Quando Morremos Sorrimos
O tempo mais parece brincar comigo, quando dele estou perigo anda pressa sem saber.
E quando dele me vou tranquilo, mais parece o infinito de tanto não querer saber.
Sei lá, é bom mesmo ser bobo de vez em quando. Os bobos são felizes. Não é necessário nada muito elaborado, pois o pouco faz bem.
Quando é com os outros parece tão simples. Quando é com a gente, é um bicho de sete cabeças. Melhor, de 9 cabeças.
É verdade que temos mania de esperar dos outros comportamentos iguais aos nossos. Aí sofremos quando descobrimos que não é bem assim.
Quando finalmente entendi que não poderia estar em todos os lugares, eu consegui chegar a algum deles!
Tive que me torturar, me manter perto, quando a distância seria a minha salvação. Tive que criar laços forçados, não falsos, forçados, para me manter na distância certa entre a fuga da caça e a calmaria, onde apenas se observa cada movimento sem poder tocá-la. Mas o pior, foi quando tive que encenar, mentir, desistir... Minha covardia foi na verdade meu maior ato de coragem e eu não espero, apesar de querer esperar, que um dia você o enxergue e muito menos o entenda...
Você só terá sucesso na vida quando esquecer os erros e as decepções do passado. Pedir desculpas não é humilhante, mas sim, um sinal de humildade. E só assim, terá uma nova chance de recomeçar.
E quando eu partir para guerra te darei o ultimo possivelmente beijo e irei olhar bem fundo dos seus olhos e dizer que cada segundo foi importante cada momento foi inesquecivel. Irei entrar no onibus me sentar e olhar você pela janela pela ultima vez ,quando estiver exalsto não aguento mais o corpo irei lembrar do seus olhos , em meio de bombardeios irei lembrar do seu sorriso ao lado da lua e quando uma bala entrar em meu corpo irei deitar no chão , sorrir e lembrar que amei você até meu ultimo sopro de vida
Não entendo pobres. Vivem reclamando que não têm nada. Quando vem uma enchente, dizem que perderam tudo. Afinal, têm ou não têm alguma coisa?
Há certas pessoas tão desinformadas, ou mal intencionadas, que pensam que latifúndio é quando o cachorro late no fundo do quintal.
É difícil entender a vida. Quando somos crianças queremos é crescer logo, ser independentes, não dever satisfações a ninguém, mas todo mundo nos diz que temos que aproveitar enquanto somos crianças. Porém ninguém nos diz porque, ninguém nos explica que é difícil ter responsabilidades e o quanto é chato ter que se sustentar e se responsabilizar por seus atos.
O importante é aproveitar o hoje, se entregar ao agora. Sem saudosismos pelo que foi vivido e sem ficar pensando em como teria sido se tivesse sido diferente. Entenda que nada é por um acaso e que aconteceu na sua vida exatamente o que deveria acontecer. Agradeça por cada dia que lhe é dado e o aproveite. Há apenas uma vida e apenas uma chance de fazer acontecer.
