Quando menos Esperava Voce Aparece
Quando dissermos “não” tem que ser “não”: quando dissermos “sim” tem que ser “sim”: quando dissermos “não” e respondermos com “sim”, e quando dissermos “sim” e respondermos com “não”, devemos começar a desconfiar de nós mesmos.
Quando olho fotos antigas, sinto falta do passado, mais não abro mão do presente, afinal quem vive de passado é museu.
Mario Quintana, o vento é livre! Quando quer ser colorido o vento levanta poeira e balança qualquer paleta de cor. Pergunte ao mar e a Rita Apoena
Quando estamos no meio de uma tempestade, pouco acreditamos que melhores dias virão, ou que mesmo algum dia virá a tão famosa e esperada bonança, tenho certeza desse ditado, pois não há mal que não de acabe...
Tem um ditado que diz... Tudo vai acabar bem... Se não está bem é porque não é o fim ainda.
Tudo na vida acontece na hora certa e a vida dá tantas voltas, por isso vale à pena continuar...
É durante a tormenta, que nos fortalecemos e percebemos que temos mais capacidade de superação do que imaginávamos.
Acredito que não estou só, acredito que existe um Deus que tem nas mãos o poder de mudar toda e qualquer situação, e até em meio às lágrimas somos afagados, e que Ele com carinho alivia um pouco o sofrer.
Não prego religião, mas um Deus vivo que está perto, que se importa que sofre e que se alegra comigo, um DEUS PAI, amigo, confidente, que me ama!
Ele vai prover as nossas necessidades, a Bíblia diz para nos esforçarmos e Deus nos ajudará. Se esperarmos algo cair do céu sem trabalho, certamente estaremos fadados ao fracasso. Habacuque 3:17-18 diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” É imprescindível estarmos firmes diante dos problemas e dos obstáculos que são levantadas contra nós.
Com o tempo vamos aprendendo várias coisas entre elas a dar valor as menores coisas, e a saborear, momentos de felicidade.
A Bíblia diz: "Chegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros".
Uma súplica...
Deus continue nos abençoando!
Não é fácil sofrer por lago que vc sabe que foi em parte a culpada ou culpado, é dolorido, quando se passa diante de vc a oportunidade que hj vc queria tanto de volta, mas se foi, não devemos olhar para trás, mas seguir adiante e se aquilo é e foi de fato tão importante assim, não vai ter sido em vão toda alegria vivida e todo sofrimento passado, pois as pessoas mudam, mudam sim, muitos não acreditam, e se tornam melhores quando são peneiradas, basta não se precipitar para não voltar a quem tanto se ama de fato com bagagens desnecessárias! PENSEMOS ANTE DE NOS PRECIPITAR, MELHOR É SOFRER HJ, DO QUE AMANHÃ TB!
AMIGOS
Amigos são aqueles que sempre estão ao nosso lado, em qualquer circunstância. Quando estamos passando por uma fase boa, riem conosco, vibram com nossa alegria e sentem a mesma alegria que sentimos. Entretanto quando estamos passando por dificuldades, sofrem junto e estão sempre buscando uma maneira de nos ajudar.
Amigos não nos massacram quando erramos, mas certamente nos dão a mão e nos ajudam a enxergar e reconhecer nossos erros para que não erremos mais.
Com amor, o amigo consola e ensina. Amigo diz sempre a verdade, não nos engana batendo as mãos nas nossas costas quando estamos errados.
Amigo nos olha no olho sem desviar o olhar. Amigo de verdade não tem medo de nada quando tem que ajudar um amigo.
A amizade é um presente que recebemos de nós mesmos por sabermos cultivá-la. Ninguém tem um amigo quando o coração está fechado ao amor. A amizade e o amor andam de mãos dadas e estarão sempre presentes em todos os momentos de nossas vidas.
Fazer amizades é como se estivéssemos num deserto, sedentos e sozinhos e de repente aparecem aqueles que nos dão água e companhia; estes são os nossos amigos.
05/06/10
Quando poderei abrir meus olhos, e não apenas ver isso, que vemos todos os dias.
quando poderei ver a parte mágica da vida, a parte sentimento.
quando a àgua terá gosto, quando as flores terão brilho, quando o amor não será apenas uma ilusão
quando o céu se tornará verde, quando os passaros cantarão intensamente, quando poderei sair desse mundo
o mundo onde tudo é sempre igual, onde a imaginação so é possivel em sonho,
quando poderei voar e tocar as nuvens, quando cantaremos de mãos dadas, quando sorriremos um ao outro,
quando não sentiremos dor, quando não cairemos, quando poderemos nos amar de verdade,
talvez quando... as pessoas mudarem.
De vez em quando o coração sai pra dar umas voltas e a gente sente um vazio e a espera da sua volta.
Um presente do céu
Já era noite quando Filipa resolveu sair para caminhar, perto do rio. Mas ainda era cedo; eram seis horas. Ou dezoito, se você ligar para isso. Ela ouvia as músicas que tocavam dentro de sua cabeça, quando começou a chover.
Chovia forte, e as pessoas corriam para chegar em casa a tempo de não se encharcar. Filipa não conseguia nem ao menos imaginar o porquê disso, já que ela mesma não gostava de perder uma boa chuva.
Ela achava que a chuva lavava sua alma, e que levava embora o que ela já não quisesse mais. Toda vez que a chuva vinha, a menina lhe pedia que levasse embora todas as suas dores, mas que deixasse as suas lembranças. E a chuva atendia o pedido. Ao menos, na maioria das vezes.
Nesse dia, Filipa pediu e implorou - em vão - que a chuva lhe lavasse a alma mais uma vez. Mas a lavadora de almas não lhe concedeu o pedido. A sensação dessa vez foi diferente.
Antes, ela se sentia limpa. E leve.
Agora, antes de qualquer coisa, ela estava bem. A chuva não a limpou, mas trouxe para ela borboletas. Borboletas que voavam de um lado a outro no seu estômago, e que a deixava com vontade de gritar. De gritar as músicas que escutava, de gritar o que sentia,de gritar qualquer coisa, de gritar palavras que fizessem - ou não - sentido. E ao invés de fazer isso, Filipa correu. Correu mais do que podia. Correu até não aguentar mais. E quando parou, era como se ela tivesse gritado tudo aquilo que não gritou. Era como se ela tivesse colocado para fora tudo o que sempre quis, e não colocou antes.
Foi esse o presente da chuva. Fazer Filipa perceber que podia se sentir limpa sem a ajuda de ninguém, ou de alguma coisa. Ela realmente podia fazer isso sozinha.
E então, Filipa se sentou na beira do rio.
E riu. Sozinha. Riu até a barriga doer.
E agradeceu com as mais bonitas palavras o presente que tinha recebido.
E em resposta, enfim, a chuva cessou.
Corações Trocados
O coração de Filipa é daqueles que gostam quando o amor chega e manda em tudo. É daqueles que gostam de se sentir renovados quando já estão cansados. É daqueles que gostam quando o amor toma conta da casa alheia e faz o que bem entende. É daqueles que ainda acreditam num amor de cinema. É daqueles que obedece a tudo quanto é sentimento, só não obedece à razão.
E é por gostar de sentir o amor, que ele age assim. E foi por agir assim que, dessa vez, ele acertou. Finalmente, depois de tanto buscar, ele havia encontrado – ou pelo menos por enquanto – o sorriso certo. Um entre tantos, e que tinha acabado de se tornar especial. Agora, esse era o mais lindo. Era o mais importante. Era o que – finalmente – tinha resolvido sorrir igual à Filipa. Era o que tinha decidido amá-la.
Esse foi o sorriso que se declarou, que abriu a luz mais linda por entre os dentes, que roubou um beijo. Foi o que disse que por ela, limparia até os trilhos do metrô. Foi o que chegou mais de repente do que qualquer outro. Foi o que disse que queria tê-la para sempre, e que mesmo que um dia tudo acabasse, ela ainda estaria com ele, porque ele ainda estaria com ela. E Filipa sabia que era verdade, porque ela também sentia o mesmo.
Foi esse sorriso que fez com que Filipa quisesse entregar seu coração por inteiro, para trocar por um coração novo.
Não trocar por um coração novo em folha, sem sentimentos e sem marcas... Ela quis trocar o coração dela pelo coração dele. O coração do seu sorriso. E trocou. E então, seu coração passou a bater por conta desse outro “novo” coração.
É, o amor havia chegado mais uma vez. Sem causa nenhuma, sem começo definido... Sem nada, como todo amor. Chegou apenas com o velho suspiro dos apaixonados e como quem manda – com aquele enxerimento todo -, tomou conta dos dois corações.
Quando somos crianças,somos apenas crianças e o que esperamos dá vida é brincar,sorrir, ser feliz com nossos amigos...quando nos tornamos adolescente,o que esperamos da vida é fazer tudo aquilo que não podemos,ir pra baladas,beber, curtiir e também continuar sendo feliz com nossos amigos...
Mais chega uma epoca que voce percebe,que isso não e mais o suficiente,isso não nos preenche como antes,não que ser feliz com nossos amigos seja menos importante mas,as responsabilidades batem na nossa porta e enxergamos que precisamos de mais,muito mais...e quando essa ficha cai nos tornamos adultos. "
Poucas pessoas percebem que, quando se publica um texto pessoal, está-se abrindo mão da posse exclusiva daquele bem tão querido que é a particularidade. E por mais que, a princípio, se escreva com impessoalidade em relação a quem lê, é difícil lidar com a indiferença.
Mesmo.
Quando eu paro e quando eu vôo
Parei! para pensar no quanto é bom ter alguém para gostar como gosto de voçê.
Parei! com as outras luzes, pois o único brilho que me interessa é o do seu olhar.
Parei! de levar a vida como se ela fosse só uma vã filosofia, pois quando te toquei senti a vida na palma das minhas mãos e fluindo pelo meu corpo arrepiado e entregue.
Parei! para sentir o calor do seu abraço, que conforta e espanta até o frio da região serrana.
Parei! com qualquer outro paladar, pois não a nada mais gostoso que o sabor do seu beijo.
Parei! com qualquer outra sensação agradável de prazer, pois quando faço amor contigo, sinto o alfa, o ômega, o nirvana, a ardência da paixão que faz meu corpo pegar fogo.
Parei! para pensar.
Parei! para te observar.
Parei! para te tocar.
Parei! para te abraçar.
Parei! para te beijar.
Parei! para te amar.
Voei! para te encontrar.
Você me faz parar e me faz voar;
me faz retroagir, e me faz avançar;
me faz sentir, e me faz amar.
Sem tempo nenhum, só primavera
Quando olhei bem no fundo dos teus olhos, não acreditei no que eles me diziam. Eles nem sequer falavam nada; gritavam um adeus, sem um porquê ou alguma razão. Será que tudo isso aconteceu mesmo? Queria que você não tivesse ido embora... Às vezes imagino que você está atrás da porta, só esperando que eu volte pra me dizer coisas de amor.
Foste embora tão repentinamente que estranhei: ainda permaneces em mim. Teu cheiro, tua cor, teus olhos, tuas palavras sussurradas, tuas -nossas - músicas, tua voz, teu riso contagiante, tuas mentiras sinceras e histórias mal contadas... Porque não levaste os teus próprios pedaços? Já cansei de carregá-los pra qualquer lugar que vou.
Sabe-se lá porque que eu fui inventar de te fazer de abrigo. Eu sempre soube desse teu jeito desapegado de tudo, mas quem manda ter um coração cheio de defeito? Pedi pra trocarem assim que descobri o que havia de errado, mas me disseram que não tem garantia. Se quiser conserto, tem que esperar por alguém que queira fazê-lo. Mas quem? Parece que ninguém mais tem esse problema. Repito pro meu coração inúmeras vezes: "descansa, coração, descansa... amar não é pra você", mas ele não obedece, afinal, não seria agora que ele começaria a acatar minhas ordens. Ama desgovernado e não tem nada que o impeça quando ele realmente quer. Vai no compasso da dança que lhe convir - ou não -, e não escuta mais ninguém, só seu próprio som.
Fecho os olhos para deixar de pensar um pouco em ti e mesmo assim, só te vejo. Meu coração bate com teu som, e mesmo que eu não queira, cada palavra minha tem uma ponta tua. Cansei de tentar te evitar... Não me cures mais de você, só volta e fica ao lado meu. Recuperaremos o que foi perdido, dentro de nós só haverá primavera...
Quando voltares, meu bem, não haverá mais hora... O tempo esperará por nós, para guardar nosso momento, como se fosse uma caixa de lembranças.
Não acho justo começar novas historias enquanto não concluir esta...
Quando eu perceber que to pronta pra outra quero estar 100%...
Porque se eu não puder dar o meu melhor...eu não quero dar nada!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
