria,
são fases efêmeras e transitórias.
Quando passo a entender as profundas decepções da vida, surge um fio de esperança quanto ao futuro que me aguarda.
"Planeje o que quer, quando quer é estabeleça suas metas.
Somente você sabe o quanto é capaz de se superar a cada dia.
"A capacidade de resiliência, está explícita no nível da sua determinação! Quanto está disposto em perder, para vencer?".
Quanto maior for o avanço tecnológico da civilização humana, menos estaremos em toque com nossa humanidade e mais próximos estaremos das máquinas.
"Há momentos em que penso em desistir, literalmente jogar a toalha, quando percebo o quanto foi duro chegar até aqui, descubro que tenho mais força para lutar e me superar a cada novo amanhecer"
Falar que nunca vai querer homem que não te banque é tão ridículo quanto quando o homem fala que não quer mulher que não cozinhe pra ele. Enfim a hipocrisia.
#Você não milita por igualdade, mas para o que lhe convém em detrimento de outros.
"Escuro, escuro meu,
Tuas sombras tão sublimes quanto os versos que não escreverei.
Escuro, escuro meu,
Tua intensidade destrói seus próprios paradigmas.
Escuro, escuro meu,
Aprendi com você a apreciar a mim como a ti mesmo."
É a menina da favela,
Olhem o pé sujo dela,
Tá tão colorido,
Quanto seu (des)escondido sorriso,
Esconde um universo de humanidade e beleza,
Não saber se um novo dia de vida será o último dia, nos torna humanos! Não sabemos quanto tempo ainda nos resta! Devemos aproveitar cada novo instante!
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
