Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
As pessoas te respeitam, não pela posição que você ocupa, e sim pelo respeito que você tem por elas.
A grandeza de quem ajuda não se mede pelo reconhecimento de quem recebe, mas pela nobreza de seguir fazendo o bem, mesmo quando a ingratidão tenta desvalorizar seu gesto.
O que buscas em outra pessoa está dentro de ti mesmo.
Se não encontras é porque nem tu sabes o que queres.
Em meio ao caos, você surgiu,
Um farol na escuridão, onde a alma se refugiu.
Seu sorriso, um bálsamo para a dor que sentia,
Seu olhar, um porto seguro, onde a paz residia.
Lembro-me do dia em que te encontrei,
No momento mais difícil, você me amparou, eu sei.
Com paciência e carinho, curou minhas feridas,
E me mostrou que o amor, jamais se despedia.
Você me ensinou a amar novamente,
A acreditar na vida, a seguir em frente.
Com você ao meu lado, a felicidade encontrei,
E em seus braços, um lar, onde sempre sonhei.
Seus gestos gentis, palavras doces e sinceras,
Me fizeram sentir amado, de todas as maneiras.
E agora, diante de você, quero expressar,
O quanto sou grato, por me amar e me guiar.
Você é a pessoa certa, que a vida me presenteou,
O amor que sempre busquei, finalmente encontrou.
E juntos, construiremos um futuro brilhante,
Onde o amor e a felicidade, serão eternamente constantes.
As perguntas mencionadas abaixo que uma Pessoa coloca a si mesma ou a outra Pessoa são prova da nossa perfeita ignorância como Almas Humanas:
"O que é a Alma Humana? Será que a Alma Humana existe?"
Pois estas perguntas significam:
'O que eu sou? Será que eu existo?'
Afirmo que sou uma pessoa MUITO realizada tomando decisões que almejo e tendo sua amizade, entretanto, os pensamentos se alteram quando tento me refirir a mim mesma.
A ausência da Pessoa causa uma saudade avassaladora, mas essa saudade só perdura enquanto você ainda está esperando por ela.
Tem pessoas que todo sofrimento que está passando ou que ainda vai passar, ainda sim é pouco, será pouco. Pelo nível de maldade que habita em seu coração. Não é praga, é apenas a lei do plantio e da colheita. Não quer colher coisas ruins? Simples! Pare de plantar maldade, plante só coisas boas.
"A pessoa que não gosta de mim? Deve ficar muito chateada, quando se lembra que pra ir para o Céu vai ter que me amar"
Necessitamos afastar-nos do assistencialismo imoral corruptível, e aproxima-nos da caridade, amor e da intensa busca pela dignidade e respeito à pessoa humana.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Seja uma pessoa que os outros se inspire e que não tenham o que falar de você, a não ser que mintam. Mas assim vc não faz parte dessa realidade inventada.
Na era dos tutoriais de poses para se fazer em fotos de si mesmo, explodir a primeira pessoa seria talvez uma desorientação politicamente mais transformadora.
A maior certeza de que não existe Alma imortal, é quando o sujeito vai para a mesa de cirurgia, e o médico lhe aprica o coma induzido, a pessoa fica várias horas desacordada, e quando acorda, só se lembra que iria ser operada, e depois constata que o procedimento já foi feito. Não há relato de que houve sonhos, ou a suposta "alma" ficou vagando enquanto a pessoa estava sendo operada.
A maior forma de reconhecimento que uma pessoa pode sentir,
é se sentir útil no ambiente em que ela deseja ser reconhecida
ou pela pessoa que a reconhceça como ela queira.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
