Quando mais Precisei de Ti
Quando você gosta de alguém,
você respeita esse alguém,
você cuida,
ajuda e faz de tudo para que esse alguém seja feliz
Mas as vezes você esquece que nem tudo é do jeito que imagina, você esquece que primeiramente a sua felicidade que importa !
A UM AMOR PERDIDO (soneto)
Quando a primeira vez se perde o amor
Que do leito acordou, ali gemendo e só
Dentro do peito a tristeza se faz em nó
E desabrocha a flor de lágrima e suor
A vida sente os olhos mareados, forrobodó
Sobe-lhe um amargo, e o primeiro ardor
Do queixume, do pesar, de um pecador
Tal a rosa, de perfume e espinhos, dá dó
Então a alma se traveste de desventura
Numa torpeza de paixão e de mágoa
Onde o sonhador é bravo sem bravura
Assim neste pranto em verso de bágua
Teu cheiro é açoite sem doce candura
E tua lembrança nos arde em frágua...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25/10/2019, 23’47”
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
As pessoas são vazias e quando percebem isso elas tentam se preencher com coisas fúteis, como o amor.
Quando se ama de verdade , o respeito a fidelidade andam de mãos dadas .
E pra isso você não precisa estar necessariamente ao lado da pessoa amada
Vocês podem nem mais se falar , mas o simples fato do sentimento existir
Você nao vai querer estar com outra pessoa , seus pensamentos são todos para quem esta no seu coração.
_Tati Bristow _
Quando o nível de idiotice está acima da sabedoria, as palavras fogem da razão. E para eles o estudo é chatice, mas na verdade chato é ser burro.
Está tudo tão confuso... Dentro de mim não existe paz! Até quando irei ficar nessa caverna de incertezas e confusões?
"Quando você não conseguir administrar sua vida espiritual, não se desespere, não se abale, não se perca. Simplesmente faça como Salomão, peça a Deus sabedoria."
"Ao decorrer da sua caminhada quando você eventualmente cair, lembre-se daquilo que Deus já fez em sua vida e ainda irá fazer. Pois, verdadeiramente, o Senhor é fiel para cumprir aquilo que lhe prometeu."
Tens sogra?
Então, você é a única que me entende. Você me entende quando me chateio com as pequenas alfinetadas, com as overdoses de conselhos, quando ela diz que aquela comida estava gordurosa.
Quando diz que pareço doente, quando soterra meu talento, quando reclama do meu cochilo a tarde, quando diz que minha prece não é forte e que minha vida é um mamão com açúcar.
Tinha o dever de pensar da mesma forma que os humanos da casa dela, essas implicâncias atingia meu estado mental. Decidi cortar relações para sempre. Enquadrei-me na vida espiritual.
Comecei a fazer atividades física durante o dia, me livrei de histórias de família terrivelmente decepcionantes. Vinte e nove anos de casamento e muitas lições aprendidas e decoradas, inclusive a de se desviar da sogra.
As crianças não eram bem-vindas em sua casa, eu me esforçava para boa convivência, mas quando mexem com os nossos filhos, fica bem difícil. Estava sem força, sem alegria, desanimada, sem vida e sem solução.
Um beliscão me fez despertar, eu não precisava conviver, precisava estar sã, esperei o tempo passar para poder se desvencilhar da sogra. Sempre tive um gênio ruim, mas sou adaptável, sei reconhecer meus erros e pedir perdão quando necessário.
Ela sempre falava com o objetivo de me deixar sempre ciente que ele merecia mulheres mais bonitas do que eu, não posso perder tempo tentando mudá-la, na fase do namoro ela me achava o máximo. Talvez tenha se decepcionado porque não sou empregada do filho dela. Somos parceiros.
Eu nunca me senti superior aos outros, mas me tornei forte e preparada para conseguir o melhor da vida, para lutar por mim e pelos meus. Tenho uma vida interior complexa, tenho questionamentos exagerados.eu e meu marido estabelecemos as regras da casa e nelas não contêm palpites de sogra.
Voltei às nossas vidas sem as intromissões, continuo respeitando a minha sogra, acho trágico e cômico não reconhecer o próprio destino, não saber ficar no seu lugar. Sou de perdão, busco a eternidade, mas não me misturo mais.
Eu fui capaz de viver a vida como eu nunca consegui, minha vida estava um barato, brigas não existiam mais. Antes quando tínhamos algum desentendimento ele simplesmente sumia, não dizia onde estava e se limitava a dizer que foi arejar a cabeça, tudo por influência da mãe.
Resolvi não reclamar e agir.
Sabe aquele dia quando você acorda com o coração apertado morrendo de saudade da pessoa que você ama hoje eu acordei assim, louca de saudade contando os minutos e segundos para estar com meu amor mas o relógio não tem sentimentos não sabe o que é amor então as horas passa lentamente.
Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.
“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.
— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
VALE A ALMA
Quando as lagrimas marejam,
Esqueça os olhos:
Veja as causas
Veja a alma.
Da alma marejam as lagrimas
As causas a faz sangrar...
De muitas alegrias
De muitas dores
De saudades ou perda dos amores.
Abrace a alma,
No marejar das lagrimas!
Aumenta o tempo de riso quando o tempo é sorriso.
O sorriso rir do tempo aumentando o teu sorriso
E quando um sorriso cai do céu, nos eleva ao paraíso.
Ao nos deparar com o paraíso, não temos mais pressa para isto ou aquilo, O paraíso nos faz ver que é no sorriso que descobrimos ser a própria felicidade.
Então seja! Que seja! Que veja! Que?
Você é a felicidade em pessoa, se concentre em administrar isso. <3
Fios que tecem
Meus cabelos quando crescem
Às vezes, no corte da mudança,
Outras vezes ao vento balança,
Outras, linhas de fios que tecem!
Gosto deles de qualquer jeito
Se assentado no liso perfeito,
Ou ao acaso com friz, eletrizado.
Não gosto deles todo chapado!
Fica com aspecto de lambido
Do tipo de cuspe de boi babado
Prefiro do jeito que ele nasceu!
Afinal o cabelo é todo meu
Se ele te causa desagrado
Vá fazer chapinha no seu!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
