Prosa para Crianca
MESA 11
Voltei pra ela dessa vez vai ser pra sempre, quem me dera.
Seu jeitinho de criança, e aqueles olhos verdes de esperança.
Me deixava feito bobo só te olhando, pensando em nossos planos!
Que ficaram guardados na minha lembrança.
Ao anoitecer, saímos pra comer.
Depois de tanto amor, para todo mundo vê!
Ainda lembro daquela mesa, seus dedos entres os meus.
Bateu coragem de dizer, que com você quero viver!
Nas minhas mão um buquê e de joelhos eu fiquei;
Lhe dei um anel de noivado, pois não quero ser só seu namorado.
De repente o mundo parou, quando o Djavan tocou.
Lhe perguntei o que foi, também gosto dele sou fã!
Ela me pediu meu celular, e pediu pra ligar.
Fiquei sem entender, o que estava pra acontecer.
Ela ligou e disse vida, te amo já estou resolvida.
Peguei meu celular, perguntei o que era aquilo?
Sem saber comecei a chorar!
Ela disse vou logo lhe contar, eu com você não vou casar!
Tem outra pessoa em seu lugar!
Perguntei quem era ele, sorrindo me falou.
Que não era ele era ela, o amor da vida dela!
O meu mundo desabou, o garçom me segurou.
Nem a conta eu paguei.
Ainda chorando eu à deixei, e pra casa eu voltei!
E mesmo hoje não superei!
Ela seguiu a sua vida, deve estar com sua marida.
E eu ainda na esperança, chorando feito criança!
Até tatuagem com seu nome eu já fiz!
Fala alguma coisa, por favor me diz.
Quando foi que eu deixei de ser criança
Lembro de quando pequena
Subia na árvore e os galhos eram como trapézio.
Não tinha medo, nem mesmo tontura
Só a diversão de estar ali pendurada.
Depois com o tempo
As árvores viraram meu refúgio
Lá eu ficava, ninguém me via
E assim acredito acabei crescendo
E com o tempo deixei de subir nelas
Hoje sinto falta delas. De sua altura
Mas com a idade é falta de jeito
Já não sei mais subir em uma árvore
O tempo passa , as coisas mudam
Não diga que não se esquece, esquece sim
Com o tempo perdemos o jeito.
Perdemos nossa desenvoltura
E acabamos por ficar adultos
E esquecendo de como é ser criança.
Feliz aquele que mesmo com o tempo
Jamais perdeu sua infância.
Ela é linda
Inspiradora
Um dia é uma criança sonhadora;
Noutro, uma adulta rebelde;
Tem uma alma inspiradora;
Sabe encantar-te com bobagens, mas também o provoca com uma sedutora linguagem que somente seus olhos compreendem;
Dê o passo que ela anseia, ou viva sonhando e a perca.
Desde criança meus olhos me mostraram o mundo que só eu podia ver, diferente dos normais, pude ver e ouvir mais do que a realidade sufocante que ocupa e prende quem não tem tempo de se conscientizar e ignorar a beleza das coisas mais simples que se revelam apenas para quem tem alma que pode ver e então, desde muito jovem, me dedico a escrever diferentes rimas e poemas, tudo que posso ver, ouvir e tocar com meus sentidos e sentimentos como poetas e poetisas, o que aprendi desde criança, é assim que sou como meus versos de poemas. composições simplistas de palavras que rimam amor e vida...
Meu mundo paralelo
Preciso Ser.
É preciso ser criança,
aquela que não perdia a dança,
brincava até aprender a sambá
e descansava apenas pra recomeçar.
É preciso ser criança,
sem medo do erro,
buscando sempre,
um novo acerto.
Não digo para Peter Pan ser,
mas há momentos,
em que jovem e adulto
devem aparecer.
Pois para aprender,
é preciso criança ser.
A noite é uma criança…
Quando foi a última vez que você convidou a "sua" criança para brincar? Não falo do filho, sobrinho ou afilhado. Refiro-me àquela centelha dentro de você, a criança que um dia correu descalça pelos campos da imaginação.
A vida adulta, com suas regras, convenções e o peso da opinião alheia nos afasta da essência do ser. Esquecemos de simplesmente existir, de sentir a alegria pura que pulsava em nossos corações infantis. Mas hoje, algo mágico aconteceu.
De repente, sem aviso, a criança que habita em mim me chamou para brincar. E sem pensar em nada, simplesmente dei as mãos à ela e fui. Abandonei as amarras do relógio, as preocupações que pesavam como pedras, e me entreguei à leveza da infância.
Comi doce, sem pensar no amanhã, aquele turbilhão de açúcar entrando na minha corrente sanguínea, que despertou não apenas as células do meu corpo, mas também a alma adormecida. Cada pedacinho de felicidade era uma rebelião contra a rotina da alimentação saudável, do comportamento socialmente aceitável. Um grito de liberdade.
Quanta rebeldia! Pensei eu, com aquele sorrisinho maroto de criança traquina estampado na cara.
Infelizmente a hora de ir embora chegou. Fui para o carro, a chuva chegou. Um convite irresistível. Vamos esperar a chuva passar ou vamos encarar? Segui o conselho de Lulu: vamos nos permitir! Com minhas amigas, transformei a rua em um palco de memórias, onde as gotas frias lavavam as mágoas e reacendiam a chama da alegria.
A água escorria pelo meu rosto, senti a textura do chão molhado sob meus pés, o cheiro da liberdade invadindo meus pulmões. Por um instante, o tempo parou, e eu voltei a ser aquela criança que não temia a água, não se importava se ia encharcar a roupa, se ia molhar os cabelos, e o mais legal de tudo: eu apenas vivi o momento.
A felicidade era como uma bolha de sabão, leve e fugaz, que explodia em risadas no ar. Descobri que a alegria não precisa de grandes planos, ela se esconde nos detalhes, nos momentos simples que a vida adulta nos impede de ver.
A minha criança precisou ir dormir. A vida adulta me chama de volta, com seus boletos e compromissos. Amanhã Colocarei meu salto, vestirei a armadura da responsabilidade e sairei para “vencer” a vida.
Mas Prometi à minha criança interior que a visitaria novamente, que não a deixaria esquecida em algum canto da memória. E sei que ela estará lá, esperando, com um sorriso travesso um convite para brincar.
Sinto falta da cidade aonde nasci e cresci
Mesmo sendo criança, aproveitei a minha infância e também me diverti.
A cidade que eu morei requer pessoas de coração, mesmo com os amigos, tenho muita preocupação.
Amar o povo de São Paulo me deixa feliz, é encantador, independente de ser bom ou não, interagimos com amor.
Não importa os habitantes, conhecidos ou desconhecidos, transmite o seu carinho para se tornar um querido.
Se Deus permitir, irei sempre para lá, o estado de São Paulo nunca mais vou abandonar.
Meu querido!
Deixa-me que te diga
Que a paixão sempre desperta
A criança ingénua que mora em nós
Mas a idade já me pesa
E mais importante que a leveza das borboletas que deixas a colorir-me o estômago
São as atitudes maduras e responsáveis
Que fazem os meus olhos brilhar
Por isso, meu querido!
As palavras são apenas rebuçados
Para uma alma que se quer nutrida de gestos e afetos
E sempre bem resolvida
E gostar? - Perguntas tu…
Gostar nunca foi tudo.
CONSTANTINO
Em meu tempo, buscai esperança
Em meu tempo, sorria como criança
Em meu tempo, orgulhai-vos do constante
Constantino orgulhava-se do instante
Constantino, Constantino, vivia sem temer o fim
Constantino, seu Constantino, vivia como se o mundo fosse ruir
Sorria sempre, radiante
Feliz, até nos instantes mais angustiantes
Quando o dia raiava e a lua se ia
Vivia como se o mundo tivesse poesia
Pregava o amor, vivia a amar
Sonhava um dia o mar visitar
Sem mãe, sem pai
Vivia só, mas tinha paz
Constantino era livre demais
Até que o sol não nasceu mais
Mãe, estenda-me sua mão...!!!
Minha mãe amada,
estenda-me sua mão,
sou uma criança assustada,
preciso da sua proteção
minha mãe querida,
estenda-me sua mão,
sou uma pessoa abatida,
tenho medo no coração
sei que é inversão de valores,
que eu deveria lhe presentear,
mas tenho tantos temores,
que preciso da senhora para me confortar
estenda-me sua mão,
para eu caminhar,
para me dar direção,
para me ajudar
mãe, a sua mão estendida,
não é apenas simbologia,
ela abençoa uma vida,
ela transmite harmonia
mãe, sua mão estendida,
sempre vem me socorrer,
ela cura minha ferida,
ela me livra do sofrer
mãe, o mundo está mexido,
nada agora é certeza,
meu coração está doído,
estenda-me sua fortaleza
queria lhe homenagear,
mas tudo agora me assusta,
te amo é o que posso declarar,
a senhora é minha augusta...!!!
mãe, estenda-me sua mão,
pois, tudo ela me vale,
é tão puro seu coração,
que opera milagre
mãe, peço-lhe sua bênção
dedico-lhe todo meu amor,
é meu presente de coração,
que seja abençoada pelo Nosso Senhor...!!!
mamãe, peço que aceite a minha prece,
é um presente que a senhora merece:
“Meu Pai Celestial,
peço que minha mãe O Senhor proteja,
não deixe lhe acontecer nenhum mal,
peço que assim seja
Meu Pai Perfeito,
peço que seja da minha mãe O Guardião,
pois, ela está em meu peito,
dentro do meu coração”...!!!
Amém...!!!
Há na memória, um rio onde navega os barcos da infância,
as memórias de criança,
e o segredo da alegria.
Quero voltar a ser criança.
Saudades de correr descalço,
Rua acima, rua abaixo,
E de manhã madrugar,
Para os joelhos esfular.
É o sabor á infância,
E que saudades de ser criança.
Criaturas imagináveis que gostavam de saltar á corda,
Adorámos adormecer no sofá, para sermos carregados até á cama,
Ah ... E que saudades do colo da minha mãe.
Mas crescemos,
Tornamo-nos tão só,
Nós e o mundo,
E as memórias de infância.
Acaba-se o segredo da alegria,
Deixamos de bater á porta do vizinho
Deixamos de passear na nossa nave espacial feita de madeira,
Mas continuamos a ser criaturas imagináveis.
E esta é a parte menos bonita da nossa infância,
E que nunca nos esqueçamos
Da casa onde fomos felizes.
O que me tornei?
Por que eu sou assim?
Onde está aquela pequena criança?
Que ria com alegria
Sem precisar fingir
Ou simplesmente parar de rir do nada
Onde está a minha criança interior?
Aquela criança que chorava por um joelho ralado
E não por culpas que criei
E que me atormentam todo dia
Onde está aquela criança interior?
Que era pequena
Que era feliz
Que era alegre
Que era agitada
Que era incrível
Se tornou um inútil
Se tornou um tormento
Se tornou um incomodo
Se tornou um desgraçado
Se tornou triste
Se tornou um cançado
Se tornou tudo...
Tudo ao contrário do bom
Tudo de ruim
Nada de bom
Incomoda a todos
Irritante
Chato
Desprezível
Um completo inútil
É disto que sou feito
Inutilidade completa
Para sofrer por si
E causar sofrimento nos outros
Por que ainda existe?
POR QUE AINDA EXISTE?
POR QUE NÃO DESISTE DE TUDO?
SENDO INÚTIL
... ninguém irá sentir falta...
Se eles perceberam que eu sumi...
Feito por: ★MelMel★
Mãe, mamãe, mainha...ou, ainda, "pãe"
Doce nome pra adulto ou criança, até bebê
Fonte de inspiração que se impõe
Para toda vida, até o padecer
Em seu seio buscamos afeto
No sabor do seu leite, o calor
No colo seu, o seguro decreto
Que em qualquer fase da vida, tem amor
Mãe, um ser único e incomparável
Que na essência, não porsangue, tem o criar
Pois o sentir vem do coração afável
E assim tem muitas, que o amor faz adotar
Alem do parabenizar
Temos muito o que fazer,
Pois não há dia certo pra comemorar
E Todos os dias devemos agradecer
Pois muitos não a tem nem pra falar
O quanto é bom "ver você"
Um Dia feliz pra todas vocês!
No olhar puro de uma criança a sorrir, reside a esperança que faz o mundo florir.
É difícil compreender quem não se encanta diante da pureza que emana, tanta esperança.
Que possamos sempre, com ternura e amor, apreciar cada sorriso como um tesouro de valor.
Pois ali está a esperança, a fé a nos guiar. Ali, no sorriso de uma criança, o mundo pode se encantar.
AINDA SOU UMA CRIANÇA
Ainda sou uma criança com medo,
Escondida em um corpo de adulto.
O tempo passou por mim
E eu não percebi.
Não me tornei um jovem,
Nem me tornei adulto.
Permaneci o mesmo –
Invariável presença do ser.
Ainda sou uma criança com medo,
Essencialmente eu.
(Guilherme Mossini Mendel)
No sorriso de uma criança, mora a alegria,
Um sol que nunca se apaga, ilumina o dia.
São mestres de um amor puro, sem condição,
Oferecem ao mundo sua mais pura canção.
No seu olhar, a curiosidade infinita,
Cada coisa é nova, cada passo, uma conquista.
Vivem o presente, sem pressa, sem dor,
Ensinar-nos a ver o mundo com mais cor.
Ah, se em nós renascesse essa inocência,
Se a vida fosse, novamente, pura essência!
Despertar cada manhã com olhos de criança,
Abraçar o dia com renovada esperança.
São pequenos mestres de uma grande verdade,
Que no coração simples mora a felicidade.
Nos ensinam a rir, a amar sem temer,
A encontrar magia no simples viver.
E nesse dia especial, que a infância celebra,
Que cada adulto se lembre e reverbera,
A alegria inata, a curiosidade e o amor,
E redescubra no próprio peito esse fervor.
Seja cada dia um novo despertar,
Como crianças, aprender a sonhar.
Que possamos, enfim, de coração aberto,
Ver o mundo, de novo, num brilho incerto.
Pois dentro de nós, há uma criança escondida,
Que anseia por viver, por amar, por ser vida.
No dia da criança, que esse ser floresça,
E que a mágica do mundo, em nós, permaneça.
Da minha alma para toda Criança de Angola e do mundo
"As crianças em todo o mundo
Devem ser mui bem protegidas
De todos perigos humanos e naturais
Contra os rigores da vida.
Criança tem que ter nome próprio
Criança tem que ter um seio ou lar
Ter saúde e não ter fome a assolar
Ter segurança e estudar em boas condições
Não abaixo das sobras de árvores.
Ser tratada com afeição
Ser cuidada com carinho e atenção
Ser alegre e indiscreta
Poder também dizer não!
Carrinho, brinquedos, jogos,
Montar um jogo desejado em seu quarto,
Esconde esconde, saltar a corda
Não ser exposta às ruas com a bacia sobre
a cabeça a vender água ou outros bens"
"A CRIANÇA MIMADA"
É engraçado como a minha mente viaja,
Viaja na tentativa de fugir do passado,
Na tentativa de lidar com a alta carga de cortisol.
Eu diria que às vezes, não, na maioria das vezes ela tenta se esconder,
Se esconder do que não consigo ver... entender!
O prazer que ela quer sentir é alimentado por cicatrizes incuradas,
É muito fofo como ela se adapta ao caos, à dor.
Potencializando meus desejos, meu querer,
Ela se automanipula a fim de se submeter a um novo prazer.
Traços da minha personalidade são editados temporariamente, Uma forma dela conseguir o que quer ter...
Mecanismos de autodefesas são acionados, ligados, prontos para entrar em ação.
O que eles querem?
Querem me defender
Minha psiquê não aguenta mais condoer-se...
Atração deslocada
O pior mecanismo que se pode ter...
Daqueles que o coração chora, pois imita o que ele sempre quis ter.
Por fim, é só esperar a onda bater e ceder
É questão de acordar do feitiço que ela mesma lançou
Um pequeno período de ecstasy e overdose que me faz entorpecer, querer morrer...
É muito fofo, ela é uma criança mimada apenas querendo brincar no parquinho de diversão de seu pior pesadelo...
A melhor época do ano chegou
e você chegou,
como um presente
que toda criança quer.
Meu desejo de adulto
chegou quando você chegou,
minha criança não amadureceu.
Você pode ser tudo que você quiser!
Você é o desejo e o presente,
a realidade do pacote colorido
e o laço vermelho.
Você é presente e futuro,
é vida,
é minha vida!
Você é a melhor época!
Ser criança autista é sinônimo de singularidade, de enxergar o mundo de maneiras que muitos não conseguem. 💙🧩
É viver com uma força interior admirável, superar desafios com coragem e demonstrar que a beleza da vida está na diversidade.
Cada pequena conquista é um grande triunfo, e cada sorriso reflete o poder do amor e da resiliência.
Ser criança autista é ser uma inspiração diária para todos ao redor!
