Quando Morremos Sorrimos
“PACIÊNCIA é uma flor rara, difícil de ser cultivada. Poucas pessoas a semeiam. Quando surge o primeiro broto, qualquer imprevisto o aniquila e impede o florescimento. Requer muita dedicação e desprendimento. Nas regiões urbanas ou com grande concentração de pessoas é sempre mais difícil cultivar a PACIÊNCIA. Muitos não conseguem mantê-la simultaneamente em casa e no ambiente de trabalho e acabam optando por um lugar fixo onde ela se adapta melhor. Dizem que é muito útil para quem convive com idosos e crianças. Por uma razão desconhecida, muitas famílias não conseguem manter o cultivo em ambientes com adolescentes. Para os amantes dessa espécie, é preciso insistir na empreitada: semeando, regando e cuidando. A cada vez que ela perece, tente um novo recomeço, porque a beleza da florada compensa o sacrifício e o preço. “
A mediocridade do homem se inicia quando esse se apega na busca da fama, glória e fortuna.Em detrimento ao preenchimento do seu vazio existencial.
Denis Henrique Martins.
Quando a cabeça não se liberta
Das frustrações, inibições
Toda essa força que te aperta
O corpo é que sofre
As privações, mutilações
Eu me importo?
Quando viu as multidões, sentiu compaixão por elas. -
Mateus 9:36
Escritura de hoje : Mateus 9: 35-38
Por que Richard Gilder instalaria um gongo de bombeiros em seu quarto? Como comissário da Tenement House na cidade de Nova York, ele se perguntou o que estava causando tantos incêndios. Mas ele fez mais do que admirar - ele mostrou preocupação genuína. Sempre que um incêndio acontecia em uma das residências, o alarme soava e Gilder corria para investigar.
Temos o mesmo tipo de preocupação com as pessoas famintas, doentes e sofrendo uma opressão cruel? E as multidões que, sem Jesus Cristo, passarão a eternidade no inferno? Quão preocupados estamos com o futuro deles? Compartilhamos a compaixão que motivou nosso Salvador? (Mateus 9:36).
O apóstolo Paulo tinha esse tipo de preocupação. Ele escreveu em Romanos 9: 2: “Tenho grande tristeza e tristeza contínua em meu coração”. Ele ansiava que seus companheiros judeus fossem salvos.
Estamos preocupados o suficiente para orar? Todos nós podemos fazer isso. Nós nos importamos o suficiente para dar? Podemos ser mordomos fiéis e contribuir para o trabalho contínuo do evangelho. E o que dizer de testemunhar? Podemos falar sobre nossa fé a um amigo. Podemos escrever uma carta, distribuir um folheto ou talvez enviar um livro a algum conhecido não-cristão.
Se nos importarmos, faremos algo. —VCG
Refletir e orar
Senhor, dá-me um fardo para os moribundos,
para os perdidos, onde quer que estejam;
Ajude-me a cuidar de que eles estejam indo
para uma eternidade sombria. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Vernon Grounds
Em um simples detalhe percebi que as coisas nem sempre acontecem quando queremos, mais quando menos esperamos!
@elidajeronimo
“O sentimento de compaixão gerado pela energia Reiki, quando preenche o nosso chacra cardíaco, transfere-se imediatamente para todas as células do nosso organismo, contribuindo imediatamente para a recuperação e para a manutenção da nossa saúde.”
Faxina não se faz somente quando a casa física está imunda, para que haja um equilíbrio entre o plano físico e o espiritual, deve haver limpezas diárias em ambas as partes!
Prisioneiro de mim
Quando olho no porão escuro eu logo me vejo, escondido, recolhido, começo a meditar, onde está aquele pensamento atrevido, aquele anseio e aquele brio, o desejo de puxar a espada, então, vejo que minha jornada pode estar condenada, pois a poesia está enclausurada, sem forças para reagir, aprender, emergir, a cada dia o porão ganha vida, muitos pensamento habitados por lá, uma riqueza na escuridão, o tesouro que não pode ser garimpado, o pirata não tem o mapa, o castelo foi abandonada, nesse lar sem céu, sem estrelas, sem o luar, a mente que não aceita amar, o coração que parou, suspirando com dor, sem barulho, nem ratos e nem morcegos, somente os medos, a covardia, pois a vida é uma pressão, se não entender vira depressão, e nessa escuridão, sem dá oportunidade e sem colocar opinião, digo então, reflexo do rosto é não, seu céu é vermelho, eu triste não me reconheço no espelho, eu falo pra mim, sou mesmo assim um prisioneiro de mim.
Giovane Silva Santos
Se a verdade é dita apenas quando não nos causa prejuízo (ou quando achamos que não nos causa prejuízo) então ela não é a verdade: é oportunismo.
Quando entendermos que a vida é feita de compensações e que o absoluto é muito menos importante que o relativo, descobriremos uma felicidade sem par no movimento de nossa propria existência.
A melhor aventura é aquela quando é vivida em um plano desconhecido e espiritual. Onde o passaporte é o seu próprio espírito em conexão com o universo.
Quando dos seus olhos brotam água, se encontravam apertadas do lado de dentro e foram colocadas para fora.
