Quando Morremos Sorrimos
Quando eu estive colaborando com o conselho tutelar do menor, na grande maioria dos casos quem precisava de tratamento eram os Pais, ou seja , a criança inocente sinalizava com o seu sofrimento a doença dos adultos.
Fico feliz todos os dias quando lembro que por traz de mim existem pessoas preocupadas com o meu bem estar, que se algum momento eu cair ou precisar e gritar, aparecerá não uma mas várias pessoas pra me ajudar. Fica bem mais fácil segurar a pressão da vida quando se tem essa referência chamada família !
Antes de te conhecer
imaginava a poesia
e não sabia de mim
Quando tu chegaste
a vida tornou a sorrir
deu-me o amor sem fim
e a eterna cor para o sentir
Sim, eu tenho de ti
guardado dentro de mim
o desenho do teu sorriso
assim como a saudade tem consigo
a suave flor do eterno paraíso
É teu o amor que há em mim
É teu e de mais ninguém
SORRIA!
Sorrir, mesmo estando triste
Sorrir quando sente dor
Porque no sorriso existe
O despertar do amor!
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
'' Quando os homens despertaram, a terra adormeceu. Quando a terra despertar,
os homens perecerão.''
Ultimamente, quando me sinto sozinha, penso: Então fique sozinha, Liz. Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.
'' Eu não preciso de sorte, quando eu sou a atitude de fazer acontecer, muito menos que me entenda, se eu nasci para causar incompreensão, e para que lidar comigo se eu causo a desistência. ''
Meditação da noite
Quando o zero se depara com um espelho que lhe reflete, o que aparece é apenas um vazio infinito.
✍️Ale
Será um bom sinal quando existir menos explicações acerca do óbvio. Óbvio explicado anda junto com a insensibilidade humana.
Quando se tenta racionalizar atitudes que são movidas pelo coração, caímos inevitavelmente no abismo da frieza.
Gosto quando estamos assistindo filmes naquela paz, gosto das viagens que fazemos do nada pra qualquer lugar que seja. Gosto de caminhar ao seu lado nas noites claras de lua cheia. Mas tudo faz mais sentido quando consigo enxergar seu coração sorrindo através dos seus olhos lindos.
Quando eu negocio a minha essência diante das propostas indecentes da vida, simplesmente mato o meu interior aos poucos. Vou morrendo aos poucos sem ao menos perceber, aos poucos vou deixando escapar pelo ralo todo rico ensinamento familiar. O fato é que, definitivamente não vale a pena deixar de ser pra ficar experimentando o sabor amargo das circunstâncias.
