Prosas de Amor
FORÇA
Onde a achamos?
No físico, quando o exercitamos.
Na atitude, quando a repetimos.
Na psique, quando nos conscientizamos.
Na lógica, quando a realizamos.
No amor, quando nos aproximamos.
No trabalho, quando acertamos.
Na fé, quando oramos.
Na família, quando a conservamos.
No outro, quando confiamos.
Em Deus, quando amamos.
Neste vasto mundo de encontros e desencontros alguém me achou...
Será que o meu clamor pela minha alma gêmea chegou até ele? Tudo nesta vida se resume em serás...
Fato é que esse Ser chegou na hora certa. Estou precisando ser chamada de sweetheart, beautiful, sweetie... whatever!
Sim, ele chegou de longe e calmamente está tomando conta dos espaços vazios no meu coração. O que dizer? Eu preciso disso para esquecer... Amor procurado, amor encontrado, amor perdido, amor amor amor... Diz meu signo que sou apaixonada pelo amor, adoro isso; mas sempre teve um custo!
E é tão confortável pensar que as possibilidades existem mas serão raras. E ter essa certeza me faz sentir segura em me deixar levar por essa sensação de bem querer. Quem pode me julgar? Sonhar é tão bom...
Eu gosto de você.
Gosto do quanto você gosta do meu coque bagunçado. Gosto mais ainda quando você imita ele.
Gosto do formato da sua boca, gosto especialmente quando você está dormindo, a combinação dos seus lábios com os olhos fechados te deixa com cara de criança, e eu sorri quando vi essa cena, assumo que fiquei admirando por alguns instantes.
Gosto de te ver cozinhando, você fica sexy na cozinha. Gosto quando se empolga ouvindo uma música que gosta muito e fecha os olhos tocando sua bateria imaginária. Gosto do teu gosto musical. Gosto da sua boca, mas gosto MUITO do seu nariz, acho um tanto quanto charmoso.
Gosto do seu jeito espontâneo, e gosto mais ainda da mistura da espontaneidade com seu jeito carinhoso, meu coração até bate mais forte com teus carinhos repentinos.
Gosto do quão atencioso você é. Gosto mais ainda quando você atentamente me escuta falar sem parar por horas. E sabe o que eu gosto mais que isso? Quando você fala por horas. Adoro quando você se abre comigo. Gosto quando fala do seu dia, do seu passado, dos teus amigos.
Eu gosto até de te ouvir falar sobre o seu amor mais recente. Gosto de saber do quanto você se dispôs a lutar por ela, é bonito. Gosto da sua sinceridade. Gosto até da saudade que você sente dela. Gosto de te consolar por isso. Gosto do seu abraço, e preciso admitir, me senti estranhamente bem acordando em teus braços. Gosto do teu beijo, é quase tão intenso quanto o meu, dizem os astros que é uma boa combinação. Gosto da forma que você me segura pela cintura. Gosto dos teus olhos, gosto mais ainda quando você me olha fixamente. Gosto do teu jeito moleque, e gosto ainda mais quando sua maturidade supera sua idade. Gosto do teu cheiro, gosto mais ainda quando chego em casa e percebo que ele ficou em mim. Gosto dos teus amigos, gosto mais ainda dos nossos amigos em comum. Gosto da nossa amizade, e sou completamente fascinada pela nossa sintonia. Gosto da saudade que sinto de ti, tenho a sensação que é recíproca. Gosto de você, gosto tanto que nem sei dizer quanto, mas gosto carinhosamente de nós. Nossa amizade, nossa intimidade, nossa cumplicidade, essa nossa sintonia surreal, nossos corpos tão grudados que quase sinto tua alma encontrando a minha. Sempre gostei do singular, mas o nosso plural me encanta, me desmancha... são três letras e meu corpo já estremece inteiro: n-ó-s. Gosto de nós!
Contemplação
Pequena,
Eu não sou pintor
Nem tampouco artista plástico,
Mas sou metido a escrever poemas.
E escrevo com louvor,
E em forma de gratidão,
A este teu gesto lindo
De enviar um retrato que de tão lindo,
Parecia ilusão de ótica...
Tamanha fora a minha reação.
Fiquei a princípio boquiaberto
Coloquei a mão no coração,
E ordenei a ele em pensamento:
-Calma, menino. Não vá ter um treco agora!
Depois como alguém
Que ganhou um presente divino,
Fiquei somente a contemplar...
Contemplei... Contemplei... E concluí:
Deus, realmente caprichou.
Quando começou a te moldar.
Edson Luiz ELO
01 de Junho de 2018
Eu sei bem como é ver a pessoa que você ama lhe dar as costas
Fiquei quieta, agi sem firulas, tornei-me gentil e sorridente, mesmo parecendo perdida, na época fiquei sem saúde, meu amor não era condicionado a nada, amava gratuitamente, não conhecia a cara do preconceito.
Eu não me livrei de nada, valeu a experiência, eu fico querendo compreender todo mundo e institivamente dou um passo para trás, a vida continua o amanhã será melhor, mesmo sem saber se isso de fato é verdade, nunca questionei.
Comecei a repetir o processo mental de que tudo ia terminar bem e repetia esse processo seis vezes por dia, ora estava eufórica e cheia de possibilidades, ora estava pedindo explicações adicionais para o meu coração.
Reconheci a gentileza do homem que estava indo embora, esse livro eu já tinha lido, curtir e ir embora em seguida já fazia parte do meu repertório, senti uma pontada de raiva por ter sido feita de boba novamente.
A mentira me protege, por vezes eu vivi uma inverdade feliz, viajar juntos e curtir como se fôssemos felizes, me sentir amada e amar mesmo fora das medidas, a insistência em não ajudar nas atividades domésticas porque estava sempre cansado.
Cada traição eu me sentia oprimida, eu estava entre a maioria das pessoas que busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas, eu queria ser feliz, desaprendi a ser espontânea.
Com o tempo a gente vai se desapegando das pessoas, até roupa nova doava sem pena, estava cansada de ser diminuída com essas representações ridículas, eu me importava demais com a opinião dos outros, todo mundo era feliz no amor, menos eu.
O livro da minha vida não tinha uma boa história de amor, ter consciência disso era meu primeiro passo no processo de cura, eu não estava nesse mundo por causa de ninguém, as lágrimas faziam parte e serviam para lubrificar a minha visão.
Ninguém lê o meu mundo, eu apenas vivia reagindo aos acontecimentos, o questionamento “será que sou digna de ser amada” sempre me assombrava, passei a economizar dinheiro, passei a compreender a importância de ser feliz sozinha, de manter a casa e a vida cheirosas. E depois que passou a fase do autoconhecimento veio a transição de uma vida cheia de alegria.
Não é necessário menosprezar para elogiar
Bom! O que mais tenho visto nos dias de hoje, é o radicalismo, onde para elogiar um grupo se entende que e necessário menosprezar outro. É possível elogiar o gordinho sem menosprezar o magrinho, falar bem do negro sem humilhar o branco, tratar bem o que tem conhecimento sem desprezar o que não tem, falar sobre o pobre sem querer acabar com o rico. Entendo que na tentativa de ajudar muitos exagera em suas colocações. Todavia, somos um povo que precisa amar a todos sem menosprezar ninguém, todos tem suas qualidades, seu potencial e suas belezas!
Você Ser especial...
Tão longe estás... penso que nunca irei te alcançar.
Mas você se faz presente, talvez por saber que as possibilidades são poucas, de nos encontrarmos, não sei...
Mas é tão bom saber que você existe, tão bom você me chamar de sweetie... que compensa toda a distância.
Você realmente fez a diferença nos meus dias de tristeza e espero que o Universo esteja me enviando um sinal de que tudo é possível, que talvez eu possa ter esperança de ter alguêm para chamar de meu amor... não sei...
Por quandos amores vou ter que passar??
Por quantas vidas vou ter que te buscar?? Por quando tempo te esperar...
Eu achei que você era um só na vida, aí achei que fiz tudo errado e te perdi.
Depois vi que o amor muda, aprendi que a gente muda, e é sim possível amar de novo. Tudo começou de novo, todas as esperanças, todos os confrontos, todas as ilusões, toda a alegria de amar...
É de novo o pobre coração se enganou, não era dessa vez, foi enganado, iludido e esquecido.
Como é possível esquecer um amor?
Cada amor que eu vivi, vive dentro de mim, nenhum foi esquecido, tenho lembranças vivas de momentos, que se eu fechar os olhos eu sinto como se fosse ontem... Como é possível encontrar com esse amor na rua e fingir que não conhece, não responder, ignorar...
Será que ignorar é mais fácil?
Será que torna o outro mais forte?
Ou será que nada restou??
Que não significa mais nada.. Que o amor virou pó... Ou nunca foi amor...
Será que é amor? Será que existe amor mesmo? As vezes acho que isso não existe.... Que é uma ilusão da minha cabeça.... Muitos filmes...
Eu sofro sozinha..
Amo sozinha...
Crio ilusões e explicações para mim mesma para manter esses sentimentos vivos...
Ahhh como é bom amar...
Aquela alegria que vem de não sei de onde e não tem porque... Mas explode dentro do coração sem explicação!
Eu queria por um momento pensar que a vida me afastou dos meus amores por algum motivo, mas que eles não se esqueceram de mim, que o silêncio deles é só uma forma de deixar o passado onde está.. E que o medo de reviver é maior do que a verdade escondida...
Que falta coragem de amar...
Coragem de lutar..
Eu queria ser medrosa assim... RS..
Uma das coisas que mais tenho coragem de viver, de fazer, de arriscar é pra amar... Amar... Amar...
Quero mudar e revirar o mundo para encontrar meu amor!
Nunca vou perder as esperanças de te encontrar...
Meu amor cadê você?? Você está aí??
tem noites que não se consegue dormir se não se põe as angústias da existência em palavras...com a idade, cada pessoa nova que se encontra é um perigo, um perigo, pois nem todos compreendem o amor...nem todos entenderam que as amizades de um velho não podem ser desfeitas, cada afastamento é uma parte de si que se lhe arrancam, e sangrará até a morte...não se separa um velho de seu amigo. De sua presença, sim, mas sua voz está em seus ouvidos, seu olhar está em seus olhos, seu cheiro está em sua alma, então se conhece a dor...
O amor de um velho é irrevogável: morrerá com ele, seja ou não correspondido. Ás vezes se acalmará, mas há certas noites que o assombrará, que lhe devorará as entranhas...as lembranças de tempos felizes não o deixarão dormir, a vida se tornará para ele a simples espera pelo fim. Deus mesmo será para ele seu maior inimigo...
A minha vida está em pegar um Deus que é santo diante de mim e dizer:
Deus esse é quem o Senhor diz que eu sou e eu preciso que o Senhor faça isso algo vivo e verdadeiro na minha vida.. porque eu não consigo só decorar esse livro, mas eu deveria me tornar o que esse livro diz quem eu sou.. então eis-me aqui Pai. Eu te peço.. usa a minha vida, me faz uma testemunha, queima dentro de mim.. uma paixão, pra que as pessoas possam ver o herdeiro Jesus, essa é a minha vida, e esse é quem o Senhor me criou pra ser, eu sou seu filho, e o Senhor é meu Pai, e eu não tenho que sentir o Senhor, mas eu desejo conhecer o Senhor pra ser completo na plenitude de Deus. E isso é conhecer o amor de Deus que está em Cristo Jesus. Jesus o Senhor pagou o preço pra que eu pudesse me reconciliar com o meu Pai.
Eu ainda mando emails em forma de carta,
eu ainda mando emails em forma de poema,
e mesmo que a resposta não venha, não tema!
A sinceridade do sentir me liberta ao dizer...
Não há tristeza no que não se espera,
Mas não se deve guardar candura de afetos,
Pra não sufocar na solidão.
Me sinto refém de sentimentos contrários ao que sempre fui. Por muito tempo deixei de lado a intimidade do meu coração e agora me sinto refém do viver um amor platônico... Dizer eu te amo para algumas pessoas significa levar um tempo, para se encontrar, para se conhecer, para se tocar, para sentir o outro em toda sua essência e nas verdades. Mas eu acredito no amor platônico. No amor que simplesmente desperta sem avisar. E se o objeto de seu amor está longe e você nem conhece pessoalmente então não deixa de ser amor a primeira vista, a primeira frase, a primeira conversa, a troca de gentilezas e palavras gentis...
Isso é intoxicante para mim, apaixonada pelo amor. Como fugir? Então não consigo escapar dessa rede envolvendo minha alma.
E por mais que eu saiba que talvez, e talvez não haja futuro nisso, vou viver esse amor platônico até meu coração não aguentar mais tamanho veneno do amor... Ou quem sabe isso perdure até podermos nos encontrar, as tais possibilidades...
Quero tocar em você , como músico experiente
com a genialidade de quem manuseia
um ...violão
Solene, terno e apaixonado como uma guitarra .
E com a simplicidade de quem faz amor no
milharal
Assim...
Sagrado, ao mesmo tempo que carnal!
Vou tocar tua alma,
mas antes vou dedilhar as cordas do teu corpo.
Doce S.I.S
É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente,
precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai
pra onde?
E naquele momento eu pensei que poderíamos ser
infinitos se fossemos música.
Entorpece-me em teu perfume de mulher
Atravessaria até o infinito só pra te encontrar
Depois me perderia, bem fundo no seu coração
Mesmo que nos olhemos por pouco tempo
Já é o suficiente para nossas fantasias se exporem
Susura no meu ouvido que quer me dominar
Doce S.I.S
TRAGO
Trago nos lençóis as cinzas
Que deixei fugir de mim
Água de lágrimas em sangue
De secos espinhos feridos na pele
Entre o limbo de um beijo molhado
Foge-me a insurreição das ondas
Neste pecado de morte a minha
Nos fincados silêncios estes
Que envelhecem a alma
Com saudades dos teus lábios, de ti
No calor dos nossos corpos
Quando numa luta de morte
Nos entregamos ferozmente.
QUANDO
Quando me entrego
No teu corpo delicio-me
Quando te beijo
Enebria-me os sentidos
Só tu preenches
O meu lado sombrio
Quero ficar louco
Amando-te
Quero-te sem medo
Sem receios
Como um poema perfeito
Numa eterna peça de amor
Numa entrega total
Amando-te mais
Desejado-te mais ainda.
Feio pra caramba:
Eu sou mal visto pelo mundo,
Até eu mesmo aprendir a me odiar,
O medo do espelho, depois de anos,
Volta a me assombrar.
Eu sou feio para caramba,
Isso nem eu mesmo posso negar,
Triste mesmo é viver nesse mundo,
Onde o amor nunca irei vivenciar.
As pessoas me apelidam,
Eu revido não vou negar,
Mas no fundo dos meus olhos,
Uma mágoa vou guardar.
Externamente sou alegre,
Minha parte triste nunca irei mostrar,
Um feio depressivo,
Quem comigo iria andar?
Amigos tenho poucos,
Dá uns 5 se contar,
Valorizo cada um deles,
Porque isso é tudo que me restará.
Ontem fui chamado de ridículo,
Hoje pela manhã de horroroso,
Respondo sempre com um sorriso,
E guardando o rancor no bolso.
Meus poemas são tristes,
Tô sempre criticando o mundo,
Não posso nem se quer soltar o pranto,
Pois se ocorrer, estarei me vitimizando.
Mas eu ainda tenho esperança,
De um dia ser enxergado e amado,
Por alguém nesse mundo,
Que perceba que a beleza não é tudo.
Vejo pessoas belas,
Que não tem um pingo de caráter,
E se acham a Cinderela,
E são bem vistas andando na passarela.
Vejo pessoas simples,
Que também tem seu valor,
Trato todas com respeito,
Pois conheço bem o ardor.
Sei que ninguém vai ler esse poema,
Ninguém nunca se preocupa com a dor alheia,
Mas só o alívio de saber que escrevi como me sinto,
Me faz sentir-me melhor.
Um dia irei voltar,
Escrevendo sobre amor,
Talvez não seja nessa vida,
Mas farei quando possível for.
Deixando de sonhar pois,
O arrepio vem a pele,
A lágrima cobre os olhos,
E eu aqui deitado como se estivesse tudo ótimo.
As pessoas me dizem,
Não pare de sonhar,
Estude e tenha tudo,
Que hoje está a desejar.
Estudar é importante,
Reconheço o valor,
Mas como é que um ser humano,
Consegue comprar amor?
Eu desisto desse verbo,
Melhor voltar a dormir,
Que por sinal também é outro verbo,
Mas não causa tanta dor como o 1º.
O Tempo passa e foi numa manhã de maio você lembra ???
O tempo passa pequena S.I.S, então olha você, linda e maravilhosa sem
nada a temer.
Com sonhos a projetar , sabes como é difícil alcançar , mas com a
determinação de uma guerreira, e não desiste de lutar.
O tempo passa, mas a fé continua e o desejo de chegar, e o que lhe faz
continuar...
S.I.S viver não é fácil ,e você vem aprendendo, que cada dia e uma
historia, que cada passo tem seu traço, Quem sofre tem que aprender que
não se pode deixar, o que se ama acabar, o que se quer se apagar, aprender
a viver, ganhar e perder.
Fico de perto a te observar e de longe contemplo nas minhas lembranças
teu olhar, um olhar sereno com mistérios a desvendar, uma vida sofrida que
espera seu dia chegar, menina batalhadora, linda e sonhadora, uma vida
bonita e uma boa historia pra contar, que quando vejo sorrir me dá vontade
de dizer: meu amor... S.I.S dá de ombros e põe –se a contar sobre sua terra
natal mudando de assunto , eu , finjo de bobo e a observo a falar como se a
cantar ...
Estou já em casa minha linda cidade, viva, e quente, tanto a nível de
sentimentos como de temperatura. Mas hoje, a manhã já “acordou” mais
fresca. A brisa que senti, ao abrir a janela da minha sala ainda de
madrugada , já me fez arrepiar um pouquinho, deu-me vontade de me
abrigar em braços cruzados. E assim fiz “ ao imaginar”. A esta brisa, eu
chamo de ventinho. É um vento levinho, ainda nada curva á sua passagem,
só toca me tocou de leve, só vem para acalmar meu corpo “ar sim eu
preciso de ar” S.I.S diz : Adoro o vento, senti-lo na cara, nos meus cabelos.
Adoro sua sutileza, sua transparência, pois ele não tem cor. E é pena , não
tenha cor, para com a sua passagem, colorir ainda mais o início da minha
manhã ... Eu então já com coração a palpitar digo a S.I.S : “Então, ainda
seria mais bela do que eis, apesar de aos meus olhos ser a mais bela do
mundo. Lá ao longe está a sua casa , na linha do horizonte, vi umas, ligeiras
estrelas. Foram, trazidas por Deus .S.I.S eu Imagino cada coisa
enquanto te observo , daí você se volta e me diz : Cuidado ou vais e
machucar , seus olhos brilham ... Então eu digo : Me machucar não vai me
deixar triste,de forma alguma! Imagina ! S.I.S eu estou,
silencioso,Paciente,Quieto e só à espera de que venhas ser feliz...
Comigo!!!
S.I.S da de ombros e diz : Você não tem jeito e sorri , percebo e é um
encanto .
Então mais uma vez você diz : Eu sou S.I.S , eu penso comigo “eu sei”...
E foi pensando nos "NÃOS" que ela me dizia ...
Quem pode entender o ser S.I.S sob a lógica plenamente humana , imagina
que um sim é sempre algo positivo e um não é sempre uma negativo . Quem
poderá entender a S.I.S , imagina que todo gesto de repulsa e ódio é uma
manifestação de desaprovação ou desamor para quem não a conhece . E que
toda palavra carinhosa é um sinal vivo e óbvio de um sentimento amoroso
verdadeiro e pleno uma espécie de abraço gentil.
Sim, alguns gestos carinhosos refletem amor de fato. Algumas palavras e gestos
agressivos e virulentos representam ódio. Mas nem sempre esta lógica funciona
quando se olha atentamente para a doce S.I.S, pois ela é muito complexa e ela
não pode ser adestrada como uma Águia e nem sempre os que sentimentos dela
são o que pensamos. E em muitos casos nem sabemos exatamente a extensão e
a profundidade desta desconexão entre aquilo que sentimos, pensamos, falamos
e fazemos ao estar junto dela tudo parece desconexo e estranhemente
sobrenatural .
Histórias mirabolantes, poemas cheios de fantazias e versos ricos de amor
podem se ouvir e ler , escritos ou falados por quem esteve perto de S.I.S; Para
simplesmente não rasgarmos completamente a pele da alma em mil pedaços.
Para suportamos o insuportável. Para acreditarmos no insólito e desacreditarmos
naquilo que brilha diante de nossos olhos , haaa aqueles olhos amendoados e tão
profundos e belos como a rubis .
S.I.S
"Sonho de mulher"
...É que não é o ser perfeito, não é o cara ser perfeito. Acredito que é nós, mulheres, buscarmos a perfeição: não é o cara não trair, é a gente saber lidar com isso. A palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crê. É preciso orar e crer que Deus é poderoso para intervir em favor da mulher que clama, porque ama. Veja bem: ama! Isso lembra 1 Co 13: 7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A gente, às vezes, faz a coisa errada: a gente está querendo que o cara seja perfeito, mas isso não existe. Assim eu estaria fazendo errado: não é eu ficar querendo que o cara seja perfeito; é eu querer ser superior, vencer a mim mesma, eu conseguir vencer essa minha tristeza, essa minha vaidade, esse meu orgulho, essa minha raiva, essa minha desconfiança.
Em vez de ficar me deixando levar por essas coisas que só me colocam para baixo, devo levantar a cabeça e olhar para o alto e lá em cima encontrar Deus que está olhando para mim aqui embaixo, vendo meu sofrimento, e eu acreditando que ele vai fazer do meu homem um homem ideal no momento ideal. E o que seria o homem ideal? É aquele homem que pensa com a cabeça correta. Enquanto existe amor, existe esperança. Portanto, não custa aplicar na vida o versículo que diz: a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tg 5:16).
Basta eu aprender a esperar este momento certo com as atitudes adequadas, como está escrito em Eclesiastes 3, que tudo tem a hora certa para acontecer. Isso não é resignação, não é ser otária, ser idiota, como o mundo costuma classificar, mas atitude de fé.
Eu acho que eu tenho de trabalhar a minha pessoa, sim, porque, quando eu trabalho a minha pessoa, eu consigo lidar com o casamento, ou seja, a vida a dois, onde se encontra o outro.
Essa questão de buscar o homem perfeito significa que a gente vai ficar esperando a vida inteira por isso, sem jamais alcançar. Isso me lembra daquela figurinha da mulher caveirinha. Logicamente, esse é um pensamento voltado para uma realidade mundana. Contudo, como mulher cristã é preciso lembrar de pelo menos dois versículos:
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5:48);
Porque o marido descrente é santificado pela mulher (1 Co 7:14).
Na realidade, a única maneira de alcançarmos a perfeição na esfera terrena é nos dedicando intensamente à busca pela perfeição celestial. Isso implica o reconhecimento e assunção de falhas no nosso viver, o verdadeiro arrependimento, seguido do desejo de correção e do desejo de receber o perdão de Deus.
Isso é possível? Sim, isso é possível quando se tem fé em Deus e quando se quer fazer a vontade de Deus em obediência aos seus mandamentos. Isso é ser um cristão perfeito, pois a perfeição absoluta só alcançaremos quando Jesus voltar, mas o esforço pelo aprimoramento do caráter é uma prévia dessa perfeição.
www.monicacampello.com.br
