Prosas de Amor
Eu sou do bem, sou da paz. Quero paz e quero o bem, tento repassar para quem precisar, e de fato, preciso que repassem para mim também. Não sou igual aos outros e nem considero alguém igual a ninguém. Somos todos humanos vivendo, aprendendo e amando. Amando o dia, o céu, os animais, as pessoas, e porque não dizer que isso é amor também? Fomos feitos disso e seria loucura não acreditar que um dia todos entenderão todas as formas de amar.
Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".
Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.
As pessoas que se amam não deviam afastar-se e não deviam deixar que nada as afastasse. Não sei o que as separa. Não sei nada sobre a crueldade da vida. Apenas aceito que ela às vezes bate forte. E a mais pura escolha é a de querer ver o outro feliz, mesmo que o amor da nossa vida não esteja mais na nossa vida.
Eu não sei a força das minhas palavras, mas aqui dentro eu desejo que as minhas orações sejam fortes o suficiente para me manterem afastada do mal e de pessoas ruins. Longe de todas essas coisas que não fazem bem ao coração. Longe de corações amargurados e cheios de maldade. Longe do que trava, do que atrapalha, do que me impede de sorrir. Que aqui dentro, a fé seja meu escudo e o amor seja sempre o remédio e a arma contra todos os males.
Quando vc acordar no seu pior dia e vc achar que está feia , quando achar que seu cabelo está ridículo , ou sua maquiagem borrada , ou não gostou muito da roupa , eu vou estar para mostrar o quando vc é bela , e falar o quanto é linda , não vai ser uma moda , ou um estilo , porque o que é verdadeiro nunca sai de moda...
Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.
Era noite, fazia um certo frio. Tomei um banho quente, igual aquele que tomamos na última vez que esteve em meus lençóis. No espelho embaçado via meu reflexo turvo, ele refletia não apenas meu corpo semi nú, refletia como eu estava me sentindo. Escrevi nossos nomes no espelho dentro de um coração e em pouco tempo não estava mais ali, igual ao reflexo de nós dois sorrindo...
"Hoje organizando a casa, fui renovar as fotos dos quadros que decoram a sala, ao retirar a foto, junto tinha uma foto nossa, aquela sua preferida, de camisa amarela listrada, nossos sorrisos esbanjando tamanha felicidade. As fotos sempre contarão o que aconteceu, é o momento eternizado".
Hoje acordei mais cedo que de costume, minha vó varria o quintal, molhava suas roseiras e cantarolava...Vovó no auge de seus 81 anos de experiência, esbanjando disposição e vigor físico! Aproximei sorrateiramente, e me sentei na cadeira de fio, que fica na varanda, passado alguns minutos, ainda sem notar minha presença, fiquei a observar, admirando-a silenciosamente. Da canção passou a rezar, isso me chamou muita atenção, vovó que já passou por tanta provação ao longo desses anos, mantém uma fé inabalável. Exemplo pra mim de uma mulher batalhadora, guerreira, benevolente e fiel a seus propósitos, aquela que não se deixa abater, ainda que a vida a coloque por diversas vezes diante de circunstâncias difíceis, não é de se lamentar, sempre disposta a ajudar. Inúmeras vezes, nossas vontades era de pega-lá, coloca-lá no colo e a envolver num abraço, na certeza de protegê-la e acabar com o tormento da situação, mas vovó sempre ressurgiu forte, revigorada e acompanhada de palavras de sabedoria e sempre nos deu lição de vida! Obrigada por ser inspiração nossas de cada dia!
Quando a gente gosta de uma pessoa e a gente se apaixona, o que nos atraí são as qualidades, porém somos cheios de defeitos, mas Deus nos deu um dom chamado amor e quando o simples gostar e a paixão se transformam em amor, o amor te dá a capacidade de transformar defeitos em meros detalhes, tornando os insignificantes, fazendo com que você os ame também, então não me preocupo com defeitos, somos todos humanos, e todos apaixonaveis e amaveis...
O universo sugar nos tempos contemporâneos principalmente nos países da América do Sul ganhou por parte das meninas mais novas mães solteiras, um renovado interesse e gerando assim um outro duplo sentido da relação sugar original e habitual. O universo sugar passou a ter e ser uma camuflagem de um diferente interesse muito além do de um acordo de trocas de prazeres. Na nova vertente, a pauta, diretriz, e o novo critério adaptado traz a justa possibilidade de encontrar um duplo pai de açúcar, um Daddy com dupla função. Tanto um Daddy para elas mas como também e às vezes prioritariamente um indireto patrocinador, tutor, benfeitor que banque e contribua para a criação, assistência e educação de seu filho ou filhos resultado de prematuras gravidez infantis que ocorrem anteriormente por falência da própria estrutura familiar que se originaram.
Abandonei aquela postura vitimista de culpar todos por não demonstrarem o interesse suficiente para criar vínculos sentimentais. Não espero amores eternos e nem mesmo o romance dos contos de fadas. Na realidade, se as coisas dão certo ou errado nem sempre é culpa do desinteresse alheio, às vezes, são as nossas expectativas que afundam todas as nossas chances. Muitas vezes queremos que a pessoa seja mais do que ela está proposta a ser, ou exigimos um tempo de reação igual ao que temos, porém, apaixonar não é uma ciência e mesmo que fosse não seria das exatas. Nosso maior erro é começar algo com alguém e exigir dessa relação a mesma sequência do que lê-se nos livros ou do que presenciamos das relações já existentes. Cada ser tem seu tempo embora conviva no mesmo espaço. Somos trem de carga e cada um puxa seus vagões repletos de história, sucessos e frustrações. A força que cada um precisa para seguir em frente é diferente e não adianta colocar a culpa no maquinista. Amor não é uma troca pois a ele não cabe exigências, o amor verdadeiro é entrega, honesta e sem medidas.
Eu desejo a ti um dia onde se possa sentar numa dessas praças, cheias de árvores, vendo o sol por entre as folhas enquanto a vida passa. Desejo que sinta a brisa fria que torna a tarde agradável, desejo liberdade e um pouquinho de saudade. Eu acho que isso é o mais bonito que se pode desejar a alguém.
Foi num dia de chuva em mim, que eu encontrei o sol no teu olhar. Foi sem te procurar, que eu te achei. E é na parte mais bela que existe do amor, que eu te coloco. Dou-te asas, dá-me calma e eternizo-te na minha alma. Amar é semear sonhos e é através deles que eu te cultivo e tu me cativas... pra sempre.
Só era dizer um simples "sim", e aceitar aquilo que você queria, só ouvir o coração, talvez fosse realmente mais feliz, ou talvez mais infeliz, só saberiamos se fosse dito "sim" por você, um simples "sim" mudaria todo o contexto da nossa vida. Ontem você poderia dizer "sim", hoje não pode mais, agora não adianta mais querer voltar, porque aquilo nunca mais voltará.
não sei se importa agora, mais me diga quanto isso importou para você, se na verdade isso te manteve vivo por alguns momentos, eu sei que fui feliz, pelos longos dias, nada mais poderia atravessar seus caminhos, juntos e jogados as vento, eramos inseparáveis, tudo oque você queria estava no outro da minha verdadeira face.
Bem, parece-me que os melhores relacionamentos - aqueles que duram - são freqüentemente os que estão enraízados na amizade. Você sabe, um dia você olha para a pessoa e vê algo mais do que viu na noite anterior. Como um interruptor que foi ligado em algum lugar. E a pessoa que era apenas um amigo é ... de repente, a única pessoa com que você consegue se imaginar.
Puxa!!! como é maravilhoso poder enxergar o que há de mais lindo dentro do seu próprio coração, como é gostoso e prazeroso ver que há tantas coisas puras e lindas dentro de si. A pureza é a essência daquilo de mais lindo que se sente, é a verdadeira Paz e Amor. Obrigada Senhor por tudo de lindo que faz em mim!
Por que alguns vivem uma vida inteira sem sentido e se julgam infelizes.Por que tais pessoas não percebem que estão como mornos andantes sem um mero entusiasmo e sem uma breve sanidade perante o que fazem como devoradores contumazes de obras românticas inteiras de loucos apaixonados e dos breves delírios de paixão uivados ao vento pelos loucos entorpecidos febris. Por que flagelam se com o que não acreditam. Não conseguem se verem mortos vivos das poucas emoções que vivem pelas sombras das noites mudas e pelas esquinas úmidas e sombrias desconfiando e descortinando se de tudo que não seja a sombrar exata de si mesmo ou parte da roupa negra veste de viver. Quem são estes parasitas do medo que arrastam se como se estivessem escorregando entre bueiros das cidades de concretos, aguardando a unica já manipulada palavra certa para que enfim mesmo cheios de medos, acreditem por um fraco minuto na possibilidade tola, decorrente e ingenua da existência do verdadeiro amor, do novo ser da união e da tênue eternidade do espirito mesmo que equivocadamente respire, pulse, suspire por um mecânico espasmo que teve duração máxima de um só instante mas para existir vida não tem pre requisito obrigatório de ter eternidade, muito que existiu e valeu a pena não durou muito mais que um instante e por uma única vez..
