Quando um Amigo te Ofende
Da Escuridão à Luz
Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.
Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.
Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.
Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.
Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.
De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.
Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.
O verdadeiro amigo lhe é infiel na adulação, não profere ou endossa qualquer calúnia a teu respeito, mas revela-te o amargo.
Por que venerar demasiadamente?
Reflita minuciosamente porque venerar um amigo de forma demasiada. Reveja o teu conceito de amizade. É viável analisar o que tu fazes, o que tu és para os outros, só para que um dia estejas elencado como o melhor amigo de alguém?
221122
Somente um amigo como o Espírito Santo pode interceder por nos com gemidos inexprimíveis, a ponto dos segredos de Deus serem gerados em nos.
O seu melhor inimigo é o seu amigo acredita!
Lembre -se sempre
O psicopata mata , calmo e sorrindo.
Não ter amigos é coisa ruim...
Ter um amigo que é amigo até demais pode te levar a sofrer. Sobretudo se a amizade passa a sufocar; se os defeitos são subestimados por longo tempo; ou quando ela simplesmente acaba. Isso também é ruim.
O que eu prefiro? Continuar com os amigos que hoje tenho; e dar boas-vindas aos que virão. =D
Não exagero nas expectativas, valorizo-lhes as qualidades e dedico-lhes meu coração na medida certa.
É. Acho que não terei problemas....\o/
Mas definitivamente, há coisas que eu jamais irei compreender. :/
(Fabi Braga, 18/11/2014)
"A diferença entre o inimigo e o amigo, não é a distância, mas sim a ocasião e o interesse em jogo no qual o fato ocorre"
A diferença entre um amigo de verdade e um aliado:
O amigo está com você nos maus momentos e nas comemorações.
O aliado está com você enquanto você lhe for útil para atingir objetivos em comum.
Não deixe filho menor dormir na casa de tio, primo, vizinho, de amigo.
Lugar de criança é em casa e aos olhos do pai e da mãe. 😌😌
O verdadeiro amigo é aquele que quando nos vê em situações difíceis nos protege e nos ampara. Ajuda-nos a refletir e a buscar o melhor de nós.
Nem todos os sorrisos são de alegria; nem todo amigo é de verdade; nem toda felicidade é real; nem toda saudade é pra sempre. A discórdia um dia vai acabar e o Amor de novo reinará.
Emprestar dinheiro não quer dizer que você é amigo, eu mesmo já emprestei, já perdoei dividas, já até dei dinheiro. Ser amigo é muito mais que isso. É estar lá quando um precisar do outro, é se preocupar, saber se outro está bem, fazer questão da grandiosa presença no dia a dia, é ficar na torcida de uma conquista, corrigir quando tem que corrigir, só não seja de mentira, seja de verdade.
Judas era amigo
Judas era íntimo
Judas estava sempre por perto
Judas nunca será um desconhecido, sempre será um alguém tão próximo.
Quando um amigo te pedir ajuda, não arrume desculpas. Na sua vez, ele largou tudo que estava fazendo, só para lhe ajudar.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
