Proverbio Chines sobre a Palavra
O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.
Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.
Algumas vezes me encontro folheando as páginas de minha memória e antes que o inverno desaggue sobre a minh'alma...
Lembro-me das palavras de Scarlett O'Hara: "Pensarei nisso amanhã"...
Se minhas muletas falassem
Diriam muitas coisas sobre mim...
Talvez coisas que até eu não saiba.
Minhas lágrimas, minhas angústias, meus risos...
Quem dera que pudessem voar,
Levar para longe o amargo da vida e
Deixar habitando em mim só as doces lembranças.
Meu caminhar mudou,
Mudou um pouco do meu olhar.
Amadureci com a dor,
Cresci, tornei-me mulher.
A minha fé ergueu-me.
Se muitos usam pessoas e circunstâncias como muletas,
As minhas são apenas meu amparo físico.
Problemas todos têm,
Para alguns são pequenos, para outros enormes,
Enfim, o que importa é a maneira que você se coloca diante dele.
Não sou diferente por faltar uma parte de mim,
Sou diferente porque a dor não me fez perder a doçura.
Não deixei de dar valor aos pequenos gestos,
Ao sol que me aquece e nem a brisa que beija a minha face.
Celebro a vida a cada instante,
Continuo vendo o mundo colorido,
Apreciando a beleza das flores e
A liberdade das borboletas.
E os meus momentos, ah, esses são preciosos...
Só compartilho com aqueles que me acrescentam
E aqueles que eu amo.
Minha alma nao é forte,
Talvez eu não suporte,
O pranto que me cai sobre a maçã
Que se nega a cessar,
Transbordando meu Pesar
Na Esperança de manter minha mente sã.
O homem quando não possui um propósito maior sobre as coisas, tudo que o tem, o faz achar que nada é o bastante.
Por que julgar o que não se vive? Quem disse que é preciso ter uma opinião sobre tudo que acontece? Deixemos para falar só o necessário. Enquanto não chegar a nossa vez silenciemos a nossa mente e aprendamos um pouco mais com a boa observação (Nelson Locatelli, escritor)
Viver é lutar contra os demônios do coração e do cérebro. Escrever, é pronunciar sobre si o último julgamento.
Fonte - Carta a Passarge
Não tenho o poder sobre todas as coisas, apenas sobre a minha liberdade de sentir e escolher o que eu quero para minha vida e quem eu quero que permaneça nela. E se eu escolhi que quero o melhor pra mim, assim será.
Caríssimos editores bom dia, hoje no Bom dia Brasil assisti a matéria sobre a falta de água em São Paulo. o motivo pelo qual as bacias hidrográficas do nosso país estão secas, e pela culpa do homem, nós temos usado de forma inadequada, temos poluído os rios e afluentes, emitido Co2 acima do aceitável, temos dizimado nossas florestas, temos desobedecido as leis da Natureza, e vamos ficar numa situação crítica, se não voltarmos e concertamos esse caminho de estrago e horror.
Não adianta o MST ou a CUT, ou movimentos de trabalhadores revindicar água das autoridades, ninguém faz água em laboratório cientifico, ou industria, hospital ou com dinheiro. Existe uma maneira de encher nossos reservatórios e acabar com a escarses de água no Brasil!. A palavra diz o seguinte "Se o meu povo se arrepender dos seus maus caminhos e orar pedindo a Deus perdão, Deus ouvirá dos seus perdoará seus pecados e sarará a sua terra"
Só existe uma maneira de salvarmos este planeta, é buscar de coração a Deus, se arrepender do Mau que temos feito com a natureza , com o nosso próximo, com Deus quando destruímos aquilo que ele construiu, quando deturpamos a sua criação, então seremos abastecidos de águas que vêm dos Céus, e nós teremos água em abundancia.
É necessário mudar as nossas atitudes e nos concientizar que água é a fonte da vida, podemos viver sem comida, sem roupas, sem remédio, porém sem água é impossível viver, A água produz a vida, a água produz o alimento, a água nos limpa.
Espero que tenha de alguma forma contribuído para elucidar este grave problema que aflige não só uma cidade, mais todo um país.Pois entendo que São Paulo tem sua grande importância no cenário econômico do Brasileiro, pois são gerados milhões de empregos diretos e indiretos, industrias, agronégocio que alavancam a economia deste país.
Estou a disposição para responder ou compartilhar com muita responsabilidade as pautas noticiadas nos respectivos programas.
Enéas souza
Evangelista
Leia mais: http://www.palavras-de-vida-eterna.com
Que a Graça e a paz do Espírito Santo esteja sobre nós e sobre a nossa família durante toda a Quinta-feira!
Que o dia de hoje traga mudanças e que elas não nos assuste mas. nos dê um novo olhar sobre a nossa vida.
Imagino que quando temos alguma ideia sobre a vida e alguém fala as mesmas coisas que pensamos, podemos sentir que fazemos parte da vida da outra pessoa. Normal. A realidade nunca é assim, mas nos sonhos, pode ser.
Àquele que tem uma única opinião sobre um determinado assunto, ou já vinha se aplicando em pesquisas para conhecer a verdade, ou é apenas mais um entre tantos, que adoram descansar nas cômodas poltronas da superficialidade.
o que sustenta uma verdade é o fator desconhecido que se opõe sobre ela, esse ao revelar-se transforma a verdade em seu antônimo!!!
Reflexões sobre verdades e pensamentos aterrorizantes
Autor:LCF
1
(Não me queres... Pois bem!)
2
(Também não te desejo!)
3
(Mortes, sangue, dor, sofrimento...)
4
(Demónios das trevas, repugnantes!)
5
(Amigos perdidos...)
6
(Em tempos, grandes companheiros...)
7
(A Terra deveria ser negra...)
8
(Para as pessoas com o coração maligno a contemplarem.)
9
(Discriminação, racismo, xenofobia...)
10
(Não estavam planeados pelo Senhor!)
11
(Mudança de assunto repentina...)
12
(Não!)
13
(Pois tudo é o mesmo: destruição e caos.)
Tantos sentimentos... Sobre ti
Autor: LCF
1
Porque és... Diferente.
Porque és um espião sem escrúpulos.
Porque és um justiceiro poderoso.
Porque és um feiticeiro homenageado.
Porque és um ser inútil.
Porque és o herói dos meus sonhos.
Porque és o vilão dos meus pesadelos.
Porque és um verdadeiro irmão.
Porque és um falso amigo.
Porque és um homem covarde.
Porque és um homem corajoso.
Por tudo isso... É que não sei o que pensar sobre ti.
Tudo sobre controlo... Será?
Autor:LCF
1
Tudo está cem por cento certo.
As análises são perfeitas.
Os cálculos nunca falham.
O conhecimento avança.
O conhecimento... Avança?
O mundo avança.
O mundo... Avança?
...
Refletir sobre o que fomos ontem...
o que isso nos trouxe no que somos hoje...
O universo conspira e os sentidos pressentem
é quase lúdica essa viagem!
Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores
“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)
Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.
Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.
Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?
Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?
Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?
Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?
Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?
Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?
Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.
Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.
Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?
Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?
Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.
Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.
Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!
Um terno abraço de seu afilhado.
“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras