Próximo
Pela janela do meu carro - 2
Era próximo de 13h e o movimento na rua estava intenso. Eu seguia rodeada por carros e à frente também tinham aproximadamente seis motoqueiros.
De repente o que ia no início teve a "brilhante ideia" de realizar um "cavalo de pau".
O que aconteceu depois?
No mesmo instante todos os veículos que vinham atrás desaceleraram e os outros motoqueiros se afastaram.
Imagino o que pensaram: IMBECIL!!!!
Eu pensei: "Se ele cair, qual será o veículo que irá passar por cima do corpo?"
Sinceramente, fiquei irritada. O cara atrapalhou e atrasou o trânsito e, se tivesse acontecido o pior, alguém poderia ser acusado por homicídio sem ter culpa alguma.
Oh gente louca que não respeita o trânsito.
Não julgue a dor do seu próximo, nem suas atitudes errôneas, ou sua incapacidade de fazer algo que você considera fácil. Não julgue seu irmão ou irmã, como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ser humano é único e enfrenta adversidades de formas diversas. Por isso, busque compreender seu amigo e, como sabiamente Cristo nos ensinou, chore com os que choram e se alegre com os que se alegram."
A Vida Me Ensinou!
Com aminha mãe eu aprendi a caminhar,
falar, respeitar o próximo, acreditar no
amor e confiar no ser humano.
Na escola eu aprendi a ler, escrever,
somar e multiplicar, aprendi também a
desenhar e um mundo colorido passei
a pintar.
A religião me ensinou amar a Deus sobre
todas as coisas, seguir os mandamentos,
ser fiel aos homens e me faz acreditar que
sempre haveria um anjo ao meu lado para
me proteger.
Mais tarde, muitos desses ensinamentos a
vida corrigiu, quando me mostrou que nem
todo ser humano é confiável, o amor não
traz felicidade, os homens não merecem
fidelidade e anjos não existem, são apenas
ilusão.
Buscar o passo a frente do próximo passo é uma característica de quem vai sofrer muito até aprender a caminhar.
"Em um mundo onde muitos ainda querem tirar vantagem do próximo, o capitalismo é o sistema mais seguro"
"Amar o próximo não é apenas um sentimento, mas uma ação contínua de cuidado, respeito e solidariedade que nutre e fortalece os laços que nos unem como seres humanos."
"Na jornada do amor pelo próximo, descobrimos que a verdadeira riqueza reside não em acumular bens materiais, mas em compartilhar amor e compaixão."
"Quando praticamos o amor pelo próximo, transformamos não apenas a vida dos outros, mas também a nossa própria, pois descobrimos a verdadeira plenitude no ato de servir."
"O amor pelo próximo é a luz que dissipa a escuridão do egoísmo, iluminando o caminho para um mundo mais justo e compassivo."
Vou escalar o Everest e subir mais uns metros. Assim vou chegar mais próximo das estrelas e ficar menos distante de Deus.
A FÉ NOS DIRECIONA PELO CAMINHO INVISÍVEL.
O seu próximo é o seu irmão.
Ame o justo como a ti mesmo e mantenha o ódio perfeito pelo ímpio.
Não respeite o perverso, nem sequer os receba em tua casa ou os saudeis.
Salmos 139 / Salmos 40 / 2 João:1 / Mateus 22 / Marcos 3
Triste quando o homem pensa esta próximo de um "representante" de Deus, e tem a prova de que o demônio veste homens de terno.
Nunca desista, quando o sucesso estiver próximo, o fracasso sempre esticará o pé para fazer-nos tropeçar e desistir.
Meus heróis não são de direita nem de esquerda, são do amor ao próximo, utilizam as mãos direita e esquerda à serviço do coração.
Seja discreto quanto à tua vida, quando revelas a tua intimidade, até o mais próximo dos amigos saberá onde te atingir.
Quanto mais você aumenta sua luz, você ofusca quem está próximo e brilha para quem está longe. Quem reflete não se irrita.
