Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 253417 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

A MORTE

Estava aqui pensando o quanto às pessoas tem dificuldade com a palavra MORTE.

A busca a longevidade é explícita em todo o mundo! Ninguém quer envelhecer e muito menos se limitar. Mas o fato é que esse fator é eminente!

Não adianta ter medo, não adianta evitar o assunto, não adianta não querer pensar, e não adianta atacar quem consegue tratar o assunto com mais naturalidade.

Nunca estaremos preparados 100% pra morrer ou pra perder quem amamos e prezamos. Mas podemos estar preparados SIM, pra lidar da melhor forma possível.

Parece louco pessoas, se preocupar com isso. Deixar um túmulo pago, serviço funerário organizado. Mas não! Essas pessoas são mais saudáveis do que quem evita o assunto, a palavra MORTE.

Todos os dogmas e doutrinas de vida após a morte são incertezas! A nossa única certeza é a MORTE! Então porque crer numa vida pós-morte (fantasias que o ser humano necessita pra lidar com a dor da perda), e algo legítimo como a própria morte as pessoas querem riscar do vocabulário?

Ponto a refletir! Exercício diário! Respeitar o tempo, o espaço e a limitação de cada um é fundamental. Mas vale a reflexão. Garanto que quando ocorrer o fato MORTE, será mais leve, será mais confortável apenas entender que vivemos ciclos!

17/08/2014.

Juliana Fernandes.

Inserida por Juligessiger

Muito obrigada por estar aqui,
minha querida amiga.
Você nem imagina
o quanto é importante para mim,
seu espírito vitorioso
me dá ânimo,
coragem e força
para prosseguir minha caminhada diária.
Beijos.

Inserida por ssolsevilha

Se nenhum lugar te agradaria tanto quanto o lugar onde gostaria de estar nesse instante...qualquer outro lugar seria inútil !!!

Inserida por dimatioli

Quanto tempo achas que demoro para te encontrar?
O tempo é meu amigo e pela imaginação naveja junto comigo.
Por isso em meu coração fez para ti um abrigo.- DG

Inserida por DioclecioGasparotto

Não sabes o quanto está difícil para mim, me conter diante dos teus lábios, sem poder te dar um abraço bem apertado sussurrando ao seu ouvido que te quero a cada dia! Confesso que era mais fácil me conter quando não sabias nem desconfiavas do meu desejo. Mas já que sabes e este é recíproco, está ficando insustentável e uma possível loucura irá acontecer... Basta o estopim. Bastarão alguma palavras de qualquer pessoa sobre esse assunto que te agarrarei nem que seja no meio da aula e lhe beijarei como se fosse meu último neste planeta!

Inserida por AnnChan

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Inserida por pathymars

FICA A DICA : EM QUANTO UNS QUEREM GUERRA ESTENDEMOS A BANDEIRA DA PAZ,MAS SE A GUERRA NÃO ACABA COLOCAMOS TODAS NOSSAS FORÇAS NELA.

Inserida por cleytonng

Eu afastei todas as minhas chances quando disse à eles o quanto eu lhe amava. E, no final, eles me desejaram boa sorte. E sabe por quê? Porque eles sabem o quão impossível é esse amor e porque eles viram nos meus olhos e sentiram nas minhas palavras o quanto eu realmente lhe amo e como eu vou amar eternamente e eternamente sofrerei.

Inserida por SabrinaNiehues

Quem nunca saiu em busca de um grande sonho
Quem nunca pensou em desistir a certo ponto

E Quanto vale a sua fé?

Você tem que acreditar e ser quem você é

Tenha paciência tudo tem o tempo certo

Tá faltando pouco você tá chegando perto
E se você cair

Se levante, eu sei que você vai conseguir

E se prepare, para vitória

Nunca desista, dos seus sonhos
Nunca desista, dos seus planos
Nunca desista,
xD

Inserida por CristianoReche

Há como eu gostaria de expressar o quanto te amo, o quanto te amei. Você não sabe as dores que senti, e que suportei, porque sabia que só querias está ao meu lado.

Inserida por oliveirasfa

Abrace meu cheiro delicadamente, viaje em meus olhos e sinta quanto amor carrego dentro do peito. Além de mim, teu amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

Então você pensa que é de aço, até achar o furo, e ao olhar pelo buraco percebe o quanto a camada sempre foi fina.

Inserida por gabrielawagner13

Diga as pessoas que você os ama o quanto elas são importantes na sua vida, não importa quem seja, amigos parentes não importa! Apenas diga, porque a vida é um sopro. hoje você está aqui amanhã talvez não, e vise versa! E quando não demonstramos tal carinho que sentimos quando a pessoa parte ficamos com a nítida impressão que nada fizemos, sentimentos foram feitos para ser demonstrado e não para ficar guardado a sete chaves.

Inserida por luana1992

Então você quer ser livre, sair voando por ai fazendo as suas merdas.,?! em quanto eu vou continuar aqui sendo prisioneiro de um sentimento que me mata a conta gotas, por amar alguém que não tem um mínimo respeito. Quer ser livre, seja livre, saia voando, bata suas asinhas por esse mundo cheio de podridão. Só peço uma coisa, deixe-me seguir a minha vida em paz.

Inserida por raffavelloso

Hipócritas tão dignos de pena. Sempre se julgam certo a vida inteira quanto na verdade, de nada sabem.

Inserida por ingridribeiro

Verdes, cor dos seus lindos olhos; belos quanto esmeralda
uma joia de fato, cujo brilho é para poucos usufruir
distinto ao manejo, quem sabe um beijo de vossos lábios
assim anseio remanescer a vista do seu olhar

outrora pode-se lhe dizer, o quão belo é vê-la resplandecer
mas por caso inoportuno, tendo a padecer
a luz do luar , belos versos de amor irei vos prosar
mesmo que seja tênue, a linha cujas almas tendem nos tocar.

alva é a luz, que toca e ilumina tua pele
bela aurora, de tamanha beleza e benevolência
narciso invejas tu, por conseguistes almejar a perfeição

de fato por meio desta venho lhe falar
pois com palavras é conturbado me expressar
o quão esplendoroso são as curvas do seu olhar.

Inserida por gtrafaa

Não importa o quanto você possa ser melhor, as sementes que plantou irão crescer e darão frutos.

Inserida por Jsfvalmeida

Cristo nos chamou para olharmos para Ele, quanto aos irmãos devemos orar uns pelos outros

Inserida por jorgefigueiredo

Amar é algo tão inteligente quanto plantar uma sequóia num vasinho.

Inserida por DamVob

Quanto ao estilo
Existem tipos e tipos, cada qual com a sua atitude, mas nunca é igual, ou deixa de ser, mas consecutivamente é o mesmo, porquanto troco tudo ao meu tempo.

Inserida por JorgeMello