Quando não Tiver Escolha
É minha escolha, é sua escolha,
decidirmos sobre como reagiremos aos acontecimentos desagradáveis... Podemos minimizá-los ou podemos dar-lhes uma grandeza desnecessária. Tudo depende do quanto queiramos nos desgastar.
Cika Parolin
Poucas vezes me vi impelido a tomar uma decisão sob a base de uma escolha sem fundamentos.
Mas, nem sempre minhas escolhas são decisões deliberadas;
Muitas das vezes, as circunstâncias assertivas não me dão escolha de decidir e,
Outras vezes, são as atitudes das pessoas que decidem por minha escolha.
O homem não tem uma vasta gama à sua escolha, ele não adquiriu esse status; se quer liberdade não tem segurança, se quiser segurança; será escravo.
A escolha que molda os passos
Dita o nosso movimento,
Nos leva a outros espaços
Fugindo ao fugaz momento
Quem aí já escolheu ser feliz hoje?
Sim! "SER FELIZ" é uma escolha que nós precisamos fazer todos os dias, em todos os momentos e em todas as circunstâncias!
Por que preferimos fechar nossa cara, esmurrar a parede, gritar com as pessoas, trancarmo-nos no quarto, brigar com a família, chutar o cachorro, fazer barraco na fila do banco, perder a paciência, assumir a postura de "pessoa estressada"...se podemos simplesmente sorrir, fazer uma prece, dar as mãos e ajudar as pessoas a serem felizes também?
Bom, eu não me arrependo da minha escolha da minha decisão de vida e não morrerei de outra forma a não ser Muçulmana. Mas vejo com desânimo que dentro da nossa fé também tem o que tem nas outras religiões, as irmas, as pessoas que se aproximam somente pra fazer conversões, (shahadas) isso feito, pulam pra frente, opa... ganhei mais uma, mais hum... hoje fiz 50, fiz 1,10, fiz 10.... depois abandonam os novos conversos ou reversos a própria sorte e não dão mais atenção, não dão sequer bom dia, não querem saber como estão indo no seu engatinhar na nova fé. As conversões feitas por motivos torpes, me agonizam, e não sou santa, não tenho paciência, que Allah também me perdoe por isso, esses modismos e fogo de palha me irritam, não vou compactuar. Demorei 15 anos pra me decidir, e estou certa. Mas não sou santa nem paciente não. Isso é lamentavél e pra mim não serve, e só fico onde me acrescenta algo, onde há intuito de ser amigos (as), onde todos se adicionam, se cumprimentam, se ajudam se apoiam. Então estou saindo de novo de grupos, não me chamem de volta peço por favor. Tenho meus grupos de pensamentos, de amigas, meu face, meu zap, e quem não quiser permanecer por isso. que saia por onde entrou. Mantenho e faço minhas amizades com irmãs e não irmãs fora desses grupos de captura. Que Allah facilite pra cada um de nós e nos guie no caminho certo. Que ajude a quem ensina, e ilumine todas nós.
Quando escolher ser uma Gretchen na vida, não se envergonhe, contando que você escolha um homem F*** para isso. Escolha alguém que domine o imprevisível, que te leve ao paradisíaco da vida , que saiba chegar ao ponto G do amor, que te leve a lugares ainda não conhecido, e que acima de tudo, consiga arrancar seus melhores sorrisos. Mas, saiba aproveitar cada segundo disso. E se tudo acabar, você não será mais uma V**** na boca do povo, mas sim, uma mulher que escolheu viver de histórias.
A escolha é complexa mas os resultados são simples: se você gasta mais do que ganha empobrece a cada dia e 'atrai' infelicidade, se você gasta menos do que ganha e sabe multiplicar esse excedente, torna-se apto inclusive a ajudar os outros!
Uma relação não é feita de amarras, não é uma prisão... É escolha, decisão (...) "É dentre todas as pessoas no mundo, melhores, piores, mais atraentes ou outra coisa, vc optar em permanecer ao lado 'daquela ali', e não de alguma outra".
Valorize quem não te trocaria, se ela for embora não adiantará nada correr atrás depois... As pessoas permanecem onde elas são amadas, desejadas e cultivadas.
