Provas
Anti-Amor
Nunca me apaixonei! Virgem é o meu coração!
Esgotado ficarás em buscar provas
Porque jamais foi registada paixão alguma
Meu coração só sabe abrigar versos e estrofes
Adormecidos de poesias de outrora
Cambaleio os meus dias esperando o meu fim
Minhas lágrimas lembram-me o quão salgada é a água do mar
E que por mais que salgado seja
O peixe que nele vivia ainda precisa ser salgado
Me falam do amor mas não consigo expressar
Talvez um dia o meu coração receba o amor!
Meu amor por você atravessou o tempo e a distância, resistiu às provas da aparência e floresceu na profundidade da confiança. Foi paciente no abraço da saudade, lutou contra as sombras da maldade e emergiu, intacto e ainda mais forte. É um amor que não apenas existe, mas persiste—um testemunho do que é puro e verdadeiro.
Cicatrizes Douradas:
Entre farpas e atritos, a chama vacilou,
Quase um ano de provas, onde a dor nos testou.
No cadinho da luta, a esperança teimou,
E em meio às tormentas, um amor renasceu, brotou.
Não prevíamos a força que em nós iria jorrar,
A união que nos prende, um querer singular.
Agora, em laços profundos, almas entrelaçadas,
Um só corpo, um só intento, em jornadas trilhadas.
Entre trancos e quedas, a mão sempre a amparar,
Nos altos e baixos, o firme querer ficar.
Nosso amor, feito de fibra, resiste ao vendaval,
Um farol que não se apaga, um porto eternal.
As marcas do passado, em ouro se converteram,
Lições que nos moldaram, mais fortes nos fizeram.
E a certeza reside, em cada toque e olhar,
Que este amor que nos une, jamais irá findar.
Três regras simples para a vida:
O amor precisa de ação.
A confiança precisa de provas.
O arrependimento precisa de mudanças reais.
O humano faz força para não acreditar em vida inteligente fora da terra com tantas provas embaixo do tapete.
Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.
Não importa quantas vezes vejam as provas, as pessoas não acreditam até receberem uma sentença. Discordam do castigo de Deus porque Ele as criou para serem pecadoras.
Pessoas que defende um erro mediante as provas, jamais serão confiáveis em qualquer que seja a situação onde se encontra, mesmo que esteja certo.
Não há pessoas inteligentes, apenas ações inteligentes. Todas as provas de inteligência derivam da ação e não de apenas de se ser ou saber.
No Brasil, estudamos História duas vezes: primeiro, para passar nas provas; depois, para saber a verdade.
Não há provas de que Lao-Tsé, o fundador do Taoísmo, tenha dito isso; mas acho claro que ele diria: "o cara sai da pobreza, mas a pobreza não sai do cara."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
Escrever sobre quem se ama, talvez seja uma das maiores provas de amor. A pena insiste em tecer e o coração é feito de tinta, de plano para o amor.
Ontem, tentei, esquadrinhei cá dentro, para arrancar algo teu, não consegui.
Quando o sentimento está se esvaindo, se vai o pincel, a tinta, e o mel. O doce, vira amargo, o dissabor que vira parte do retrato.
Nossa pena não escreve, o poema não descreve, o amor verbal, agora ecoa em sílabas, pergunto ao coração se realmente temos que ir, ele responde, desculpa, é hora de se despedir.
“Quando a razão diz não e o coração diz sim, tudo parece uma festa, contudo, são provas que a vida nos testa”.
Deus nunca pede que creiamos sem que nos dê suficientes provas sobre as quais possamos alicerçar nossa fé. Sua existência, Seu caráter e a veracidade de Sua Palavra se baseiam em testemunhos que falam à nossa razão; e esses testemunhos são numerosos. Apesar disso, Deus nunca removeu a possibilidade de dúvida. Nossa fé deve se basear em evidências, não em demonstrações. Os que desejam duvidar terão a oportunidade de fazê-lo, enquanto os que realmente desejam conhecer a verdade poderão encontrar muitas provas onde apoiar sua fé.
A verdade, por vezes é tida como um teorema que carece de demostrações, provas, testamentos, factos para sustentá-la e (etc. …).
Por outras é tida como algo relativo, que admite mais de uma interpretação, versão ou (…).
Mas, se a Verdade e algo axiomático e que admite mais de uma versão, esta pode ser considerada inverdade pois a verdade é e deve ser singular e perpetua, seja qual for ela, deve ser una e indivisível invariável e intemporal.
Você não passará por todas as provas, tão pouco aprenderá todas as lições, talvez por que não serão todos professores, os que irão lhe ensinar.
É provável que você perceba boa parte dos sinais, os fins e intervalos e em algum momento entenderá que de fato a vida em muito se assemelha a uma escola.
@machadisses_ac
