Quando a Gente Pensa
Com o tempo, a gente percebe que a vida é muito curta...e aprende que os problemas não são assim tão importantes e nem merecedores de tanto sofrimento...a gente acaba entendendo que mais dia menos dia,tudo passa...tudo se ajeita...pena que,na maioria das vezes, demoramos demais para entender e aceitar isso. Mas sempre é tempo...enquanto a vida estiver por aí...e nós por aqui...
''Se você não puder ser um pinheiro no alto da colina,
Seja um arbusto no vale, mas seja o mais belo arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva e dê alegria aos que passam no caminho.
Se não puder ser almíscar, seja então apenas uma tília.
Mas a tília mais viva do lago!
Não podemos ser todos capitães, alguns temos de ser tripulação.
Há algum lugar para todos nós aqui. Há grandes obras e outras menores a realizar e sempre há uma tarefa que devemos empreender.
Se você não puder ser uma estrada, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena lamparina...
Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde, mas seja o melhor possível, do que quer que você quer ser!
Gosto dessa gente de sorriso doce, de alma sincera, de olhares ternos. Gente que faz do coração, depósito eterno de amores, e quando fala, exala, o bom perfume das flores.
Que todos os dias a gente possa
renovar o sorriso, a paz,
a alegria... porque não há nada melhor do que ser feliz.
O homem pode perder-se nos seus próprios sentimentos de modo a esquecer o que o cerca, e entregar-se a uma paixão louca que lhe ataca o coração.
Que a gente consiga sorrir,
mesmo com os descontentamentos que temos.
Porque, Deus está conosco...
e dele, deve vir a nossa coragem e a nossa vontade de prosseguir.
Noite que chega para
ficarmos em paz, sem preocupação.
Durmam com tranquilidade...
Pois quem cuida da gente, nunca dorme não.
Natal se aproximando...
e a gente com essa esperança
bonita dentro do peito,
acreditando que tudo vai ser
bom, tudo vai ser perfeito.
Eu creio!
Sabe gente,
eu tenho lido por aí, muito textos sobre ingratidão. E devo dizer que eu também, muitas vezes já escrevi. Mas também já postei aqui, textos em que eu dizia que se tivesse que fazer por uma pessoa tudo que já fiz, mesmo sem retribuição, eu faria. Faria sim!
Se eu tiver que doar a minha atenção, o meu tempo e o meu coração. Com certeza faço tudo novamente.
Mesmo que a pessoa um dia esqueça de tudo que eu já fiz por ela. Mesmo que não venha da parte dela, à gratidão.
De coração, eu faria! (Sem hipocrisia).
Porque sempre tem uma razão, mesmo que a gente desconheça. Mesmo as vezes ficando com o pé atrás, porque não somos perfeitos em nada.
Pois quem pede é o nosso coração.
E como nada é em vão...
Deus sempre recompensa aquele que faz o bem pelo seu irmão.
Nada é perdido!
E como na vida, tudo que vai, volta. A gente sempre acha alguém que também baterá na nossa porta quando precisarmos, assim como já aconteceu comigo.
Então, não tenha receio em fazer a sua parte. Reparte o seu coração quando for preciso.
Maldade tem nome, nome de gente recalcada, frustrada e mal amada.
Sendo, que não devemos nos preocupar.
Deixemos de dar atenção.
Pois, sempre terão aquelas que gostam de falar.
Falar demais e nos julgar, como se a vida delas fosse sempre de paz e alegrias diárias. Perfeitas e Sem falhas.
Isso não tem jeito!
Essas pessoas sempre vão existir.
Ficam em busca de aliados, pessoas como elas, para que se sintam mais fortes. Coitada delas!
Viram chacotas na boca das pessoas.
São usadas e não se dão conta disso.
Basta que as deixemos de lado sem darmos ibope.
Eu sei que os ignorados se sentem ameaçados e querem atacar, nem que tenha qualquer coisa para inventar.
Pois que fiquem com suas maldade até que aprendam que a vida é feita de gente de verdade. E não, de pessoas que vivem de falsidade.
30/10/2018
