Quando as Coisas Estao Ruins
"Não seria maravilhoso se os papéis mais valiosos fossem os que estão nos livros e não os papéis que os compram?"
A cada dia percebo que as pessoas estão mais carentes, e a necessidade de estar com alguém, é maior que o sentimento (carinho, amor, respeito, etc.), e talvez este esse seja o erro, por isso observamos tantos desabafos, desafetos, tantas indiretas, tantas reclamações de amor.
É tão mais interessante, se amar, se respeitar, fortalecido com esses sentimentos para consigo, evitaríamos sofrimentos desnecessários. Parto do pressuposto que devemos nos permitir, mas daí, passar a ficar, manter certos relacionamentos por carência, por status (ser ou estar), acho desleal consigo.
Então, porque não adquirir essa capacidade e fortalecimento do amor próprio, não vejo isso como egoísmo, vejo como a forma mais sensata de evitar tantas lamúrias, que por vezes cansa de tantas citações a respeito. Porque não seguir independente, defenda seus princípios e suas verdades, se ame, seja feliz independentemente de encontros e desencontros, a vida é bem mais que isso.
A maioria das pessoas estão despreparadas para assumir o poder. O poder faz despertar fantasmas que até então, estava escondido debaixo do manto da humildade....
CARTA ABERTA AOS QUE ESTÃO A SE LAMENTAR
Tenho pena daqueles que passam pela vida sem se divertir; daqueles que estão sempre muito ocupados para perceberem a beleza de um céu estrelado; daqueles que acordam de mau humor, permanecem assim o dia inteiro e quando vão dormir ainda estão lamentando que nada deu certo para eles.
Tenho pena daqueles que desconhecem a beleza de fazer novos amigos; daqueles que nunca olham para os lados quando estão dentro da condução, e perdem todas as oportunidades de conhecer alguém interessante, quiçá um grande amor; tenho pena daqueles que nunca desejaram ter um cachorro, por causa do trabalho que ele daria: são pessoas que nunca se entregaram por inteiro numa relação, e jamais saberão o quanto é divertido brincar.
Tenho pena daqueles que não sabem esquecer, pois esses também nunca perdoam; tenho pena daqueles que desconfiam até da própria sombra: são pessoas que julgam os outros por si mesmo; daqueles que se ocupam em cultivar pequenos problemas até que eles cresçam e se transformem em grandes empecilhos para sua própria felicidade.
Sim, eu creio no poder da cura e do perdão, e não entendo a vida como uma ferida aberta: prefiro a diversão. Creio que há sempre um jeito novo de seguir em frente, de fazer diferente e da maneira correta.
Sou daqueles que creem que bem-estar não depende da conjuntura política do país, de quão confortável estou no momento, tampouco de quanto recebo no final do mês, mas sim da maneira como encaro a vida e os problemas que surgem. Otimismo é fundamental, sem ele não há como ter esperança num futuro melhor para mim, que dirá para a humanidade.
Procuro não me levar a sério demais, pois assim acabaria me achando melhor do que eu realmente sou; mas me valorizo o suficiente para nunca esquecer que mereço ser feliz.
O passado é um bom professor, mas não quero recordar o tempo inteiro, prefiro viver o presente. E se há algo de que me arrependo na vida, não é o que fiz de errado, mas o que nunca tentei fazer por um ridículo medo de errar. Aprendi com meus erros mas continuo praticando alguns deles, enquanto isso for divertido.
Sim, eu creio no poder do sorriso, e creio também que o acaso é quando Deus tem rompantes de timidez. Não me preocupo à toa, apenas sigo vivendo, procurando fazer o melhor e da maneira mais divertida possível. Sei que ainda vou errar muitas vezes, e outras tantas, até aprender. Mas não me importo: a vida é excelente professora e eu não tenho nenhuma pressa em me formar, prefiro ser um eterno aprendiz.
Por tudo isso, digo a você: não se lamente nem complique o que é tão simples. Faça da sua vida um grande barato, divirta-se, e seja muito feliz.
Meus pés estão aprendendo a caminhar mais calmos para que eu tenha tempo de admirar as paisagens do caminho, as pessoas da jornada e os presentes que colho na vida a cada novo dia, pois Deus insiste em plantar surpresas em meus trajetos e eu não as tenho desperdiçado... Colho uma por uma e agradeço por ser a presença que me faz caminhar com a plena convicção de que estou andando conforme o Seu relógio sem perder de vista nenhum detalhe das coisas com as quais Ele me presenteia...
"Um simples gesto de carinho pode mudar o dia de alguém,
Se estão num bom dia um gesto de carinho o melhora ainda mais,
Se estão num dia ruim um gesto de carinho faz toda diferença".
Não raras vezes, pensamos que os esforços estão sendo em vão, pois os resultados esperados não acontecem muitas vezes conforme a ansiedade humana demanda. Mas a vida tem me provado, felizmente, que o empenho sincero por algo, sobretudo se a causa for verdadeira e for para o bem, de alguma maneira, retornará para nossas vidas em forma de êxito, realização, aprendizado e gratidão das pessoas.
Um momento não te faz, um pensamento nem sempre se torna um fato. Opiniões estão sujeitas a mudar o tempo todo, e o tempo?! Esse vive mudando coisas de lugar.
Fica tranquilo!
Sou um lavrador a vegetar: minhas raízes estão no campo, o tronco em Guarulhos/SP, e a copa querendo ir para onde o vento levar. (Donizete de Castilho)
As novas tecnologias dos meios de comunicação social estão
começando a revelar os seus primeiros efeitos e como eles se apresentarão
nos próximos anos. Isto não significa que os países mais desenvolvidos
economicamente irão ter maior sucesso no acesso as informações do que os demais.
As pessoas estão procurando suas “tribos” e encontram-se
fragmentadas em gostos e estilos
pessoais e individuais. As tendências das novas televisões a cabo por sistemas participativos e interativos mexendo com a velha tendência do telespectador passivo que só recebe informações e não emite, o ‘pay-per-view’, o pagar pelo que se assiste. Os canais segmentados por gostos e opiniões abrindo um leque de debates públicos nos meios virtuais que criam uma espécie de arena democrática eletrônica, que nos próprios ‘chats’ e salas de discussão da Internet costuma-se chamar de democracia virtual.
Quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
Estamos ficando velhos!
E quem nasceu entre o final dos anos 70 e o final dos anos 80 sabe do que estou falando.
Já faz algum tempo que estamos adultos.
Já faz algum tempo que não temos mais o título de “o mais novo” em algum local.
A cada dia, conhecemos mais e mais pessoas mais novas que a gente.
Escutamos com frequência (ou o tempo todo) expressões do tipo “obrigado senhor(a)”, “pois não senhor(a)”, “o senhor (a) gostaria que...”
No trabalho, estão começando a nos respeitar não só pela nossa competência, mas também pela nossa idade.
Já faz um tempo que não podemos mais nos dar ao luxo de cometer erros banais ou de tomar atitudes irresponsáveis… temos filhos, temos família, temos pessoas dependendo de nós e aos poucos estamos entrando em um processo de nos tornarmos pais dos nossos pais.
Se fazer de vítima não adianta mais, chorar já não traz a mesma atenção de antigamente. Estamos ficando cada vez mais “sós”, não uma solidão de companhia, mas uma solidão de alento. A cada dia, menos pessoas nos dizem o que fazer e mais pessoas precisam dos nossos conselhos.
Estamos ficando velhos, mas não somos velhos.
Não podemos nos dar ao luxo de cansar e de parar. Temos muito ainda para conquistar e muitas pessoas para ajudar. Esse é o nosso momento, essa é a nossa geração. Somos as crianças que passavam muito tempo brincando na rua e pouco tempo assistindo televisão e que agora cresceram em meio a uma revolução tecnológica que aproxima quem está longe e afasta quem está perto, mas não podemos entrar em “crises existenciais” sobre isso, não podemos nos sentir diferentes em mundo tão diferente do qual fomos criados. Viramos senhores e senhoras e percebemos que quanto mais estamos cuidando de outras pessoas, menos pessoas estão cuidando da gente.
"Na vida ninguém está pronto, ou seja, todos estão aprendendo.
Às vezes queremos que o próximo se enquadre em nossos padrões e isso é inaceitável.
Quando uma atitude é realmente digna de ser copiada, não precisamos impor".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp