Quando as Coisas Estao Ruins
Brinda-me com teu sorriso,
Diga-me coisas belas,
Fale-me baixinho
De amor,
De paixão,
De desejos,
De amizade,
De carinho,
De cumplicidade
E de plena comunhão...
E assim, somente assim,
Apreenderá o meu coração...
As pequenas coisas às vezes tem um valor imensurável.
Um gesto, uma palavra apenas pode mudar todo o curso de uma história e para sempre o destino de uma vida.
Faça todos os esforços para mudar as coisas das quais não gosta. Se não conseguir mudá-las, mude a forma como tem pensado. Você poderá encontrar uma nova solução.
É próprio da vaidade o dar valor a muitas coisas que o não têm, e quase tudo que a vaidade estima é vão.
Que eles sempre foquem as coisas positivas, os sacrifícios que fiz por eles, e não critiquem o que tiveram que abdicar ou os erros que cometi e que certamente continuarei a cometer. Pois todos nós somos filhos de alguém, e sabemos que apesar de fazermos os maiores planos e esforços, erros sempre serão cometidos. Isto simplesmente é ser humano.
[trecho do discurso feito sobre a infância e seus filhos na Universidade de Oxford]
A fé é como um radar que vê através da névoa a realidade das coisas, a uma distância que o olho humano não consegue ver
Já vivi momentos inesquecíveis, vi coisas inexplicáveis, mas o que mais me marcou foi ter conhecido pessoas incomparáveis...
Um dia a gente aprende que nem tudo o que queremos na verdade será nosso, até porque certas coisas não podemos possuir, mas sim ter por perto, já outras nunca nos pertenceram e foram apenas mais um aprendizado.
A vida passa e um dia começamos a aprender com nossos próprios erros, reconhecer e de fato aprender, pois certos erros do passado são aprendizados que contribuem para nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.
Um certo dia a vida provará que apesar de não entendermos certos acontecimentos, eles foram importantes do jeito que foram para que pudéssemos evoluir como espécie e atingir a vida plena.
Chegará um dia em que você irá olhar para seu passado, não para retornar lá, mas sim para ver o caminho percorrido e ser grato a cada momento que contribuiu para que você chegasse até aqui.
Esteja em movimento, viva a vida, não desperdice seu tempo com tristezas, incertezas e principalmente orgulho, para que não aconteça de um dia você olhar para sua história e ter um sentimento de arrependimento por não ter vivido isso ou aquilo.
Nosso tempo é precioso e um dia a vida vai te mostrar que com o tempo muita verdade vem e muita coisa se ajeita, mas esteja em movimento!
Tu olhas para o teto imaginando mil coisas, memórias, compromissos, desejos, saudades. (...) E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Porque tu és o único que habita a minha solidão.
Não posso me esquecer de orar, agradecer a Deus por fazer das coisas tão simples mais bonitas...e a prova disso tudo é você.. Eu amo você!
Talvez eu devesse ter mais medo das coisas,
talvez eu devesse ser mais contida e prudente,
devesse ser mais racional,
menos sincera,
menos transparente.
Talvez eu devesse sim ser mais estrategista,
mais calculista,
menos sentimento, menos amor.
Mas não seria eu...
E não consigo, nem com todas as tentativas do mundo,
deixar de ser o que sou."
3 de maio
Aprendi com meu filho de dez anos
Que a poesia é a descoberta
Das coisas que eu nunca vi
O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, e não com a banalidade dos olhos cansados.
Algumas coisas exercem influência sobre minha vida e meu sorriso, mas sou eu que decido até onde e quando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp