Quando a Gente Cresce
O QUE A GENTE FAZ COM A DOR
Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.
Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.
(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)
Existe tanta gente oportunista que ao ver alguém atingir seu propósito corre para tirar aproveito, idealizando que a pessoa já tem condição de ajudar a alcançar seu objetivo na ilusão de achar que por ser o seu sonho também o outro tem por obrigação de ajudar.
Enquanto houver vida, há esperança então
a gente segue na fé
acreditando no amor de Deus para conosco.
Por que sobre saudade eu aprendi..
É justamente sobre a gente
Nossa memória salva a intensidade..
Por isso dói, por isso também é prazeroso.
O inesperado é não esperar que algo possa
acontecer com a gente.
...Claro, devemos sempre ter pensamentos positivos,
Mas isso não é o bastante para
que algo não aconteça.
Por tanto, que o inesperado sempre
nos traga coisas boas, né?
Positividade sempre, a fé em Deus é o comando.
Ele é golpe...daqueles que a gente sempre cai...
Tentação, mal caminho..perdição... caminho sem volta... fruto proibido.. razão do meu abalo psicológico...mas não fico sem..
Não sei lidar com a hipocrisia desumana de gente que pega o amor, desdenha e põe num lixo qualquer. Não sei lidar com pessoas que demonizam tudo aquilo que foi bonito, transformando o sentir num caos que machuca. O amor vira calo e as memórias uma faca de dois gumes. Apaga-se o sorriso. Qualquer resquício de sentimento, parece errado e cruel. Ninguém se reconhece. As pessoas que mudaram ou mostraram quem realmente são? Seriam máscaras que caíram aos meus pés? E o amor, estilhaçado, desdenhado, rejeitado... como é que fica?
Moçambique é um país riquíssimo, infelizmente é dirigido por gente desnutrida intelectualmente, sendo assim, já caminha passo a passo para o precipício.
In, Machado pesado
Muita gente vai entra em nossas vidas sem motivo,
E vai sair sem o mesmo motivo que entrou, se acostume ou fique sem entender ai
Tentaram tirar nosso sorriso mas não conseguiram , e assim a gente segue errando e acertando mas sempre sorrindo .
Minha mãe falava: a gente faz uma tremenda festa mas nunca consegue agradar a todos, sempre tem alguém que bebe todas, enche a pança, leva quentinha pra casa e ainda sai falando
Um dia ou outro no ano a gente sempre retorna ao jardim de infância. O problema da humanidade são os adultos que nunca saíram de lá.
Muita gente nos dias de hoje paga caro para remover as linhas de expressão do rosto. No meu caso, eu pago caro para mantê-las. São elas que me fazem lembrar diariamente o quanto tenho resistido aos imprevistos e aos tumultos da vida.
