Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Não importa o quanto de força e determinação você coloque em determinadas situações. Elas simplesmente não mudam. Você mede o quanto de esforço foi necessário e vê que não avançou nenhum milímetro. Isso pode acontecer com absolutamente tudo, com situações como no trabalho, nos estudos, mas acontece na maioria das vezes com pessoas e relacionamentos e nem sempre enxergamos claramente por estarmos envolvidos demais dentro da situação. Tem pessoas e relacionamentos pra quem você pode dar o seu sangue e nada parece mudar. Absolutamente nada é o bastante! Acredito que todos nós já vivemos isso em algum momento na vida e depois de passar por isso, nunca ilesos e
ao olhar a situação já do lado de fora vemos o quão cegos fomos de não ver claramente que nada muda quando o outro não está disposto a fazer nele mesmo as mudanças que cobra de você. Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que consiga enxergar a situação como de fato ela é. Sem colocar filtros. E para que Deus presenteie sua vida primeiramente com consciência que a pessoa mais importante na sua vida precisa ser você e também coragem para fazer pela sua vida o que precisa ser feito. Sua felicidade é de sua inteira responsabilidade! Vai ser feliz!
Eu fico pensando e pensando no quanto a vida é uma caixinha de surpresas. E a contemplo por isso. Acho que a maestria dela é justamente essa. A vida tem suas artes. Suas voltas. Suas idas e vindas. Seus inícios, seus meios e os finais, que nós não entendemos e insistimos em entender, às vezes até indagamos e reclamamos, mas que depois, de supresa, tem um recomeço que não existiria sem o ponto final. Um novo parágrafo na linha de baixo e a gente lá achando que a história tinha acabado. Talvez inicia outros capítulos. Outras linhas. Nos leva em direções desconhecidas e depois lá na frente, nos faz olhar o caminho e agradecer, porque estamos aonde sempre deveríamos ter estado. Mas, no passado, causara indignação: “por que tem que ser assim?”, isso não se explica. Tem. Por bem ou por bem. A nossa vida é escrita certo por linhas, bem mas bem tortas, mas nos leva pro nosso caminho. Pra direção certa. Pros lugares certos. Pra conhecer e desconhecer pessoas, cruzar vidas, pra encontrar novos sonhos, enfrentar novos desafios e tirar proveito de todas as lições, tendo gratidão por cada pedrinha encontrada no caminho. A vida, meu amor, é a coisa mais fantástica que Deus poderia ter nos dado. Eu não sei de quase nada dela, mas sei que é uma chance única que nós temos. Aproveite a sua. E, eu espero, que seus caminhos te levem a lugares inesperados, mas que te façam estar, cada vez mais, dentro dos seus sonhos.
Quanto tempo você acha que devemos insistir em alguém?
Sr. M: Se você acha que vale a pena, e ele vale, o quanto você quiser.
Olha, eu queria dizer o quanto lhe considero, mas eu nem sei como, e talvez o que eu fale não seja o suficiente para que você acredite.
Nada pode ser tão triste quanto a ignorância (ignorar) daqueles que poderiam fazer o bem para humanidade com o forte poder de influência pública que eles detém, mas nada fazem!
Certa vez uma jovem senhora perguntou ao seu mestre:
- Quanto tempo ainda temos?
- Apenas três, Ele respondeu
Preocupada ela retrucou:
- Três horas? Três dias, meses ou anos?
Com um olhar de amor Ele indagou:
- Porquê se preocupar com isso agora mulher? Não percebeu que isso é uma questão que Eu que tenho que resolver?
Mais uma vez ela o questionou:
- Mas, eu não consigo acostumar com a idéia que estamos aqui de passagem. Gostaria muito de saber quanto tempo ainda temos!
Ele sorriu e disse:
- Vá mulher! Continue sua caminhada. Dê importância àquilo que está ao seu redor. Afinal de contas fui Eu quem as coloquei cada uma em seu lugar. Não se preocupe com o tempo, apenas viva!
A mulher foi embora, mas ficou pensativa o resto daquele dia. Ao se deitar, como em um piscar de olhos , ela estava em um lugar diferente, onde conhecia cada detalhe, cada objeto. Tudo organizado. Tudo em seu devido lugar. Nada parecia errado, em perfeito estado!
Em um triciclo, apareceu uma garotinha. Ela corria muito. Parecia que estava com pressa de chegar em algum lugar o quanto antes. Mas ao ver a jovem senhora ela parou e disse:
- Vamos! Vamos! Não perca tempo. Já está tudo pronto e arrumado. Se você não correr vai perder a festa.
- Mas para onde você está indo? Perguntou a mulher.
A menina colocou de volta os pezinhos nos pedais e disse:
- Não importa para onde estou indo. Tenho certeza de que estou no caminho certo. Só não quero perder a festa!
A mulher voltou a ficar preocupada e quando mal percebeu já estava em outro lugar, mas desta vez, nunca tinha visto nada que estava ao seu redor. Tudo lhe parecia novo, mas ao mesmo tempo, aquilo lhe trazia uma tamanha tranquilidade pois lhe parecia muito familiar. De repente, apareceu uma senhora com os cabelos bem branquinhos, com um belo sorriso no rosto e perguntou:
- Dê onde você veio? Você foi à festa?
A jovem senhora respondeu com outra pergunta:
- Festa? Que festa?
- A festa que Ele preparou com muito carinho! Não acredito que você não conseguiu ir. Triste falou a senhora.
A jovem senhora, com os olhos cheio de lágrimas olhou para trás e viu uma enorme claridade. Parecia um campo de futebol. Ela se colocou no caminho oposto e começou a correr em direção às luzes daquela arena.
Ao chegar no local, ela viu uma multidão que à espera ansiosamente. Bem ao centro da arena havia um jovem senhor que estava de costas, mas ela o reconheceu mesmo sem ver o seu rosto. Apressou ainda mais seus passos, e ao chegar bem pertinho, o jovem senhor se virou e em suas mãos estava um presente.
- O que é isso? Perguntou a mulher.
- Abra e veja! Respondeu o homem
Ali dentro havia TUDO o que ela precisava! Nada a mais e nada a menos... Tudo lhe servia! Tudo era de acordo com o seu gosto. Tudo era o que ela desejava ter. Cada detalhe do que pedira em suas orações.
O jovem senhor lhe disse:
- Acabei de buscar essas coisas que Ele te preparou. Estou aqui para lhe entregar!
A jovem senhora olhou para cima e disse:
- Graças te dou meu Mestre! A partir de hoje não me preocuparei mais com o tempo. Pois no passado já está tudo em seu lugar, tudo feito de acordo com a Sua vontade; No futuro tudo me parece familiar, pois tudo o que eu pedi eu recebi. Vou viver esse presente que acabei de receber, pois nele se encontra TUDO o que eu tenho de mais valioso.
Ando pá virada
Sou rima breve
Sou amanhã
Disfarço pouco
Não me contento
Nem quanto tento
Me acabar
Dias radiosos
Dias radiantes
Dias radicais
Eu vou me envolvendo na fumaça
O sopro do momento não tem graça
É tipo vento raso meu anseio
Já não existe agora, é devaneio
Se você gostasse de mim
o quanto gosto de você,
ficaríamos preocupados —
nenhum dos dois saberia quanto.
LA
Não veja o quanto é difícil uma coisa, nem tente mensurá-la, pois ai é que mora o perigo, vendo que é difícil, você começa a se sabotar e não coloca ação, que traria o desenvolvimento e aprendizado necessários para se chegar onde quer, esqueça a dificuldade... foque na ação!
Quanto tempo perdemos para entendermos que "tá tudo bem" ter filhos aos 18, mas também está tudo se tiver aos 35; entender que "tá tudo bem" fazer uma faculdade e ter uma profissão remunerada como está tudo bem ser dona de casa; "tá tudo bem" querer viajar o mundo e "tá tudo bem" querer poupar seu dinheiro pro futuro; "ta tudo bem" comer carne ou não comer; "ta tudo bem" frequentar igreja ou não frequentar; "ta tudo bem" ter mil amigos ou não ter nenhum..
Quanto tempo de nossas vidas perdemos só para tentar adaptar nossa realidade aos padrões que existem no mundo? Quantas vontades você guardou na gaveta só porque teria mil dedos na sua cara dizendo que não é certo?
..ta tudo bem se para você estiver tudo bem. A sua sanidade mental não pode depender de terceiros, e se ainda depende, só você pode mudar isso!
Para conquistar uma meta, nós frequentemente pegamos desvios. Mentimos com tanta facilidade quanto respiramos. Fazemos isso instintivamente. Essa necessidade nos invade, de esconder, de não mostrar e de mentir. Em outros casos, mentimos por sobrevivência. Parece radical, mas para algumas pessoas, é melhor uma mentira que te faça feliz do que uma verdade que te amargure.
Viva, o que eu vivi,
Sonhe tudo o que sonhei.
Realize o quanto realizei,
Erre quantas vezes errei.
Acerte quantas vezes acertei,
Corrija quantas vezes corrigi.
Insista o tanto que insisti...
Mude quantas vezes eu mudei,
Aprenda cada detalhe que aprendi.
Perdoe tudo que já perdoei,
Compreenda o quanto compreendi.
Recomece como já recomecei,
Engula os sapos que engoli.
Deixe passar tudo o que eu deixei.
Desculpe-se o quanto me desculpei.
Finja não ter entendido... Eu fingi.
Ou faça de conta que entendeu, como eu fiz.
Acorde o numero de vezes como eu acordei
E continue acordado quantas noites continuei.
Doe-se o quanto já me doei.
Desespere-se o tanto que já me desesperei.
Apague quantas velinhas eu já soprei
E ensine-me o que ainda não sei.
Eu não estudei o português, inglês, irlandês, quanto
Menos matemática, biologia e francês, pra da aula
E querer ser professor, mas fazer oque? Se a rua quem
Me ensinou, eu vim de lá, foi de lá que eu vim doutor
Acredito que, a maioria dos sonhos de um menor um
Dia é ser jogador, acredito que, a maioria dos sonhos
De um menor, um dia é ser jogador.
A ilusão de que sites de Internet pode aprofundar em conhecimento sobre algo, é tão enganosa quanto dizer que a Internet não ajuda a conhecer algo;
