Quando as Coisas Pioram
Envelhecimento seria perder tempo em aprender coisas que não me interessa. Isso iria me privar em descobrir coisas interessantes. Por ex "ser jovem para sempre" ainda tenho em mim, sonhos, mesmo sabendo que esses jamais serão para o sempre, infinito e o além... Tudo ao meu redor sempre irá me surpreender para assim recomeçar.
O sonho é uma verdadeira cópia do que queremos ou do que tememos, por isso queiram coisas boas, mas não temem de nada.
As vezes por coisas sem sentido acabamos perdendo uma pessoa.
As vezes erramos.
As vezes arriscamos e somos Felizes.
AS vezes nos arrependemos,
Choramos por dor ou alegria.
A Cada um é reservado uma única certeza:
A morte.
Por isso, antes que chegue o amanhã, resolvi dizer que
você é muito importante para mim.
Um carinho como o seu marca o coração de uma pessoa.
Então, obrigado por fazer parte da história da minha vida.
E se hoje for embora, lembre- se que parti feliz por ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa como você.
E me faltam palavras. É, eu nunca fui de saber muito sobre as coisas. Eu tenho muito a aprender ainda, muito a descobrir. Eu continuo aqui, da mesma forma. Só crescendo, mas por dentro. A mesma menina, mas os anseios mudam. Essa vontade louca de andar por aí, passou. É, passou. Eu agora prefiro outras coisas, outras pessoas, e até sentimentos. Eu só não perdi a essência, e a minha inocência, ou melhor, ou pouquinho da minha inocência se foi sim. Mas sou sonsa porque fui obrigada a ser assim com a vida, e com as pessoas. Mas o que mais importa, não perdi o meu caráter.
E eu acabo ficando meio perdida, desejando coisas impossíveis, querendo voltar em momentos que não posso mais, nunca mais.
Precisamos aceitar que existem coisas que podemos controlar. O importante é aprender com os erros e transformá-los na base sólida sobre a qual construímos o futuro. Mas existem também aspectos incontroláveis. Existem situações que exigem caráter, coragem e determinação. É dessas situações que geralmente saímos mais fortes do que antes. Mais fortes e mais sábios.
Há na vida da gente, coisas inexplicáveis, que por mais inexplicáveis, você para, pensa, bate a cabeça tentando entender. Mas no fim, bem no finzinho mesmo, por pior ou melhor que seja, a gente sabe que não cabe a nós entender.
Que não cabe a nós julgar, e muitas vezes, mesmo tendo o poder, não cabe a nós tentar mudar o que já foi feito.
Se não temos o controle de nossa própria vida, porque tirarmos o controle de uma outra.
Não ligo muito para os presentes em si (coisas materiais) o que me encanta em receber presentes é o carinho e demonstração que vem envolvida junto com o papel de presente.
Tem coisas na vida, que parecem que nunca passam, que nunca mudam. Mesmo eu persistindo, pra tudo se acalmar, parece que nada se importa, e tudo volta a ser como era antes. Infelizmente.
Se irritar com coisas pequenas, ou até mesmo grande, muito grande não faz bem para si mesmo. Faz mau para a mente, para o coração, para o seu corpo e especialmente para a sua alma, pois esse sentimento pode causar outro, a magoa. Então, quando isso acontecer tente manter a calma por mais difícil que seja, respire fundo, comece a mudar o seu pensamento. Lembre-se que o que já aconteceu está no passado, e você é quem escolhe se vai sofrer ou aprender com ele. E se algo estiver acontecendo no momento agora, finja que não vê, que não ouvi, que não sente… Não é muito legal pensar de cabeça quente.
Porque a vida nos obriga muitas vezes a estacionar sonhos. Não por medo, são apenas coisas da vida. Tão justa e injusta em sua justiça. Testando nossa capacidade de nunca desistir de nossos sonhos, almejando metas e assim quem sabe, lá na frente, chegar aonde se quer chegar. A estrada é longa e a vida sempre mostra que é necessário abastecer no próximo posto que vem pela frente.
Esperar que as coisas aconteçam sozinhas é como esperar ganhar na loteria sem ao menos ter jogado. É preciso arriscar para chegar a algum lugar, nada vem sem esforço, do céu só cai chuva meu amigo.
O Senhor disse que o Reino dos Céus é dos pequeninos.Na minha opinão uma das coisas mais lindas é a gente poder olhar e observar os bebês,as crianças como elas são alegres,puras,autênticas,agem naturalmente sem interesses,desconhecem o que é maldade.Quando sorriem e fazem graça nos encantam e trazem alegria para o nosso viver e no olhar,sorriso,gestos,atitudes de uma criança elas nos ensinam muito mais do que nosso conhecimento pensa saber.Quanta alegria nos traz um bebê quando nasce ficamos abobados e nos rendemos diante do encanto de tanta ternura.Humanamente impossível não nos emocionar diante da naturalidade de um ser tão pequenino mas, que ao mesmo tempo é tão grande em amor e ternura.No nascimento há esperança de que tudo pode ser diferente,renovado,transformado...Portanto que sejam sempre muito bem vindos os pequeninos na terra dos viventes pq o Reino do Céus já são deles assim como diz a palavra do Senhor.E que possamos recebê-los,amá-los,acarinhá-los,ensiná-los e permitir que eles nos ensinem a arte e o direito de ser criança em amor,carinho,verdade,cumplicidade...com respeito e com tudo que eles tem direito e merecem.E Viva as crianças ontem,hoje,amanhã e sempre com toda pureza de cada coraçãozinho.
Eu sou um ser humano que tem muita tolerância. Poucas coisas me tiram do sério. Mexa comigo , mas não mexa com meus cachorros.
