Quando a Gente Pensa
Acreditar que o que se pensa e senti agora, sobre os caminhos da vida, seja claro, preciso e que resume tudo e qualquer dúvida, é, na verdade, uma crença. Mas logo teremos conhecimento de novos fatos e entendimentos. E logo surgirá uma nova crença. Sem dúvidas, a crença conduz a humanidade. A crença é a única certeza.
Pensa só sobre sua vida agora, seu sentimento e suas promessas falam a verdade sobre si? Elas tem validade? O erro existe ele é real, o perdão também mas o tempo que se foi torna sem graça o famoso ato de viver.
Você, pouco ou nada sabe; se pensa que “transhumanismo” é meramente a [ou uma] “evolução da raça humana” mediante a aplicação dos avanços tecnológicos [imposto pelo cientificismo religioso pagão], se não enxergar e entender que esse processo é também mental, social, cultural, que se aplica também na moda, estética e de forma digital, etc.
É muito fácil estabelecer convicções daquilo que se pensa e quer, difícil é praticar ações que não andem na contramão disso.
A contradição é uma característica genuinamente humana.
Quem pensa em grandes resultados, não demite quem conhece do negócio por altos salários, questionamentos pontuais ou tempo de casa! Sustenta os melhores junto dos bons!
" O homem que só pensa em crescer e vencer neste mundo, sem se preocupar com a eternidade, mostra somente a sua loucura por prazeres e reconhecimentos terrenos e efêmeros"
Ao contrário do que se pensa, vaidade e modéstia não são duas coisas distintas, são o direito e o avesso de um mesmo sentimento: o amor-próprio.
Porque você não é quem pensa que é. Não existe graça nos seus olhos castanhos, mas eles podem se tornar verde se você realmente quiser.
Eu não me importo com o que você pensa de mim. Eu sou feliz desse jeito e a sua opinião não muda o que eu própria penso a meu respeito e o meu estado de espírito.
O livre-pensador é aquele que pensa por si próprio, no qual através do silêncio encontra as respostas para suas perguntas.
pensador.. pensa na dor,
quem foi o causador?
foi o amor?
não não...
foi o meu próprio rancor
que anda me provocando dor,
um incômodo imenso
que se parece infinito,
uma ansiedade de vencer
contra
um medo imenso de perder..,
é sobre ser o vencedor
carregando a dor...
e sobre ser o poeta sem fazer poesia..
como se fosse um filme sem bilheteria,
um espectador, um ator, uma imagem, e uma dor.
Pensa numa cabecinha boa para lembrar, cada decepçãozinha está aí, numa caixinha escondida dentro dela. Parece esquecer, sorri como quem esqueceu, mas está aí, e quando você vacilar ela vai puxar aquela lembrança e pronto, discussão vencida por ela... novamente.
Mas olha, tem um lado bom, pois se ela é boa pra lembrar dos teus vacilos ela é ainda melhor para guardar o tanto de coisas boas que vocês viveram. Do sorvete ao jantar caro, do banho de chuva ao resfriado quando você correu comprar os remédios.
Ela lembra de tudo. Por isso não ache que ela vai desistir fácil de vocês. Para cada coisinha ruim que ela memorizou há vários momentos lindos de vocês.
Mas cuidado! Não deixa o peso ser maior que a leveza. Não faça com que ela precise se esforçar procurando as coisas boas. Entre as bagunças dela deve existir um canto cheio de lembranças boas, sempre que ela ficar puta da cara com você ela precisa ter aquele lugar que ela visite e lembre o quanto vocês ainda valem a pena.
Ela sabe perdoar, mas não te ilude achando que ela sabe também esquecer. Está tudo aí, nessa linda cabecinha. Um labirinto de conexões que pode te ferrar ou te revelar o melhor dela.
Ela guarda tudo... T-U-D-O.
Então lembra disso antes de errar o mesmo erro. E lembre disso também quando você se questionar se ela valoriza as coisas boas que você faz. Porque acredite: Se tem algo que ela sabe fazer é lembrar.
Sabe quando voce pensa que finalmente encontou o amor verdadeiro, e começa a fazer planos para sua vida inteira com esta pessoa, planos de casamento de mudança de vida e tudo mais, e quando o tempo vai se passando e você começa a se sentir menos amado e vem aquele pensamento que aquela pessoa não esta te amando mais, igual no começo de tudo, claro isso pode ser decepções ou traumas de relacionamentos que já se foram e o cruel passado que você não sabe se ensina ou se mata aos poucos, mas este cruel pensamento é igual a uma corda amarrada em seus pés passando por uma polia e amarrada em uma porta aberta, quando voce tentar sair pela porta a corda que esta no seu pé é puxada e a fecha te deixando preso dentro desta caixa chamada passado, e isso vai se repetindo toda vez que você tenta sair da caixa,
Então se voce esta preso no passado se permita sair desta caixa cortando a corda que esta em seu pé, se permitindo começar relacionamentos novos sem decepções, e com muita confiança no seu parceiro(a) e o mais importante em uma relação a chama do amor que nunca pode ser apagada.
Ass:paulo henrique
Data 18/08/2024
Se você não pensa em mudar tente mudar o pensamento!
Ou seja infeliz com as decepções escolhida pela sua ignorância sem se lamentar
De bom dia! Seja educado(a) para quem te caluniou e pensa que você não sabe! Mas feche a porta pra essas pessoas e tranque por dentro... Honre quem te honra...
