Quando um Amigo te Ofende

Cerca de 13833 frases e pensamentos: Quando um Amigo te Ofende

⁠Para quem está procurando um amor que queira estar ao seu lado, companheiro, amigo, sincero, que lhe ame também, que seja tudo para você, e que você seja tudo pra ele. Saiba que isso demanda tempo, investimento, atitude correta. Tem que dar tempo ao tempo, sem grandes exigências ou pressões. Comece por sentir a sua falta, curtindo-o, respeitando-o e sabiamente esperando-o, pois tudo tem a sua hora.
Quem sabe se agora não chegou a hora de vocês....
"Estou nesse investimento há 32 anos, não é fácil, mas o saldo tem sido positivo".
Boa sorte para quem se habilitar!
Haredita Angel
06.05.2012

Inserida por HareditaAngel

"Pedir para ficar amigo depois de terminar o namoro, é o mesmo que pedir ao sequestrador pra manter-se em contato depois da libertação.
Haredita Angel
14.06.2018-Facebook

Inserida por HareditaAngel


"Amor e amigo, tem que ser de vera.
Se não for de vera, não vale a pena."
Haredita Angel
29.07.17

Inserida por HareditaAngel

'Meu amor, meu bestadinho marrento, amante, amigo, meu homem.
Suas mãos me entendem, me falam, me tocam,
me levam, me faz manhosa... não deixe de me abraçar cada segundo, me lembrando a casa instante o quanto eres importante para mi.
Sabe o quanto te quero ne?
Pois multiplique isso mil vezes..."TE AMAREI SEMPRE"... mesmo que este "Sempre" seje enquanto eu viva.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“O que abastece meus dias com fé e força, São os sorrisos de uma criança, o abraço de um amigo, o amor da minha família e até mesmo o desprezo de um inimigo. Nada pessoal anjo mais pra você dedico o melhor de mim que eu trago dentro... Meu olhar sarcástico de quem está devidamente preocupada.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Não tenho medo do inimigo Declarado.
Tenho medo do amigo que chora ao meu lado e sorri quando está longe torcendo pra que tudo pra mim dê errado."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝Quem se distancia de Deus, acaba se aproximando daquele que é amigo do mundo e inimigo dos filhos do Senhor.❞

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

"Leve o tempo que precise na escolha de um amigo, seja ainda mais tardio para mudar de amizade."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Jesus é meu melhor Amigo porque este sim não nos abandona e nem condena com justificativas as nossas ações, porque Ele mesmo conviveu com tudo o que temos que conviver neste mundo de trevas, onde somente Deus nos da a luz divina para sermos vencedores e santificados em Tua Santa presença."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Você não precisa agradar ninguém para chegar aonde Deus te prometeu! Você(José) pode ser amigo de Potifar, do copeiro, do padeiro ou de quem for... Quem Deus tiver de usar para te promover não precisa nem te conhecer, uma única palavra de quem Deus quer usar, te basta: Seja amigo de Deus e Ele te apresentará aos amigos dEle!!!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Ninguém ocupava o lugar de melhor amigo fiel na minha vida, até que JESUS disse que eu era muito mais que uma amiga. Eu sou sua noiva amada."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O pior inimigo é aquele seu falso amigo, assim que cuidado com os que se dizem "amigos." Pois até no paraíso tinha uma serpente."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O comprador de ovos.
Eu tive um amigo, quando criança, que vendia ovos. Ele era mais velho que eu. Ele percorria os sítios da redondeias com ser carrinho de madeira (um caixote) e ia comprando a "produção" q depois ele vendia na cidade. Uma vez ele me convidou para ir com ele, eu e mais um amigo em comum. Saímos cedo. No caminho ele foi explicando o processo que ele usava. Bem mais complicado do que o de frutas, que era bastante simples que consistia em colher um cento de mexerica, botar no carrinho, pagar e voltar para a cidade e já começar as vendas. Ah, e a gente podia comer à vontade nos pés, diferente de ovos que você não podia comer. O dono, (sitio dos Geraldo) uma pessoa que tinha o coração maior do que ele, nunca contava o que a gente colhia. Uma vez eu troquei uma espingarda de pressão por uma cabrita com ele, mas isso é outra história; Mas então.. o mercado de ovos funcionava assim: havia a compra com entrega imediata e com entrega futura. Era aquele sistema que mexia com nossas cabeças, , --"quando acontecer, vocês vão entender" na prática fica mais fácil, disse ele-". E lá fomos nós acompanhando ele, torcendo para acontecer uma compra futura. Acho que no terceiro vendedor aconteceu. O nosso amigo comprou uma dúzia e levou somente seis ovos. Num outro ele pagou seis ovos e levou uma dúzia. Foi então que entendemos aquele mercado. Meio complicado, diga-se de passagem. Ele adiantava o dinheiro quando as galinhas, por algum motivo, desconhecido por nós, não liberavam a produção, mas o vendedor precisava do dinheiro, então ele completava numa próxima negociação. Com aquele sistema ele prendia o vendedor, que não vendia para outro comprador .
Depois daquela aula, na volta ele veio nos contando sobre um rio que existia por alí e que, infelizmente, iríamos ter que atravessá-lo, e pior, a ponte era muito estreita e tinha sido construída sobre a parte mais funda do rio. Vez ou outra ele dizia: --"Escuta só, o barulhos do rio,tá lá bufando! igual a um bicho."- era com tanta criatividade, que passamos, também, a escutar o "bufo" do rio. Quanto mais perto, mais aumentava nossa curiosidade. Quando chegamos, era só risadas, Crianças riem de tudo. Era um riozinho, (rio balaio, para quem é da região) que tem menos de dois metros largura, mas naquele dia era como se tivesse cem.

Inserida por IvoMattos

⁠Meu amigo Fred Fritz ( Frederico Burrico)
Em 1977, a empresa que eu trabalhava, junto com a matriz dos Estados Unidos, deram um curso de linha viva, classe 500.000 volts. O curso foi em Paulo Afonso, na Chesf. (Cia. Hidroelétrica do São Francisco) e foi ministrado por um técnico americano, Fred Fritz. O curso teve a duração de quinze dias. Nesse período, convivemos com uma pessoa fabulosa: o instrutor americano. Um cara simples, educado e super profissional da área. Durante o treinamento, ele foi arregimentando admiração de todos nós. O curso foi para mais ou menos quinze eletricistas, funcionários da Chesf. No dia a dia, , como não podia deixar de ser, ocorriam as brincadeiras entre nós. Nos primeiros dias, o americano ficou meio introvertido. Depois, pouco a pouco foi se soltando e participando das brincadeiras e ensinando palavrões em inglês para nós e nós para ele em "bom português".Ás vezes, sem motivo algum,ele falava uns palavrões em português. Todos ríamos pela mistura que ele fazia dos palavrões. No final do curso, os eletricistas proporcionaram uma jantar de despedida para ele e claro, para nós. O cardápio foi meio estranho: Tinha jiboia assada com batatas, um tatu ensopado e revoada de pombas silvestres, como tira gosto . (Claro que na época tudo isso era permitido). Cardápio difícil de traduzir para o inglês. A cobra até que deu, mas o tatu e as pombas não deu. O tatu ele comeu como se fosse tartaruga e as pombas como se fosse um tipo de galinha anã. No dia seguinte viajamos para Recife onde pegaríamos um voo para o Rio. No aeroporto de Recife ele mandou ver num palavrão em português, um não dois. Não sei bem o que que aconteceu entre ele e um funcionário da Varig, De repente, bem alto e em bom som ele disse: "surubunda". A principio houve um silêncio, mas depois vendo que ele não era brasileiro, todos, que estava por perto, e ouviram o palavrão, começaram a rir, inclusive ele. Seis meses depois ele voltou para o Brasil para um outro curso, mas aí, infelizmente, eu já não estava mais trabalhando na mesma empresa dele (filial do Brasil), mas mesmo assim fui me encontrar com ele no aeroporto de SP e depois, quando ele voltou para os Estados Unidos, fui me despedir dele. Na despedida, fui com minha esposa que estava grávida do meu primeiro filho. Ele ficou muito feliz em nos ver, O pessoal da Cesp (Cia. Elétrica de São Paulo) tinha deixado ele no aeroporto sozinho.
Um pouco por mímicas e com algumas palavras pescadas, fomos nos entendendo. Brinquei com ele dizendo que o nome do meu filho, se fosse homem, seria Frederico em homenagem a ele,.Mas,.quando estivemos em Paulo Afonso, o pessoal brincava com o nome dele chamando-o de Frederico Burrico. Depois que ele descobriu a brincadeira começou, ele mesmo, a se denominar de Fred Burrico, e aí, no aeroporto, ele se lembrou da brincadeira da associação do nome dele com o burrico e ria muito. Nunca mais vi meu amigo americano .. Depois de uns seis ele me mandou pelo correio um pasta Sansonite. No curso de Paulo Afonso ele ficava rindo da minha pasta, uma 007, bem surrada. Um dia ele falou: _"só não te dou a minha porque não tenho onde colocar minhas coisas".
A discussão dele no aeroporto de Recife, , quando ele soltou o palavrão mesclado, foi porque . ele queria tirar as coisas que estavam na pasta e colocar numa bagagem que já tinha sido despachada, assim ele poderia me dar a pasta .. /i

Inserida por IvoMattos

⁠Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!

Inserida por helio_assuncao

"⁠De onde eu venho amigo, os fracos não tem vez."

Inserida por vilmar_volek

"Nunca despreze a simplicidade de um amigo apenas para impressionar aqueles que
vivem de prestígio."

Inserida por TATISISA

⁠Um bom amigo transmite que não há julgamento, controle ou domínio. Ele é só recepção. Ele abre espaço para o seu amigo ser quem ele é ao seu lado. É isso que dá ingresso para assistir a jornada do amigo. É o que trás o conforto de ter um verdadeiro companheiro de jornada.

Inserida por JaneSilvva

⁠Um bom amigo vendo o quanto estamos despedaçados, puxa uma cadeira, senta ao nosso lado e nos ouve, sem julgamento, sem pressa e com toda compreensão.

Inserida por JaneSilvva

⁠A arte é um ombro amigo.

Inserida por JaneSilvva