Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Hoje eu ja to bem mais calma, mais conformada, como sempre, eu queria tanto ter ele mais esse papel a mim não cabe mais queria tanto esta com ele agora e que meu mundo parace nos pes dele como uma musica, como um abraço, uma um cansaço, como uma dor o sofrimento em que vivo eu ja nem sei mais o que penso o que faço eu sei que a cada dia ele me poe mais dependente mais fraca tenho medo disso porque eu não sei quem sera eu sem meu amor por inteiro, qual coisas eu posso fazer quando me ver nessa situação decadente, de desejo pleno.
A cada dia que passa fico mais feliz com meu Deus, pois apesar de todos os meus erros, sei que ele nunca me desamparou ou sequer um dia esqueceu de mim
O mundo dá voltas e voltas, e por mais que as coisas mudem às vezes elas arranjam um jeito de contornar a situação – seja ela qual for – e dirigir–se do
passado para o presente, afinal porque a vida não traria de volta algo para você se você mesmo não aprendeu ainda a lidar com aquilo? Ela está sempre tentando fazer você enxergar as coisas, aprendam então que tudo que não é pelo amor é pela dor.
Perguntaram pra uma menina qual havia sido a coisa mais linda q ja fizeram por ela... Ela pensou bastante, mas não como quem tivesse esquecido, mas como alguem q estava se lembrando da cena... Após alguns segundos ela abriu um sorriso no rosto e respondeu: Ele viveu por mim!
Eu Te AMEI... pelo jeito que você é... Sem porquês... Sem mais... Simplesmente porque era você... Não sei se deixei de amar... Mas o que eu sinto já não é a mesma coisa... Esqueci as cenas ruins... Cultivo apenas o carinho, o respeito, os abraços... Eu guardo uma lembrança boa... saudade sabe?
Eu te amo mais que ama a flor
eu te amo e como é forte e meu amor.
Eu te amo e sempre vai ser assim
eu te tenho e nunca vai ter fim
Não adianta. A verdade é uma coisinha teimosa que por mais que a gente tente prender em caixinhas feitas de histórias mirabolantes e coladas com desculpas esfarrapadas, teima em se esgueirar pelas frestas e sair por aí, desmanchando todas as falsas realidades.
Estou em constante transformação. Toda vez que me olho no espelho, vejo uma nova mulher, mais madura, mais consciente, mais segura de si e do que está a sua volta.
Queria ser...
Seu amigo
Seu amante
Apenas alguém
Que tornasse sua vida
Um pouco mais excitante
Mas me contento
Em não ser fixo
E servir apenas
De seu perfeito divã
Vens para mim triste
Mas sei que sou eu
Que te causa este sorriso
Ao ir embora
Pela manhã...
Até o que é mais sublime —como o é o amor—, terá que receber, nesta Terra de Dores, a glória da coroa de espinhos.
Você é responsável pelo meu sorriso bobo e por alguns momentos que até agora são os mais perfeitos da minha vida. Mas você também é o responsável pelas noites em que passei claro e por inúmeras vezes que sofri por você. Não sei se os poucos momentos que passei com você valem os vários momentos que chorei por você.
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por esperar que as coisas aconteçam...
Já não sendo mais uma criança sinto como se ainda fosse por ficar contente com as coisas que acontecem...
Só que agora já não sou mais uma criança e sim uma pessoa adulta que faz coisas erradas e coisas certas, que pensa nos próximos dias de amanhã e que chora a cada refrão que escuta.
A solidão é algo que fa zdoer tanto que a gente já nem sente quando alguém nos fere...
E fui ferida com ferro, o mais quente possivél para ver se meu coração se tornava pedra mas acontece que a dor de sentir algo lhe queimando é tão insessante que você já nem percebe que escorriam lágrimas em seu rosto... só que desta vez as lágrimas que escorreram de mim foram as lágrimas que meu coração soltou.
É complicado encerrar o capítulo e não pensar mais nos personagens. Não lembrar das características do ator principal. Deletar. É tão fácil deletar. O impossível é deletar pessoas importantes e especiais da nossa vida. Temos que contar com o fator tempo-superação. E nem sempre ele quer nos ajudar. Dar uma mão. E, às vezes, um colinho.
Não aproveitei, mais fui leao, não abri minha boca pra passar coisas na tua cara, fui feliz, hoje sou mais ainda porque sei que voce não era o que eu pensava...
Seria bem melhor se, me cigarro durasse mais tempo, se o meu cabelo fosse do jeito qe eu quizesse na hora qe eu quizesse, se o meu cachorro falasse comigo, se você fosse embora quando eu mandasse e voltava quando te chamasse, se um dia de festa durasse 48 horas
Seria bem melhor!
É isso tudo seria tão bom, mais é meio que impossivel disso ser real então é melhor eu comprar meu maço de cigarro, porqe esse já esta acabando!
Sou tudo que possa imaginar, sou tudo e mais um pouco; você não me conhece, então não me julgue. Todos temos personalidades diferentes e não somos obrigadas a gostar de ninguém. tudo que faço, faço com amor e nada vai mudar isso. Sempre tive vontade de voar, mais não quero me jogar de um penhasco.Quando eu amo, amo pra valer.. e quando odeio, é pra valer se eu falei que te odeio.. sinceramente melhor acreditar. Já sofri e ainda peno com ' amores cruzados ', mais o que me importa? a vida é curta demais e eu não quero passar dessa pra melhor sem saber que emoções senti.
“Fazer da palavra um embalo
é o mais puro e apurado
senso da poesia”.
(trecho em "Idades cidades divindades". Lisboa: Editorial Caminho, 2007.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa