Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43139 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Falsa sedução

Se a quem amas , a ti seduz,
vê que tipo de sedução sobre ti,
ele exerce.
Nem tudo que nos seduz, é amor,
e nem todo amor, é o que parece.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

“A cultura é uma busca de nossa perfeição total por meio de conhecer, sobre todos os assuntos que mais nos interessam, o melhor do que foi pensado e dito no mundo.”

Não é sobre estar certo ou errado, mas sim de ter ideais e se comprometer de corpo e alma a eles.

"Não é sobre ter a melhor nota ou a melhor classificação, é sobre o seu resultado!"

solidão

não é sobre estar sozinho
é sobre não pertencer a lugar nenhum
(nem a si mesmo).

AMOR EM GOTAS



Meu amor é gota de orvalho
Caindo sobre a flor no novo alvorecer...
Desabrochando para o mundo
Sem medo apenas alegre
Mostrando seu verdadeiro poder...
É gota de água da chuva
Transbordando a roseira
De pingos cristalinos,
Que emoção de ver...
É passarinho no ninho
Esquentando seus filhotinhos
Tendo sempre um cantinho,
Bom lugar pra se viver...
É amor é arco_íris em cores
felicidades em aqualera
Da simplicidade de um abraço
E o cheiro das flores de todos os jardins.
Como aurora boreal
Colorindo o tempo e o universo
Em qualquer lugar...
Para você sorrir...
É algo sem fim
Sem limetes pro pensamento
Imagina para todos os momentos seu
Um amor puro e verdadeiro hipnótico
Vai além da imaginação
Deixando um coração feliz...
Amor é simples no sorriso
Digno de cada olhar e tem a humildade
Em cada abraçar...

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

Dos escuros e profundos sentimentos sobre o mundo,

é de contorcer a alma e entristecer o coração.
olhar os prantos das almas dos miseráveis;
de ouvir seus gritos e sentir seu desespero.
a humanidade grita,
a natureza grita.

e não ter o poder de ajudar é enlouquecedor.

Esta é a vantagem da morte, não ter olhos para chorar por este mundo.

hoje eu pude concluir uma coisa muito triste sobre mim: eu tenho um medo absurdo de ser feliz com alguém, hoje eu me dei conta que realmente eu tenho um pavor só de pensar na possibilidade de alguém ser feliz comigo do lado, e não é que eu não queira… eu só não consigo, porque o tempo e as pessoas me ensinaram a desconfiar de tudo, e o meu medo chegou no último estágio que é a paralisia: eu estou parado, inerte, travado, eu simplesmente não consigo, minha mente desconfia de qualquer sorriso que eu recebo, meu coração rejeita qualquer tipo de laço que eu possa vir a ter com alguém.
é por isso que eu não insisto e sumo, e acolho a ideia de ficar só.

As pessoas precisam conversar sobre as coisas que lhes faltam palavras.

Sobre Jesus na cruz do calvário:
Satanás pensava que era o fim..
Mas era o começo da minha e da sua esperança🙏🙏🙏

EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:

A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.

Dependendo das proporções,

Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.

Leio um poema💕
Escrevo um verso
Rabisco os meus escritos
Que escrevo sobre ti

Não é sobre querer amar alguém. É sobre amar, sem entender os motivos.

⁠O mais importante mesmo, é que a gente não perca nunca o olhar cativo sobre as pessoas, o resto, Deus ajeita.
Ricardo F.

⁠Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.

⁠Não mais recaem sobre mim preocupações ou temores a cerca do amanha, escolho com muita atenção as minhas sementes no hoje e semeio com GRATIDÃO!

⁠Uma Prece de Deus aos Homens
Oh, Homem! Tu que és soberano, que dominas sobre o universo, que retens o vento, que provocas as nuvens, que armazenas o sol. Eu vos peço, humildemente, em meu nome e em nome dos anjos, que a mim me suplicam, tende piedade de nós.
Nós estamos no pequeno animal que vive na floresta, nas flores que nascem nos campos, nos insetos que as fecundam, nos grandes animais da savana. Estamos na seiva da árvores, no leito dos rios, no orvalho sobre a relva.
Não nos castigue com a praga da vossa soberba, com peste da vossa cobiça, nem com a desolação da vossa altivez.
Nós confessamos e estamos arrependidos do nosso pecado. O pecado de um dia termos vos criado e dado a vós todo o poder e livre vontade.
Novamente vos peço, tende piedade de mim, eu que sou um Deus que tenho devoção a tempo inteiro, tenho feito, em tempos, todas as tuas vontades.
Tende piedade! Amém.

⁠PRAIA ILUMINADA

Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!

Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!

Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...

Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!

⁠Treinador é a pedra angular do funcionamento dos atletas e times, e sobre ele recaem, em primeiro plano, as responsabilidades diante dos resultados obtidos, e se este não estiver em boas condições mentais e psicológicas, tudo o mais se perde, sendo por isso que ele é foco do trabalho do psicólogo do esporte.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp