Quantas vezes você
– Quantas cientistas mulheres você saberia citar?
– Madame Curie.
– Exato. Acha que isso é coincidência?
– Não sei. Só agora estou pensando no assunto.
– É, nunca precisou pensar nisso, porque todos valorizam seu potencial.
Em Meus Olhos
E quantas vezes te disse: "Eu Te Amo"
Mas não adiantou,
Talvez por não ter sido com atitudes ou palavras
Por isso você não notou;
Bastaria apenas ver meus em olhos
Mas para eles você nem olhou...
Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida.
Quantas vezes temos de passar por problemas para entendermos sobre nossa felicidade. Não há um sentimento tão bom de sensações maravilhosas como quando estamos felizes e contentes, seja por que motivo for.
Somos movidos a emoções e reações que produzem sensações maravilhosas e de grande prazer. Nascemos para aproveitarmos a vida e ser feliz dentro do possível e sempre estarmos em busca de nossa realização e objetivos, como podemos as vezes priorizar as coisas ruins, os maus pensamentos, os maus hábitos, os desejos escusos e sombrios que o mundo muitas vezes nos oferece.
Não estamos livres do sofrimento, faz parte de nossa existência. Mas procurar ser feliz ainda é o melhor caminho a ser seguido nesta nossa caminhada. Temos tudo que precisamos e mesmo assim, ainda por uma incompreensão ou mesmo teimosia, insistimos em permanecer as vezes na agrura por que passamos.
Por que é tão difícil deixar o sofrimento, e procurar a felicidade? O que nos leva a persistir num momento de opressão, de sofrimento, se as vezes até mesmo este problema já passou e estamos presos a esta situação.
Muitos tem a necessidade de serem vistos, pouco importando o motivo, seja por uma coisa boa ou não. Muitos acham no vitimismo uma formula perfeita de se encaixar para serem notados e estar em evidência. Outros acham confortável viver assim, outros se adaptam a serem sempre os sofredores de plantão, tudo que você fala de algum problema, esta pessoa já sofreu ou está sofrendo. Ainda os que vivem eternamente doentes, a lista é longa ....
O que precisamos aprender é que viemos aqui, neste mundo imperfeito, injusto e muitas vezes frio, passar pelas nossas expiações e provações com certeza, mas sem nunca desistir de estarmos de bem com a vida. Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida!
Mas, se estamos aqui, vamos atrás do que merecemos que é nossa felicidade.
Tu que estás lendo aqui, já pensou um minuto e se questionou: quantas pessoas incríveis, inteligentes e super legais, nós deixamos de conhecer, dialogar e querer algo para a vida inteira?
E o que deve ter impedido de seguir adiante? Será que a distância significa alguma coisa quando alguém significa tudo?
Sabe-se que relacionamento sério não seria apenas aquele momento a dois.
Na verdade, se extrapola que quando um cair o outro vai estar ali para ajudar a levantar. Relacionar-se é pegar na mão e não soltar, vai ter dias bons e dias ruins.
Nesse momento, você deve estar ali intensificando o apoio.
Será que as pessoas estão preparadas para tanto e ir além?
Compreende-se que o essencial é a reciprocidade, a integridade, a empatia, o companheirismo, a compaixão, a lealdade, a honestidade e a parceria.
Qual o motivo que alguns não quem tudo isso hoje em dia?
Momentos existem para ser aproveitados e compartilhados. Se deixas o momento passar, ele nunca mais volta.
Logo, a exatidão do ditado que 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar".
A realidade é que alguns só querem aproveitar instantes e não a vida toda e crescer juntos.
Afinal, nessa vida nada é para sempre e daqui só se leva o amor e o bem praticado.
Às vezes olhamos somente para a toxicidade do outro e quantas vezes somos tóxicos também? É muito importante fazermos uma autoavaliação e olharmos para nossas atitudes, pessoas que cresceram em ambientes tóxicos podem tornar-se tóxicas, por esta razão a autoanalise é de suma importância, terapia ajuda e faz-nos enxergar além do que os olhos veem. Precisamos cuidar da nossa saúde mental, física e espiritual para não cairmos na auto sabotagem. Refletir sobre nossas atitudes é a chave para o sucesso emocional, vivendo e aprendendo sempre, porque quem não aprende com os próprios erros e com o erro dos outros não sai do lugar.
Um navio saiu voando e furou os quatro pneus. Quantas melancias cabem dentro de um botijão de gás?
R.: Nenhuma, porque banana não tem caroço!
O que você não consegue fazer hoje, por causa do medo? Pense em quantas coisas boas você está perdendo, com medo de enfrentar os desafios! Pense no que poderia ter ou fazer e não tem. O medo está associado ao egoísmo consigo mesmo, e com o próximo...
Quantas pessoas te perguntaram como você está está se sentindo ou se você está bem hoje? Pois é não somos prioridade para muitas pessoas ou elas acha que somos de ferro.
"Seja o amor da sua vida, não importa quantas pessoas você ame e por quem você seja amado, mas jamais deixe de se amar. Porque no final é você que sempre fica e é o seu amor que te sustenta quando não há ninguém do seu lado. Se amar é vital, é necessidade, é oxigênio para alma, é escudo contra a carência, é muro protetor contra abusos, é filtro de quem você aceita em sua vida. Seja o amor da sua vida porque não é obrigação de ninguém te amar, mas é sua responsabilidade se dar amor e cuidar de você."
A maior vitória que se tem na vida é quando você consegue se levantar, não importando quantas vezes tenha caído.
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
" Me falta coragem "
Se me sobrasse coragem
Diria quantas formas diferentes que
Eu te amo
Se me sobrasse tempo
Te surpreenderia no momento
Te faria fechar os olhos
E depois abri-los
Mostrando os brilhos
Das estrelas.
Mas isso só seria real
Se tivesse coragem de sobra
E se eu fosse cordial demais
Para me soltar
De todos os meus sentimentos
Olhe pra quanta coisa um dia você quis ter, e hoje você tem.
Olhe quantas coisas um dia você quis fazer, e hoje você fez.
Olhe pra tudo aquilo que um dia você quis ser, e hoje você é.
Agradeça pelo que está manifestado aqui e agora.
Talvez a sua realidade atual seja o sonho da sua versão passada.
Quantas vezes caminhamos lado a lado?
-Todos os dias meu amor....
Desde que me sou vida e entendo as palavras
que definem este âmago profundo do meu ser
em que sou tanto e tudo, quando não há mais nada
para ser fora de mim.
(Alice Vaz De Barros)
"Quantas besteiras..
Notas traiçoeiras ..
Canto surdo..
Melodia que encontra muro..
É como nadar na beira..
Tocar em todas as cordas
Harmônia do coração...
É o meu " Blues"
O Blues da solidão..."
Quantas pessoas aqui são telecinéticas? Levantem minha mão.
