Quando mais Precisei de Ti
No século XIX, uma parte da Décima Câmara do Inferno abrigava mais de 3.500 pessoas por bloco mefistofélico, ou um milhão de indigentes por metro quadrado. Hoje, uma sala de jantar acomoda noventa mortais, em banquetas de couro legítimo e cadeiras de vime cobertas de nylon em estilo “oi, estou imitando Florence Knoll” e um bar com vista para a cozinha. É uma experiência minimalista para o subúrbio, e a comida, que é cautelosamente francesa com algumas suaves influências japonesas, segue a sensação de se empregar o mínimo de recursos e elementos possíveis.
Com essa proveniência, cogumelos, naturalmente, tomam o centro do palco em uma série de pratos. Maitakes são queimados vivos, crocantes, com abóbora e um queijo brie aveludado, como aperitivo. Matsutake, junto com os mexilhões flambados em 51 formam um dos pratos mais substanciais e iridescentes do restaurante.
As porções são rigorosamente controladas, embora talvez não tanto como a sofisticada lista de vinhos, que apresenta os mais antigos, "não intervencionistas" ou seja, garçons descrevem recomendações sem uma brigada de comensais intimidadores com armas brancas e cintas-liga por baixo dos uniformes.
Você pode querer mais dos sabores grosseiros e roceiros como cordeiros à bolonhesa, notável tanto para o seu molho de tomate opulento e sua deliciosa sopa de migalhas de pão. Ou o kushiyaki de rã, com um esmalte requintado de couve defumada: é emocionante. Outros pratos contêm toques de arenque e sardinha, com um molho misteriosamente cremoso, que acaba por ser purê de pinhões com leite cru, realmente congelado e, em seguida, raspado.
Somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta, destes, poucos são os que dedicam-se para ajudar o próximo. Quer seja por egoísmo, falta de oportunidade ou maldade. Somente a minoria sente na própria carne a dor do outro e tenta ser útil de alguma forma.
Mas, ainda assim, é bom fazer parte deste seleto time. Não somos e não podemos imaginar que seremos melhores que eles, apenas tentamos, a nosso modo, fazer pequena diferença em meio a uma sociedade tão desumana.
Não importa o grupo que estejamos inseridos (bombeiros, socorristas, profissionais da saúde, policiais ou voluntários), o que de fato importa é saber que estamos no caminho certo e por ele devemos nortear nossa conduta.
Por vezes doaremos nosso tempo e poremos nossa vida à prova, mesmo estando com o coração sangrando. Quer seja por um ou outro motivo, mas estaremos a sofrer e mesmo assim seremos solidários e solícitos aos que de nós necessitar. Daremos o nosso melhor! Se não for assim não seremos de fato e direito um servo a serviço do nobre ofício que é ajudar a "salvar vidas".
Você pode se esconder por anos. Pode fugir para os confins da terra. Até mesmo mergulhar no mais profundo precipício. Mas uma coisa é certa, quando ele quiser você não poderá se esquivar.
No momento em que os olhares se cruzarem e o frio na barriga insistir em não passar; no instante em que o cheiro teimoso mantiver-se impregnado em seu corpo; quando apenas a presença for o suficiente para disparar o coração em taquicardia quase irreversível... sinto dizer, você foi infectado pelo mais nobre dos sentimentos.
Ele é muito mais forte e poderoso que qualquer vírus conhecido; é mais implacável do que um leão no encalço da presa; é mais voraz do que o tubarão em meio ao oceano.
Não há como escapar quando o amor encontrar você.
Pode até negar por algum tempo; poderá se fazer de durão; quem sabe até fingir não estar acontecendo com você. Nada vai adiantar! Mais dia, menos dia, você terá de aceitar o fato de não controlar mais seus desejos, vontades e sentimentos. Perceberá então que seus dias iniciam e terminam sempre com o pensamento na pessoa que você se nega aceitar - estar a amar. Neste momento o seu mundo estará conectado ao do outro, mesmo que não haja a reciprocidade que gostaria. Sua vida parecerá estar diretamente ligada a tudo que diz respeito ao seu platônico amor. Não será mais possível esconder tamanho sentimento. Não será possível também disfarçar o olhar, o falar e o agir. Não haverá a mínima chance de negar o que é inegável.
"Amar
É quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você".
"Certo dia, ao amanhecer, não mais despertei para o mundo em que habito; despertei-me para mim, para um mundo todo, que em mim habita."
Mais uma entre tantas MARIAS
trás as marcas de luta na mão
guerreia nas trincheiras da vida
cultiva,
'alimentando a utopia
de democratizar e cultivar cidades'
edificando comunidades
As trevas nada mais são que a ausência de luz
O mal nada mais é que a ausência do bem
Portanto busque e irradie muita luz
E faça muito!...muito!....bem.
Só assim as trevas se dissiparão
E o bem prevalecerá sobre toda a terra.
"Não há nada mais triste que uma noite vazia, onde não existe ninguém que queira te escutar...
São nessas noites que a solidão vem nos visitar, num momento onde a nossa mente está pesando com inúmeros pensamentos, nossos sentimentos estão feridos... Então nos parece que chorar é a única solução pra tentar amenizar a dor que insiste em visitar nosso coração.
Parece que não há respostas pra tantas dúvidas que nos vêem a nossa imaginação, então mergulhamos na mais profunda solidão na esperança que logo chegue o sono e assim nos tire por algumas horas dessa tristeza.
São nessas noites tão traiçoeiras que minha prece é que ao adormecer eu possa mergulhar nas profundezas de minha alma e buscar as respostas que sei que existe em algum lugar dentro de mim."
-Roseane Rodrigues
Você é mais especial do que um diamante que brilha no sol e do que o ouro embaixo do oceano para Deus você é especial.
É uma ironia: as empresas que comercializam linha telefônica no Brasil são as que mais dificuldade oferecem em receber um telefonema.
Um dia você irá lá...E eu não estarei mais lá...Ou nunca mais estarei lá.
É ... Hoje que tinha que estar presente lá. Amanhã é apenas mais um sonho ou promessa de estar lá. ..
O universo odeia repetições, por mais que possam existir semelhanças, seja ao menos autentico e um pouco original.
“Sem palavras amor”
Eu não sei porque.
Mais eu te amo de um jeito…
… que nem sei como explicar.
As palavras ficam presas…
E o meu ar!
Hum!
Ele parece faltar.
As palavras?
Sim!
Elas parecem… sair pela metade...
... quando eu penso em te falar.
Te quero hoje e sempre…
... isso eu consigo te falar.
Hoje eu te quero... para bagunçar os meus sentidos.
Hoje eu quero que me faça... sentir a felicidade…
… que só você sabe fazer.
Hoje te quero… deitada em meus braços.
Quero que acalme o meu coração… e me preencha de alegria.
Amor! Amor! Amor!
Quando eu digo que te amo… não é apenas por força de expressão.
Eu digo isso para lembrar.
Que você foi a melhor coisa que já aconteceu...
... em toda minha vida.
E por te amar tanto!
Eu preciso de você…
... por mais de uma "vida."
Não sei como…
... nem sei quando...
... comecei a te amar.
Só sei que agora eu te amo.
E isso!
Isso nem o tempo…
... irá apagar.
Admilson
07/04/2017
Tudo é cíclico, a vida se renova constantemente e nosso bem mais precioso é o tempo, tratemos de ser felizes hoje!
Está precisando de clientes em seu comércio? Não sabe mais o que fazer para atrair a freguesia? Eu tenho a solução!
Não importa qual seja seu ramo de atividade... Eu garanto levar muitos clientes até você (e não é com publicidade).
Basta me contratar como cliente, eu vou até sua loja para consumir alguma coisa e cinco minutos depois você vai ver a diferença!
É sério isso... Todo lugar que eu chego, lota num instante.
Interessados podem chamar inbox!
O mais forte nunca é forte demais para ser sempre o senhor, se não transformar a força em direito, e a obediência , em dever.
Reciprocidade...
Conversa de casal
Ela: O que você vê em mim que te deixa mais apaixonado a cada dia?
Ele: Demoraria uma eternidade para revelar tudo que vejo.
Ela: Nossa! Mas o que é isso tudo?
Ele: Bom, antes de você eu não conseguia me enxergar.
Ela: Como Assim?
Ele: O que posso te dizer é que a cada dia você extraí o melhor de mim. Me conforta, me respeita e me ajuda em cada dificuldade. Você luta pelos meus objetivos como se fossem os seus objetivos. Isso prova que você além de ser uma grande mulher, é uma grande companheira.
Ela: Nossa, tudo isso!
Ele: Sim! Seria muito fácil dizer que a sua cumplicidade, e teu jeito fiel é o que faz todos os dias me apaixonar por você. Mas eu precisava te dizer, nos mínimos detalhes, o porquê dessa paixão que aumenta a cada dia.
Ele: Você com suas atitudes é a razão do meu querer. E não há outra palavra para dizer, a não ser..... Eu amo amar você!
Lenilson Xavier (lexgrafia - 07/04/2017)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
