Quando a Gente se Encontrou
Dizem que depois de errar algumas vezes a gente aprende a lição. Mas comigo não adianta. Eu simplesmente não consigo parar de dar moral pra quem não tá nem aí pra mim.
Eu aceito que muita gente não esteja nem aí pra mim. Mas meu namorado? Como assim, que relacionamento é esse? Que amor é esse que age com indiferença? Alguém me explica?
A gente supõe rápido demais que as meninas não conseguem fazer várias coisas.
Então, a vida acaba por se resumir em um nó: daqueles que a gente não desata porque, dele, depende a nossa existência... mas, também, que não se pode deixar de tentar afrouxar, volta e meia, porque, do contrário, o existir é impossível.
Será covardia um dia desistir de uma coisa que a gente nunca sequer teve o direito de decidir se aceitaria?
Se a gente parar pra pensar,praticamente ninguém sabe o que você é verdadeiramente
mais vai te julgar pelo simples fato do que as pessoas que não gostam de você falam, então não esperem muito das pessoas pois elas são falsas e ingratas. Então não julguem ninguém pela aparência,conheçam as pessoas para poderem julgar ou melhor mudar sua forma de pensar sobre aquela pessoa, só quem pode julgar alguém é Deus! não nós seres humanos que erramos todos os dias com alguém ou com algo.
Para crermos em Deus, não há necessidade dialética nem provas cientificas, basta a gente olhar a própria insuficiência.
SOMAS NO VIVER...
A gente sonha um pouco cada dia
O tempo vai subsistindo acelerado
As ilusões, uma por uma, na poesia
Da sorte, este devaneio imaculado
A vida é como uma prosa, romaria
De sentimentos, todo encapsulado
Nos prazeres, na tragédia e alegria
E, não se assomar se for enganado
Tudo é do fado, da árdua jornada
Num sobe e desce. A caminhada
E que sempre sufoca o anoitecer
São os suspiros ao léu, mais nada
Trovando cada canto da jornada
E nos forjando as somas no viver...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15/03/2021, 18’18” – Araguari, MG
Tem gente que acha mais fácil dizer que não gosta de alguém do que assumir os próprios erros. Viver é um aprendizado constante, uma roda que gira onde nossas ações provocam reações. Essa é a lei da vida. Eu escolho não ter tempo para odiar ninguém. Eu escolho sempre me afastar de gente ruim. Meus dias são muito preciosos, cada instante deles e não perco tempo com coisas banais ou fúteis que não acrescentem energias positivas.
A vida é muito curta para perder tempo semeando intrigas, inveja e maldade. Escolho carregar este coração bobo no peito que de tão cheio chega a ser leve. Que de tão bom algumas vezes é pisoteado, ainda assim prefiro ter noites tranquilas ao deitar minha cabeça no travesseiro.
Eu pensei tanto em vc hoje...sim eu pensei na gente ... pensei no tempo que perdemos ou sei lá ganhamos ... depende do ponto de vista.. conheci vc .. amei vc e hoje estou sem vc.. pensei em como tudo podia ser diferente ou sei lá igual também.. pensei em como seria se ainda estivéssemos juntos ou se seria melhor estar como esta ... e claramente eu me vejo sem saber ... se seria bom , seria lindo, perfeito ou talvez uma grande tragédia tudo isso ... hoje eu não tenho vc e nem vc me tem mais ...cada um por si ... cada um no seu caminho ... e Deus por nós ...
A gente pode caminhar
e ganhar o mundo juntos
Mas nunca se deve ultrapassar os limites de espaço um do outro .
Homem idiota é igual vacina: pelo menos uma vez na vida é necessário pra que a gente adquira anticorpos.
