Quando as Coisas Estao Ruins
"É bom saber que dias ruins também chegam ao fim. Desejo que as próximas horas tragam paz e renovação."
Vá destruindo as lembranças ruins e enchendo seu coração de afeto e ternura para dar passagem aos recomeços!
VIGOR PARA SE ERGUER
Na vida, sempre surgirão situações boas e ruins; Momentos vitoriosos 
e desastrosos. Nestes, quem não possuir vigor para se erguer, novamente, depois da queda, estará predestinado a ser, eternamente, um fracassado. Para não ficarmos, eternamente, nesta situação, basta termos ânimo; Vestirmos a couraça da coragem; Armamo-nos de fé em Deus e sermos perseverantes em nossas ações que terão como objetivo sairmos daquela situação deprimente.
Os dias ruins também tem fim. Lembre-se que a fé move montanhas. Se todos a tiverem, poderemos mover, então, cordilheiras.
Todos somos moldados pela experiência de vida, sejam elas boas ou ruins. Você não pode impedi-las de esculpir sua pele.
As vezes se faz necessário mostrar versões ruins de nós mesmos, para que as boas sejam valorizadas.
Você não é a única pessoa no mundo que está enfrentando problemas. Todos temos dias ruins. Todos temos atritos. Todos temos preocupações. O que nos diferencia é como vamos lidar com tudo isso. Existem aqueles que irão se concentrar na própria vida para tentar resolver seus próprios problemas, e aqueles que sairão distribuindo pontapés. Faça sua escolha, mas se escolher a segunda opção provavelmente ficará sozinho.
"A vida vale a pena em qualquer tempo... por mais que a vida te apresente surpresas ruins, espera, pois a partir disso tu poderás ter certezas maravilhosas, disse a senhora ao nobre... ele continuou não tendo certeza de muita coisa mas viveu aquele momento e se sentiu muito bem e percebeu que seu coração não precisava de certezas, precisava viver..."
Dias ruins podem aparecer
Serão superados a cada novo amanhecer
Novos sorriso irão surgir
Como as águas de um rio a fluir
Todos temos dúvidas sobre o amanhã
As incertezas que surgem a cada manhã
A única certeza que temos é o agora
Como as escolhas que temos que fazer a cada hora
Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruins. É passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vão surgir pela frente.
Tenha cuidado com as pessoas 
Que só lhe trás notícias ruins 
Pois os pessimistas não querem acreditar
Na vitória alheia
Por isso não de ouvido para quem fala dos outros para vc 
pois o mesmo ele faz com os outros.
Pare de alimentar pequenas coisa ruins enquanto vc ainda pode vence-las porque se não isso pode crescer e te destruir.
É nessas horas de ociosidade que lembranças boas e ruins ressurgem. Chorei, porém muito mais sorri. O que não podia ter sido, por motivos "complexos" hoje o é! O que tenho é proveniente de algo completamente diferente de INSISTÊNCIA... Apenas persisti na vida sem raiva no coração porque, segundo dizem: "persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."
Os sentimentos bons ou ruins devem ser expostos, verbalizados, “colocados para fora”.
O que sentimos, quando “falado” , é o melhor meio de “liberação emocional” e nós necessitamos disso.
O “não dito” é interpretado a maneira de cada um,e pode nos adoecer, pelo simples fato de não ter sido “colocado para fora”.
O “dito” mesmo sendo ou não o “correto”, “esperado”, nos possibilita as argumentações, nos libera das angústias, ansiedades…
Ouvi dizer que as pessoas são o reflexo do que vivem, do que recebem.
Que pessoas ruins são assim porque só receberam coisas ruins, e as boas receberam coisas boas.
Ouvi dizer que as pessoas são um espelho que expele o que recebeu.
Antes concordava, antes.
Vi uma pessoa, das muitas que acredito existirem, que contraria isso.
Vi essa pessoa receber maus tratos, e tratar bem.
A vi receber gritos, e nunca aumentar seu tom de voz.
A vi ouvir palavras duras e nunca proferir uma.
A vi receber ódio e amar.
Vi ser tratada com indiferença e se importar com as pessoas.
Vi ser usada e ainda assim valorizar as pessoas.
A vi ouvir lamentações, e sempre ressaltar as coisas boas da vida.
A essa pessoa que chamaram por Nazaré tive o privilégio de chamar de mãe.
Dias bons, dias ruins e assim sobrevivemos. O problema é que as vezes os dias ruins marcam e fazem com que não enxerguemos os dias bons. Mas os dias bons existem. Sim, existem. Só precisa que estejamos abertos para recebe-lo. Mas, não é assim, não é tão fácil. A dor pode ser paralisante e senti-la pode deixar marcas nada efêmeras. E senti-las é memoriza-las. De forma consciente e inconsciente. Por isso que muitas vezes não nos damos conta que existem dias bons, momentos bons. Uma vida boa. E, talvez, por isso não valorizamos quando os dias bons aparecem; e o primeiro sintoma é generalizar. Achando que todos os dias não são bons, reclamando dos dias bons como se fossem dias ruins. Mas, na verdade, para quem viveu passando por muitos dias ruins, por muitos momentos ruins, acabam tendo perspectivas ruins para uma vida boa. Não por escolha. Ninguém escolhe ter dias ruins assim como não escolhe sofrer. É involuntário. E é fácil julgar uma pessoa que só tem dias ruins quando você superou os seus e sabe que dias bons voltarão. Sendo que elas não. Mas, também é valido explicitar que nem todos são tão iguais assim a ponto de encarar suas frustrações da mesma maneira e conviver com isso. A desumanidade da humanidade já é tanta que utiliza-se do termo aturar para uma díade do dito normal versus o dito sofredor. E cria-se estereótipos como: vitimado, derrotado e coitadinho. Termos quem em nada contribuem para o enriquecimento desse sujeito que tanto requer cuidado com seus dias não bons.
Os seres humanos são ruins e tão maus em sua maioria, que até a natureza chora e sofre as consequências das suas maldades.
O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.
*A vida é feita de momentos, bons ou ruins porém necessários ao nosso aprendizado. Desfrutemos com alegria as fases boas e saibamos retirar dos períodos difíceis as lições proveitosas para a nossa evolução, equilíbrio e reajuste físico - mental  -
espíritual!!*
*A grande sacada é: Aprender cada dia mais a arte de viver melhor!!*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
