Quando mais Precisei de Ti
Você tem um jeito tão seu, tão fácil de chegar em mim que as vezes até eu me assusto! Quando você me tem, você suga o melhor de mim. O meu melhor pra você, o melhor onde você fica satisfeito e eu cada vez mais carente da tua presença. Será que ainda não deu pra entender o quanto você é frio em relação a todo o calor do meu amor por ti ?
É, talvez eu devesse realmente tomar cuidado com os meus casos de amor, nenhum deles tem um final feliz, mas tem um fim. Um fim do encanto e um começo de uma gigantesca amizade. Sempre foi assim, os meus amigos são os vestígios das minhas paixões mais profundas e hoje eu tenho certeza que são eles quem vão me sustentar nas minhas paixões futuras. E agora o seu sorriso já não me afeta tanto, fomos tão longe, tão rápido, a verdade estava ali o tempo todo, mas você quis enfeitar as suas mentiras. Me perdooe, mas desse seu lado oculto, quem não quer estar sou eu.
Confiança
Quando escrevo
Sinto nascer em mim
A confiança de outrora
Dos tempos de meninice
Quando contigo cantava
Em breves palavras
Prometendo-me ternuras eternas
Minha vida mudou
Vendo-te ir embora
Para frente dos rochedos
Sem honra
Cadê as promessas?
Foram quebradas
Onde teus sentimentos
as guardam?
Juntos daquela estrada
Pois o meu já foi embora
Ah! diva da vida
O que roubaste de nós
Só o tempo resgata
Porque é tão difícil dizer um simples "Eu te amo" mesmo quando sabemos que a felicidade de alguém depende do mesmo?
MESMO QUANDO SE TRATA BEM UMA PESSOA E ELA TE TRATA MAL, NÃO RIA E NEM CHORE, CONTINUE TRATANDO BEM OU NÃO "TRATE".
Quando eu fecho meus olhos eu lembro das pessoas que se foram e deixam saudades das pessoas que sempre me apoiaram e que sempre estiveram comigo , me dizendo que eu precisava ser alguém, ser quem realmente queria ser!
Quando dissermos “não” tem que ser “não”: quando dissermos “sim” tem que ser “sim”: quando dissermos “não” e respondermos com “sim”, e quando dissermos “sim” e respondermos com “não”, devemos começar a desconfiar de nós mesmos.
Mario Quintana, o vento é livre! Quando quer ser colorido o vento levanta poeira e balança qualquer paleta de cor. Pergunte ao mar e a Rita Apoena
Quando estamos no meio de uma tempestade, pouco acreditamos que melhores dias virão, ou que mesmo algum dia virá a tão famosa e esperada bonança, tenho certeza desse ditado, pois não há mal que não de acabe...
Tem um ditado que diz... Tudo vai acabar bem... Se não está bem é porque não é o fim ainda.
Tudo na vida acontece na hora certa e a vida dá tantas voltas, por isso vale à pena continuar...
É durante a tormenta, que nos fortalecemos e percebemos que temos mais capacidade de superação do que imaginávamos.
Acredito que não estou só, acredito que existe um Deus que tem nas mãos o poder de mudar toda e qualquer situação, e até em meio às lágrimas somos afagados, e que Ele com carinho alivia um pouco o sofrer.
Não prego religião, mas um Deus vivo que está perto, que se importa que sofre e que se alegra comigo, um DEUS PAI, amigo, confidente, que me ama!
Ele vai prover as nossas necessidades, a Bíblia diz para nos esforçarmos e Deus nos ajudará. Se esperarmos algo cair do céu sem trabalho, certamente estaremos fadados ao fracasso. Habacuque 3:17-18 diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” É imprescindível estarmos firmes diante dos problemas e dos obstáculos que são levantadas contra nós.
Com o tempo vamos aprendendo várias coisas entre elas a dar valor as menores coisas, e a saborear, momentos de felicidade.
A Bíblia diz: "Chegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros".
Uma súplica...
Deus continue nos abençoando!
Não é fácil sofrer por lago que vc sabe que foi em parte a culpada ou culpado, é dolorido, quando se passa diante de vc a oportunidade que hj vc queria tanto de volta, mas se foi, não devemos olhar para trás, mas seguir adiante e se aquilo é e foi de fato tão importante assim, não vai ter sido em vão toda alegria vivida e todo sofrimento passado, pois as pessoas mudam, mudam sim, muitos não acreditam, e se tornam melhores quando são peneiradas, basta não se precipitar para não voltar a quem tanto se ama de fato com bagagens desnecessárias! PENSEMOS ANTE DE NOS PRECIPITAR, MELHOR É SOFRER HJ, DO QUE AMANHÃ TB!
AMIGOS
Amigos são aqueles que sempre estão ao nosso lado, em qualquer circunstância. Quando estamos passando por uma fase boa, riem conosco, vibram com nossa alegria e sentem a mesma alegria que sentimos. Entretanto quando estamos passando por dificuldades, sofrem junto e estão sempre buscando uma maneira de nos ajudar.
Amigos não nos massacram quando erramos, mas certamente nos dão a mão e nos ajudam a enxergar e reconhecer nossos erros para que não erremos mais.
Com amor, o amigo consola e ensina. Amigo diz sempre a verdade, não nos engana batendo as mãos nas nossas costas quando estamos errados.
Amigo nos olha no olho sem desviar o olhar. Amigo de verdade não tem medo de nada quando tem que ajudar um amigo.
A amizade é um presente que recebemos de nós mesmos por sabermos cultivá-la. Ninguém tem um amigo quando o coração está fechado ao amor. A amizade e o amor andam de mãos dadas e estarão sempre presentes em todos os momentos de nossas vidas.
Fazer amizades é como se estivéssemos num deserto, sedentos e sozinhos e de repente aparecem aqueles que nos dão água e companhia; estes são os nossos amigos.
05/06/10
Quando poderei abrir meus olhos, e não apenas ver isso, que vemos todos os dias.
quando poderei ver a parte mágica da vida, a parte sentimento.
quando a àgua terá gosto, quando as flores terão brilho, quando o amor não será apenas uma ilusão
quando o céu se tornará verde, quando os passaros cantarão intensamente, quando poderei sair desse mundo
o mundo onde tudo é sempre igual, onde a imaginação so é possivel em sonho,
quando poderei voar e tocar as nuvens, quando cantaremos de mãos dadas, quando sorriremos um ao outro,
quando não sentiremos dor, quando não cairemos, quando poderemos nos amar de verdade,
talvez quando... as pessoas mudarem.
De vez em quando o coração sai pra dar umas voltas e a gente sente um vazio e a espera da sua volta.
Um presente do céu
Já era noite quando Filipa resolveu sair para caminhar, perto do rio. Mas ainda era cedo; eram seis horas. Ou dezoito, se você ligar para isso. Ela ouvia as músicas que tocavam dentro de sua cabeça, quando começou a chover.
Chovia forte, e as pessoas corriam para chegar em casa a tempo de não se encharcar. Filipa não conseguia nem ao menos imaginar o porquê disso, já que ela mesma não gostava de perder uma boa chuva.
Ela achava que a chuva lavava sua alma, e que levava embora o que ela já não quisesse mais. Toda vez que a chuva vinha, a menina lhe pedia que levasse embora todas as suas dores, mas que deixasse as suas lembranças. E a chuva atendia o pedido. Ao menos, na maioria das vezes.
Nesse dia, Filipa pediu e implorou - em vão - que a chuva lhe lavasse a alma mais uma vez. Mas a lavadora de almas não lhe concedeu o pedido. A sensação dessa vez foi diferente.
Antes, ela se sentia limpa. E leve.
Agora, antes de qualquer coisa, ela estava bem. A chuva não a limpou, mas trouxe para ela borboletas. Borboletas que voavam de um lado a outro no seu estômago, e que a deixava com vontade de gritar. De gritar as músicas que escutava, de gritar o que sentia,de gritar qualquer coisa, de gritar palavras que fizessem - ou não - sentido. E ao invés de fazer isso, Filipa correu. Correu mais do que podia. Correu até não aguentar mais. E quando parou, era como se ela tivesse gritado tudo aquilo que não gritou. Era como se ela tivesse colocado para fora tudo o que sempre quis, e não colocou antes.
Foi esse o presente da chuva. Fazer Filipa perceber que podia se sentir limpa sem a ajuda de ninguém, ou de alguma coisa. Ela realmente podia fazer isso sozinha.
E então, Filipa se sentou na beira do rio.
E riu. Sozinha. Riu até a barriga doer.
E agradeceu com as mais bonitas palavras o presente que tinha recebido.
E em resposta, enfim, a chuva cessou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros