Quando não Tiver Escolha
A pessoa diz que te ama e que só quer seu bem ...mais basta uma escolha que ela não faz parte é a primeira a te tacar uma pedra que vem la do alem...
Escolha o seu caminho, decifre o enigma, e vá para a luz, se você não for ignorante saberá o que é melhor!!
"Aventurar-se em algumas vezes talvez seja uma boa escolha, entretanto poderá lhes custar um preço bem alto a pagar."
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. *É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras
Chega a ser irônico, olhe para o passado, veja como às vezes, uma simples escolha tomada, pode ter mudado todo o seu futuro.
Quando for tomar uma escolha, tenha certeza, você pode até voltar atrás com essa escolha, mas provavelmente as pessoas envolvidas não faram o mesmo.
Dois minutos a mais para ela se levantar da mesa e ele não esbarraria nela. Uma escolha errada de título para ela ler enquanto toma café e ele não falaria que já leu esse livro e que é bom demais. Ela não convidaria ele para sentar se a amiga não tivesse furado ou se ele não tivesse cortado o cabelo semana passada. Ela achava que caras de cabelo comprido eram idiotas. Maior atenção ao deitar na cama semana passada a faria não quebrar o óculos e ela não estaria piscando sem parar por causa das lentes. Ele não acharia que ela estava flertando com ele. Não se encorajaria pra pedir o número, o e-mail, o facebook. Se não fosse a preguiça de procurar outra bolsa pela manhã, ele não repararia que a bolsa surrada dela é cheia de bótons das bandas preferidas dele. Eles têm muito em comum, ele pensou. Ela notou a blusa de banda dele e aprovou mentalmente. Coldplay. Ele comprou seis meses atrás e ela estava perdida embaixo das roupas sujas. Nem era a banda preferida dele. Mas tinha que usar alguma hora. Ele a olhou de perto e ela piscou de novo pra ele. Tá tão na sua, cara! Combinaram de se encontrar às 18h no cinema. Se não fosse o atraso dela, eles nunca iam perder a sessão, nunca teriam outro encontro porque no cinema ele ficaria sem reação e ela acharia ele um bobo. Nunca iriam pra praça à duas quadras de lá e ririam até doer o estômago porque ele tinha se sujado todo com o molho de cachorro quente. Ela limpou o canto da boca dele com o guardanapo dela enquanto ele a olhava fixamente. 1, 2, 3. Estava apaixonado pelas sardas e pelos olhos verdes e grandes dela. Na volta pra casa ele lhe emprestou o casaco e passou o braço ao redor dela depois de ter contado uma piada sem graça. 1, 2, 3. Ela também estava apaixonada. Chamem isso do que quiser. Minha palavra preferida é: destino.
Aflição da escolha:
Seco ou molhado...
Salgado ou doce...
Dentro ou fora...
Medo ou vitoria...
Amor ou na dor...
Frio ou calor...
Criar ou copiar...
Grunhir ou calar...
Opinar ou se abster...
Ler ou desconhecer..
Lutar ou permitir...
Estagnar ou prosseguir...
Alto ou baixo...
Liso ou cacho...
Viver ou morrer.
Este ultimo, não nos é permitido escolher.
Te dou a vida
Da mesma forma que lhe dou a morte,
Concedo-lhe o dom da escolha,
Permito que erres muitas vezes.
Permito que sorria, da mesma forma que irá sofrer.
Nada mais justo e honroso que aprender a perder,
E assim saber viver com o pouco que se tem.
Algumas pessoas escolhem ser saudade...
E ser saudade não é escolha,
É consequência...
Daquilo que se foi
Daquilo que se quis...
A felicidade é apenas um fator de escolha que reflete o interior dos nossos corações . As tristezas são ensinamentos que nos fortalecem emocionalmente. O segredo para ser feliz é aprender com os erros hoje e batalhar para não cometê-los amanha.
