Provoca
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
O Coach é o profissional que apoia, provoca, leva você ao extremo de consciência e reflexão, até que extraia o melhor que tem dentro de si e crie estratégias efetivas para alcançar seus resultados pessoais e profissionais.
BELAS
Encanta por suas formas
Provoca o espanto por seu tamanho
linda, atraente, formosa
livre por viver,
esplêndida com seu encanto
me inspira o prazer
aqui em qualquer canto
te olhar é fascinante
pode se identificar
tem luz ela é brilhante
não quer, nega até errar
como é bom te ter aqui
junto a nós pra admirar
perfeita, surpreendente
mexe com gente
com um jeitinho encabulado
me deixa sorridente
Me deleito com quem me provoca, me usa e lambuza.
Sinal de que me deseja e de
que me preza.
Mas tenho pena de quem me olha como quem urubuza,
como quem me inveja, me desdenha e me despreza.
Beleza que provoca, que desperta em mim fantasias escaldantes, me entorpece com esse jeito em vão. Homem dos olhos de jade, tua boca é minha perdição.
Flávia Abib
Teu beijo me provoca sensações que...
A tua pele enquanto se esfrega na minha causa uma eletricidade capaz de iluminar esse bairro inteiro,
Cidade,
Estado,
Droga, o estado que você me deixa,
Sem nexo,
Sem pudor,
Sem... nada.
Um amontoado de sensações,
Arrepios,
Vontades,
Não... necessidades,
Sons,
Boca,
Língua
A tua língua... reclamo quando não a sinto mais na minha
E logo me calo, sentindo por onde ela percorre
Corre...
Molha...
Não! Me calar é a única coisa que eu não faço.
Foda-se o nexo.
Eu quero é perder o resto
Das roupas,
Do juízo.
E te ganhar em troca,
Sem pressa.
Recomeça... sem fim.
Dizem que recordar é viver
Que a única certeza da vida é morrer
Que o calor também provoca arrepio
E que Deus dá o cobertor conforme o frio.
Tudo o que finaliza, de maneira geral, e que provoca sofrimento psíquico, necessita de uma postura adaptativa para o enfrentamento da nova realidade que se apresenta, no intuito de trazer de volta o equilíbrio, o bem estar e a qualidade de vida perdida.
O poder da lua
A lua e seu magnetismo
Hipnotiza os olhares admiradores
Provoca as marés nos oceanos
Instiga o mistério de seus adoradores
A lua e seu brilho celestial
Iluminando a noite em sua vastidão
Refletindo a calmaria sobre as águas
Num céu estrelado em meio a escuridão
A lua em cena para o amor
Num cenário de calor e paixão
Fazendo juras de amor sob seu luar
Na esperança de conquistar seu coração
A lua e o instinto selvagem
Que nos faz uivar como lobos famintos
Saciando o desejo de sangue pela presa
Que alimenta os predadores quase extintos
A lua que chega à plenitude
Fase a fase revelando seu poder
Aparecendo toda cheia e deslumbrante
Vencendo a sombra da terra para renascer
Nem todos os problemas do coração podem ser resolvidos
pelo cardiologista, pois alguns são provocados por um
moleque abusado chamado CUPIDO, e que podem realmente
atrapalhar a vida, sem esquecer de que o emocional pode pregar
certas surpresas para o coração, provocadas por problemas estranhos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EMOCIONAL PODE CAUSAR PROBLEMAS DO CORAÇÃO
Marcial Salaverry
Quando alguém diz estar com problemas no coração, recomendamos consultar um cardiologista. Contudo, nem sempre é esse o especialista indicado. São casos um pouco mais específicos, envolvendo sentimentos, e nesse caso, um cardiologista certamente não vai resolver, e poderá até complicar, pois o problema pode ser realmente problemático, podendo ser provocado por coisas estranhas vindas de longe...
Por vezes é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Doença por vezes grave, que afeta a chamada "vontade de viver" do paciente. São coisas que acontecem, deixando os pacientes sempre muito impacientes, e podem causar danos sérios, pois podem afetar até mesmo o apetite de suas "vítimas..."
Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ele depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Daí tantas surpresas nesse sentido, que geralmente são de solução complicada, pregando peças como essa, que nos levam a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída".
A única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:
"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo."
Assim sendo, o interessante a fazer será tratar de desfrutar esse intervalo, procurando viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz, e assim, diante dessa constatação indiscutível, percebo que esse intervalo é que determina o prazo de cada um. O bom é que não sabemos qual será o nosso prazo, e até quando poderemos aproveitá-lo.
Por vezes entra-se numa fase de grande depressão, podendo ser difícil descobrir a causa, e para dela sair, é preciso entender que o mais sábio será viver todos os nossos dias com a consciência de que pode ser o último, e sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo, eis que a consciência de que tudo terá um fim, pode fazer entender que até os nossos sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Quantas palavras não ditas, quantas atitudes postergadas, quantos sonhos poderão não ter oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois e a Fé é um dos caminhos que pode trazer os melhores resultados.
Na verdade o importante é vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas. Se são dores, se nos provocam traumas, se deixaram mágoas, de que nos vale recordá-las? O melhor será olvidá-las, e continuar a vida dentro de um ritmo o mais normal e rotineiro possível, ajudando assim, que o tempo nos ajude a deletá-las totalmente de nossa memória.
Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas, e realmente não é, uma vez que se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte.
Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto), e aprendendo a comandar nossas idéias, conseguiremos desfrutar os bons momentos que a vida pode nos propiciar, se soubermos vive-la adequadamente, procurando sempre controlar nosso emocional...
Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente, que é o maior presente que o Amigão nos oferece...
O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido mazelas do passado, ainda mais se houve sofrimento, se houve dor, e esse é um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido.
Esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente queremos viver o presente, e aprendermos a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que é o presente que estamos recebendo de presente, procurando pensar o menos possível em problemas cuja solução independe de nosso conhecimento, apenas tomando os devidos cuidados preventivos para evitá-los ou minimizar seus efeitos...
Minha incompletude provoca ensejos.
Procurar meu eu, em busca de outro Tu.
Minha inconclusividade brota desejos,
De romper os limites, ver o mundo nu.
Chorar, mas de ALEGRIA!…
Não há um sentir melhor. em nossa vida;
que o que provoca em nós, esse chorar;
por demonstrar a alegria escondida;
naquele mais profundo, em nós estar!
Amostra-se a brilhar, em nosso olhar;
como a mais bonita flor, num jardim;
por só Pureza nele se encontrar;
Pureza de uma alegria, sem fim!
Que lindo é dele estar a falar;
por tanto dele, poder amostrar;
num tão simples soneto, tal sabor…
Por saber que não há um melhor estar;
que esse estar de onde vem, tal marejar;
que é do em nós LINDO ninho, do AMOR!
Com carinho,
Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro.
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas
