Protagonista
Caminhar conforme a sombra alheia não te transforma em líder e muito menos protagonista da tua própria vida, mas apenas em coadjuvante dela.
"O engano só vai deixar de ser o protagonista da sua Fé quando você resolver tirar Jesus do papel de coadjuvante!"
Tenha uma busca que seja sua na vida, um ator protagonista da própria fé em trilhar com o sucesso individual, sem usar os figurinos dos outros nos palcos coletivos mundanos, a vontade sendo algo perene nos traz conhecimento de melhorar nos mais e descobrir com facilidade discernir nossos desejos as provas de buscas verdadeiras nas respostas espirituais do coração, sacuda o alicerce do ser saindo da esfera mental dos prazeres nas buscas de auto enganar se com à covardia em apenas ser mais um nas lutas coletivas, tornando se uma vítima das aparências à parte de um rebanho sem propósitos reais dos fatos de consumação vital, identifique dentro de si à vida do verdadeiro eu, desprendendo se dos modismos, das religiões, dos partidarismo, das ideologias perdidas, observando melhor as inversões de valores de concordância absurda a que vivemos com imposição ditatoriais seguindo propostas prontas e elaboradas por outros que com uma luz artificial conduz à sombra essa massa de fantoches manipulados sem identidade própria, apaga se dessa luz ofuscante que irradia o mal tomando as posições do bem que te pertence, agregando o nada nas suas escolhas de uma existência protagonista e promissora de carreira solo, tendo sabedoria que não estás sozinho nas decisões tomadas junto à comunhão com o equilíbrio saudável do criador que acende em você à luz da verdade, que te mostra como viver sem seguir os líderes dos momentos, das ilusões coletivas que em vez de fortalecer nos, torna nos presas fáceis de sermos enganados e manipulados, se ligue em sua frequência, em suas próprias composições músicas, ouvindo seu interior cantalas com lindas melodias que te conduzem na harmonia de viver, tornando o discernimento mais fácil e objetivo nos acertos com as leis espirituais de uma vida consciente nas próprias escolhas, aclarando seu íntimo, sua intuição natural, tornando se de fato um ser humano de verdade.
*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
"Até quando você será espectador? Seja protagonista, pois, a vida é agora! Sorria, brinque, viva a vida, pois ela é breve e passageira"
Meu protagonista
Eu te li em milhares...
Quantos lugares,
Quantos livros...
E finalmente te encontrei
Quantos sonhos
Quantas noites...
Todas maldormidas
Pensando de quem era...
Era aquele rosto
Olhava a lua
E não sabia porquê...
Mas agora sonho sabendo
Quem é
A lua está linda hoje,
não é mesmo?
O que você prefere? Ser um protagonista na vida, ou um simples súdito da existência?
A decisão está nas suas mãos. Viver ao acaso é existir como escravo de si mesmo, que é o pior cárcere, porque a fechadura está no interior da alma, mas, a chave está com você. Você pode!…
Seja você o protagonista da sua história. Canalize suas forças, sua atenção naquilo que vai trazer um retorno imensurável para sua vida!
A vida as vezes nos prega uma peça que nunca iremos achar em ser o próprio protagonista. O que nós resta é apenas viver.
Eu queria viver uma novela mexicana; onde os mocinhos sempre vencem e o protagonista sempre acaba em um casamento romântico.
Permita-se sonhar, registre momentos especiais, seja o protagonista da sua história, ilumine seu ambiente, mergulhe em leituras, explore novos lugares, mova-se ao ritmo da sua canção preferida, mime-se, faça o que te faz bem e sorria. Esta é a sua vida, não deixe que ninguém a diminua ou a roube de você.
De fato as pessoas não mudam, e nem suas historias: O protagonista é o mesmo, o cenário é o mesmo, as falas são as mesmas, o que muda é só o ator coadjuvante, que no fim nunca passará de ser só o coadjuvante de uma historia sem fim.
