Proverbios de Sono
"O mundo adormecido não tolera os iluminados, pois, a iluminação atrapalha o sono. Permanecer dormindo é o que desejam. Todos que tentaram desperta-los não foram tolerados."
Se ao deitar-se o choro fica fácil e o sono difícil, é um sinal claro de que se está cheio de coisas vazias.
Você
Quem tira o teu sono;
Quem vira sua cabeça;
Despertando um desejo sem controle;
Será que sou eu?
Nossos momentos serão lembrados.
Pois em mim ficou marcado feito tatuagem;
Você apareceu e em um segundo me enlouqueceu;
Possuiu-se da minha alma, do meu corpo;
Tirando meu sono;
Virando minha cabeça;
Não sei se sou eu quem rouba sua paz.
Mas é você quem rouba a minha;
Pois meu corpo estremece ao tocar sua boca;
Vou ao delírio com o toque de suas mãos.
E entro em tédio, sem o toque delas;
Quando fazemos amor, vou ao céu
Pois meu desejo por você queima cada vez mais.
Vejo-te hoje, como a primeira vez;
Pois pra mim pouco mudou, a não ser o que sinto por ti,
Que não para de crescer.
De uns tempos pra cá, venho perdendo meu sono, puxando memórias nos mais profundos e obscuros becos que compõem meus pensamentos, acontece que a minha ida foi o suficiente para me fazer perceber o que eu tinha quando estava com você, ao seu lado. A maneira de como eu fui embora ainda chicoteia o que sobrou do meu consciente, até hoje. Foi quando os seus cabelos claros dançaram ao ritmo dos ventos que eu percebi que você era especial, quando nos perdíamos em conversas que só nós dois conseguíamos entender. E eu não queria ter ido, mesmo tendo eu te expulsado e sendo o causador da nossa tempestade. Eu sinto falta da maneira de como você chamava meu nome, dos apelidos que você colocou em mim, da maneira de como você ficava corado quando eu dizia que te amava, era tudo tão raro, tão único, tão singular. Eu só queria ter percebido isso quando ainda éramos dois. É egoísmo meu querer te dizer que me arrependo, eu sei. Eu só espero que você ache alguém que te ame genuinamente, assim como eu nunca fui capaz de fazer.
Amor,
Boa noite, que o sono te conduza a plenitude de um amor realizado. Que se sinta muito amado, protegido, acolhido, admirado e aceito como é, pelo que é. Não tem outra explicação um amor a primeira vista a não ser um reencontro. Um amor que hoje é paz, é Porto Seguro, é certeza de lealdade e cumplicidade. Felicidade estampada em meu rosto por sorrisos constantes, alegria intensa que quero compartilhar, amor tão grande que me faz amar o mundo, querer ser melhor para merecer tanto bem querer. Estamos juntos, mais do que nunca. Não preciso de mais nada além do que hoje deve me dar. ❤️ Eu te amo 💋
Minha vontade era ficar na cama. somente durante o sono toda dor, arrependimento e depressão estão afastados.
Hoje a noite fiquei sem sono, vi uns vídeos no YouTube, editei algumas fotos e fiquei pensando em algumas coisas, olha, fico muito feliz por ter você na minha vida novamente, pensei aqui na nossa amizade e o que ela representa para mim.
Sei que a gente teve altos e baixos, mas você significa muito para mim, obrigado pela confiança que me passa, obrigado por ser radiante, isso sempre deixa meu dia melhor
Não sei se já disse isso, mas admiro muito você por ser determinada, forte, correndo atrás dos seus objetivos apesar de tudo, até mesmo sem chinelo kkkkkkkk
Às vezes da muita raiva de você por vários motivos, por ser seca, chata, por falar mal das minhas músicas e principalmente por estar longe
Seja longe de você ou perto, você é muito boa para mim, nesses meses pensei várias vezes em ti e fiquei feliz, triste, com raiva, se pudesse ia na sua casa para bater em você e dizer que estava com saudades.
Seja discutindo, fazendo fofoca, beijando tremendo, mandando meme, mandando foto, falando sobre assuntos sério ou aleatórios, cada coisinha com você se torna boa e engraçada, e isso só demonstra que você é singular na minha vida
" O despertar de um lindo dia
chegou e tocou meu coração
durante o sono a voz dizia
busque à Deus nas orações,
ter bom viver traz equilíbrio
a paz só tem quem ora a Deus
e entre linhas vou buscando
o que Jesus me concedeu...
A linda oração desperta em nós
a presença de um Deus gigante
que nos envolve a todo instante
no caminhar do dia a dia,
a sintonia é necessária
para vivermos em harmonia"
Um beijo de leve a acordou, interrompendo o sono tranqüilo que experimentava já nas primeiras horas da manhã. Era ele que continuava ali, do outro lado da cama. Trazia um lindo sorriso nos lábios, mas os olhos denunciavam a angústia de uma noite em claro, mesmo estando ao lado de seu maior desejo, o desejo de tantos anos...
De propósito, ela apenas sorriu e voltou a fechar os olhos. Tudo estava confuso. A cabeça, recostada a um travesseiro que não usava habitualmente - é, ele se esquecera de que ela dormia sempre sem travesseiro – doía, pesava, rodava. Talvez precisasse de mais uma dose para se equilibrar entre tantos sentimentos contraditórios, ambíguos, desconexos. Qualquer coisa. Uísque, vodca, tequila, licor, gim, cachaça! Qualquer paliativo que tornasse aquele momento menos sofrido, doloroso, indigesto, seria muito bem vindo! Mas o que se via à frente era um lindo café da manhã: suco, leite, biscoitos amanteigados, uma fatia de queijo, café, torradas, e uma flor a ornamentar aqueles longos minutos tão repletos de espinhos. Para seu desespero, nada de álcool!
Não precisava se vestir. Ainda estava vestida. Sentou-se à cama, arrumou os cabelos, passou as mãos pela blusa na tentativa de desamarrotá-la, e lentamente percorreu com os olhos cada detalhe daquele quarto que já conhecia tão bem. O quadro à parede era o mesmo, abstrato, em tons de dourado e de salmão. A cama era a mesma, confortável, grande, quadrada. O closet era o mesmo. As paredes ainda mantinham o mesmo tom. Ele era o mesmo. Então, o que mudara?
Ele continuava inerte, à espera de alguma palavra, algum gesto, algum carinho, alguma explicação. Sua impaciência contrastava com o olhar perdido dela, que não se fixava em ponto algum. O silêncio era tão perturbador que nenhum dos dois conseguia sequer deixar escapar por entre os lábios um mero bom dia.
Subitamente, como se saísse de um estado hipnótico, ela calçou os sapatos, levantou-se e, a passos lentos, caminhou até a poltrona onde deixara sua bolsa. Tomou em mãos a chave do carro, observou sua imagem ao espelho, voltou-se para ele, olhou-o nos olhos, deu-lhe um beijo à face, e saiu.
Dessa vez não batera a porta como já fizera outras tantas. Muito ao contrário, fechou-a com tanto cuidado que nenhum som se ouviu propagar naquele corredor que já fora palco de tórridas cenas de paixão ou de total descontrole emocional, como já diziam alguns. O fato é que ela não tinha mais o direito de machucar quem lá dentro ficara.
Nada naquele apartamento mudou. Nada naquele corredor mudou. Nada nele mudou. Mas ela já não era mais a mesma. E isso era motivo suficiente para não mais voltar aos braços daquele que um dia ela tanto amara...
Ando muito cansada
Preciso de umas longas
noites de sono bem dormidas.
Sinto dores na alma, no coração,
e corpo inteiro.
É como se um trator
tivesse passado sobre mim.
Chorar até o travesseiro ficar encharcado, chorar até ficar desidratado, chorar até desmaiar de sono , chorar calado no extremo abandono,no escuro, no banho, a água se misturando com a sua dor, em forma de lágrimas de sangue, no vazio absoluto onde seu choro é irrelevante, ninguém liga pra sua dor, apenas querem ver um sorriso, mesmo q seja falso e dolorido, o importante pra eles é sempre estar agindo como se tudo fosse incrível.
Insônia
Noite longa, longa noite
Sono que não vem, ou sono que se foi
Sono fujão
Já passa das vinte e três...
Pensamentos vem, pensamentos vão
E eu então?
Caramba! Minha mente está há mil!
Coisa assim? Somente um Rivotril.
Eitaaaa! Que tranqueira!
Comecei a pensar besteira.
Nada de Rivotril.
Contar carneiros pode ser uma alternativa legal, não tão agressiva e tal,
Vamos tentar?
Qual vai ser a moral?
Cadê você seu sono celestial?
Seu maluco bem estar animal!
Já se passou das zero três, que insana estupidez!
Aonde encontro sua vez? Ah já sei!
Mais uns goles talvez,
E por favor,
Me faça ir aos braços de Morfeu de uma só vez...
Feche os olhos, relaxe: ao menor sinal de inquietação o pássaro dourado do sono bate asas, voa e insone pousa nas sombras escuras da noite.
O sono é o descanso do corpo, permite que nós libertemos temporariamente da amarras carnais para que os sentidos possam fluir em toda sua plenitude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp