Quando Morremos Sorrimos
Quando desejei ser amada, imaginei uma sensação tridimensional, capaz de romper o espaço infinito e, ao mesmo tempo alcançar o centro da Terra. Quão tolos foram estes pensamentos! Calcados em falsos conceitos, regras pré estabelecidas sem nexo ou valor, o desejo adormeceu. Os sonhos sabem lá quem os levou. E a vontade - esta o tempo calou!
Amigos pela Fé
Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Então faça o que quiser comigo. Quando eu chegar no meu limite, não terá mais tempo para nada. Nada!
LIBERDADE
Espero por ti
te quero sempre aqui comigo
quando sinto a tua falta:grito
ao te possuir quero mais estar em ti
tu estais em meus pensamentos
faz-me superar qualquer sentimento
escrevo teu nome
quero teu nome
e nunca é demais
quero sempre mais
tu é a melhor das minhas embriaguez
é por ti que me embriago
são teus os melhores afagos
de você eu quero um gole
um de cada vez
pra viver eternamente nesta embriaguez
por você eu brigo
és a causa de tanta guerra
mas com você eu tenho paz
o teu desejo é que me cega
não me deixa aqui sozinho
quero que seja sempre minha
já mais te deixarei sozinha
e se partires constantemente irei gritar
a teu nome chamar: LIBERDADE!
Creio eu que, quando nasci chorei de emoção. Por mais forte que seja minhas dores, nunca serão como o som da brisa que assopra os ouvidos iluminando dois corpos congruos.
Hoje quando estava indo para o trabalho, um gatinho que estava miando, (parecia um pedido de ajuda), me acompanhou e foi comigo até o ponto de ônibus, se estivesse indo para casa eu teria pegado ele para cuidar, pois ele parecia pedir isso, mas infelizmente não era possível voltar e deixar ele em casa. Fiquei olhando ele, e isso me fez imaginar, porque coisas assim acontecem, com pessoas e animais, porque eles têm que passar por esse sofrimento? Vagar pelas ruas, no frio, na chuva, quando na maioria das vezes o que eles mais queriam era amor.
Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, em saber que talvez não veja mais esse gatinho, mas talvez essa era a sua missão, passar em meu caminho para eu enxergar mais essa lição, o amor é o sentimento mais acolhedor que existe, às vezes o doamos a quem não faz nem um pouco questão de ter tal presente, enquanto outros suplicam por receber isso, ao menos uma vez.
Coração era produto pronto pra entrar em combustão.
Foi quando veio você, quente, riscando amor com força,
acendendo um clarão em mim.
Ardi, queimei, chorei faíscas até explodir.
Você foi embora e depois veio a chuva.
Agora só restaram as cinzas.
Me chamou pela mão pra o meio da roda de capoeira.
e quando eu me distraí levei uma rasteira.
Deu um nó na minha cabeça com o seu cordão colorido
e me envolveu com o seu gingado bonito.
E se tocou meu coração como toca o berimbau, não faz mal!
Joga comigo que eu jogo contigo no mesmo astral.
"Paranauê, paranauê, paraná", me leva no teu jogo de angola
que eu me jogo nesse jogo de amar.
Tinha colocado trancas nas janelas,
dentro dela era inverno em todas as estações.
Quando perdeu o medo da luz
deixou o Sol entrar.
Descobriu então, um mundo de todas as cores.
Sorriu coloridinho.
Todo fanatismo religioso, entre outros, um dia acaba; ou quando "cai a ficha", ou quando "cai a mascara" ou quando "cai o corpo".
Às vezes temos que admitir. Principalmente admitir quando estamos errados, quando por mais que pensamos estarmos fazendo a coisa certa, a vida nos mostra ser a errada. Você não vai ser menor ou pior em nada quando admitir seus erros, esse é o primeiro passo para se tornar uma grande pessoa. Todos os grandes homens que passaram por este mundo um dia erraram. Conosco não será diferente, e com nossos filhos também não. Só que a diferença entre você se tornar uma grande pessoa ou não, está ligado necessariamente a esta palavra: admitir. Exatamente isso, admita se estiver errado, isso não o rebaixará. A grandiosidade do homem está ligada em grande parte a isso, saber que está errado, abaixar a cabeça em frente ao todo e pedir perdão pelos seus erros. Isso não é fraqueza, isso é coragem.
Quando um temporal cai, existe aquele sentimento de que ele está lavando a alma das pessoas, pois tudo em nossa volta se transforma, quando ao fim ele chega. Um novo cheiro no ar, um diferente soprar do vento, um céu transformado. Quem sabe acreditando nisto, possamos mudar a nós mesmos quando um temporal por nossas vidas passar. Lavar a nossa alma, nos livrar da angústia, dor e sofrimento. E que dos nossos poros tais sentimentos escorram para longe, para que, no fim, nos transformem e que possamos viver em paz.
Acredite sempre. Mesmo quando muitos te questionarem, acredite. Acredite em você, acredite no que tu queres para sua vida. Acredite nos seus sonhos, nos seus objetivos. Não se desespere e não se permita deixar de acreditar. A base para o sucesso não está somente ligada às qualidades e atributos que uma pessoa possa ter, está também ligado ao fato de acreditar em si mesmo. Muitos vão te apoiar, outros tantos tentarão te derrubar. Abrace os primeiros, empurre os últimos para longe. Acredite muito no que foi escrito por último, porque ao seu lado, somente tem que estar, quem te quer bem. Acredite nisso, acredite, acredite, acredite…
Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.
Uma vez flor, sempre flor, independente do estado que elas estejam quando você as juntou.
O que vale não é a forma como elas estavam quando você as segurou nas mãos, o que importa é a mensagem que cada uma conseguiu transmitir cada vez que você se abaixou e as pegou.
Quando não houver nada mais importante a fazer, você vai discar o meu número. Ele estará ocupado, ou talvez nem seja mais o mesmo. Você vai bater à minha porta e alguém vai te avisar que eu não moro mais ali. Vai se dar conta então de quanto tempo já se passou. O inesperado vai apertar a sua garganta e fazer as tuas mãos suarem quando eu passar ao seu lado e não mais notar a tua presença. Vai tentar me chamar, mas a sua voz vai ecoar e se esvair sem que me alcance. Do outro lado da rua vai ter alguém me esperando se braços abertos e pela primeira vez você vai ver esse meu seu ex-sorriso pra outro alguém.
Toda a sua segurança vai cair por terra e esse gosto amargo que vai sentir na boca juntamente com essa dificuldade de engolir a saliva chama-se insegurança. Tarde demais, eu me fui. Me libertei. Você se perguntará o 'porque?', mas vai fugir antes mesmo de querer saber a resposta. Então quando os dias passarem e eu não retornar suas ligações ou responder as tuas mensagens não ache que ao nos encontrarmos você se aconchegará nos meus olhos encantadores como se costume, eles se mostrarão indiferentes, se ao máximo te olharem será de canto, como olham aquela vitrine velha de roupas no fim do seu modismo. Entenda bem, não os julgue por tal, eles só reagem ao que provocam ao coração.
Será que no fim do dia quando se deita você sente sua barriga doer como eu sinto a minha? Empurrar com a barriga é ridículo.
