Quando as Coisas Estao Ruins
Ouvi seu toque da espora.
Quando lhe colocou para fora.
Com meus olhos o vi.
E suas marcas não esqueci.
Na rota do denso mato.
Passou um cavalo manchado.
Dos cantos do Sul afastado.
Ouvi do tobiano pintado.
Quando em casa cheguei.
Naquele cavaleiro eu já pensei.
Cavaleiro ao partir trajou a manta.
E montou sua égua pampa.
Quando Deus sangrou as rosas -
Quando Deus sangrou as rosas
golpeou a Primavera
às escarpas deu as rochas
e ao silêncio uma quimera.
Todo o vento é poeira
quando a esperança fica presa
aos escolhos da cegueira
que a vida nos põe à mesa.
E nas minhas mãos vazias
trago um mar feito de pedra
trago tudo o que não vias
o sonho de quem eu era.
Mas a vida continua
cheia d'Almas ansiosas
nosso amor nasceu da Lua
quando Deus Sangrou as rosas.
Hão-de lembrar-se de mim -
Hão-de lembrar-se de mim quando quiserem ver-me,
e eu, volvidos tantos anos, estiver morto,
hão-de lembrar-se de mim quando não poderem ter-me,
porque a terra já desfez meu pobre corpo!
Hão-de lembrar-se de mim ao verem nos meus versos
amargura, tristeza, dor e solidão
e hão-de sentir como traição dos vossos beijos
um punhal profundo cravado no coração!
Hão-de lembrar-se de mim, acreditem, ao ler-me,
e sei que me lerão, porque já terei valor,
"Rei morto, Rei posto!", todos me terão amor!
Mas se afinal, em vida, ninguém pôde querer-me,
vale a pena dar valor a quem chegou ao fim?!
Quando as lágrimas correrem hão-de lembrar-se de mim.
Quando seu objetivo é ganhar dinheiro, você permite tudo por dinheiro. Quando seu objetivo é seguir seus princípios e valores, todos pagam para ter você por perto.
Quando a resposta a uma oração não for o que você esperava, desconfie da sua pergunta e não da resposta de Deus.
Quando a gente ama alguém de verdade, mais do que prioridade, essa pessoa se torna suficiente em nossa vida ao ponto de qualquer outra perder a graça e não despertar nosso interesse. Quando se ama alguém de verdade, ser fiel não é uma obrigação é um prazer porque a gente entende que respeito é o mínimo que essa pessoa merece.
Quando a gente ama alguém de verdade a eternidade mora nos nossos sentidos e uma vida se torna pouco para viver ao lado dessa pessoa.
Quando eu disse que te amaria para sempre e estaria aqui sempre que precisasse, falei a verdade. Podemos estar seguindo destinos diferentes e os nossos sonhos não são mais os mesmos, mas a minha promessa continua sendo a mesma
É estranho não fazer mais parte da sua vida e não poder compartilhar como eu me sinto. Se ainda existir algo de mim em você, eu ficarei feliz em voltar por inteiro e tentar outra vez.
Vc é a pessoa que eu sempre considerei como a mais importante para mim. Os nossos caminhos eram diferentes no começo e embora tenham se encontrado, eles continuam diferentes. Se um dia for da sua vontade, eu espero que as nossas trajetórias se encontrem novamente e que a nossa história continue
Eu queria ganhar seu coração,dizer o quanto estou gostando de vc, mas há alguma coisa que me impede de expor esse sentimento, pode ser o medo de saber que para vc , eu não tenha o mesmo significado...Acredito muito no amor,mas ele é como se fosse uma moeda,tem seus dois lados,um lado que machuca e outro que nos traz a felicidade.Na verdade queria um amor recíproco,pois meu coração está cheio de amor para dá e ao mesmo tempo receber esse sentimento tão alheio a nossas escolhas,pois ele vem diretamente de onde menos se espera, vem da menor e mais humilde ocasião, pode estar num simples olhar de admiração, no mais afetuoso beijo e no pensamento distante das pessoas das pessoas de bom coração.
E possívelmente quando se espera el'grand finale, o descanso eterno, num céu jubiloso, esse cessar de um "carma negativo" este estado da tranquilidade possa ser que não exista.
Só existe a grosso modo o aqui e agora, essa percepção ainda que turva, mas sentida.
Somos espíritos, encarnados, sobrevivendo!
E quando o peso de tudo ficar insuportável, desencarnaremos.
Porém o espírito continua perene.
A única coisa que retorna ao pó,
é o próprio pó materializado no corpo.
Perceber que só perdemos oque imaginamos nos pertencer, tal qual, emoções, paixões, e romances, pressupostos, pessoas e bens, saúde ou doenças.
Tudo suposições!!!
É esse estado mental que diz tudo de nossas possíveis possibilidades.
E somos apenas espírito no corpo com um eGo ilusório que nos ilude o tempo todo.
Aprendamos a olhar esse eGo com desprendimento, e o enganaremos dizendo sou só um espírito tendo uma experiência humana.
Você já andou de montanha russa já viu que sensação boa quando você está lá encima e que derrepente vc desce de uma vez e te dá aquela sensação de medo de fraqueza pois assim e a vida é como uma volta em uma montanha russa. Em alguns momentos você está lá em cima, em alguns momentos você está bem embaixo. E, quando você menos espera, podem fazer você até voltar de costas. Mas imagine uma vida sem todos esses movimentos.A vida seria sem graça então valorize os seus momentos altos e baixos pois nunca vamos saber quando vamos está no alto ou no baixo simplesmente valorize....
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
Quando você acorda de manhã, é porque Deus tem planos para você, cada momento é único, nossa vida não tem repetição.
A vida é hoje, com todas as possibilidades, precisa ter fé, coragem e agir em direção aos seus sonhos.
Não perca onde quer chegar, tudo é possível, quando temos fé e foco!
Educacional Conexão
Para que me servirá a razão quando estiver infartado em um leito de hospital ou sozinho na minha velhice, a levarei para além do tumulo, poderei compartilha-la com outros, o que dirão os amigos que não tive?... Ele tinha razão, mas coitado, foi tão infeliz!...?
