Prosa para Crianca

Cerca de 3252 frases e pensamentos: Prosa para Crianca

⁠Minha infância
foi conturbada
sustos e medos
e a criança assustada

De um lado eu não tinha
nem amor e nem proteção
é o lado da minha mãe
qual eu não tinha nem atenção

Do outro carinho
proteção e amor
essa foi minha vó
que me deu tanto amor

Até os 10 anos
com minha vó eu cresci
tive amor e cuidados
como eu nunca mais vi

Depois disso eu perdi
a vó que eu sempre amei
Foi um susto sua partida
ia se um amor que eu nunca mais terei

Virei filho da minha mãe
porque eu era o filho da vó
isso foi complicado
tudo doía que só

Com minha mãe foi diferente
Amor e proteção eu não tinha
senti sua falta vó
De dia e a noite todinha

Tive que aprender
com ela a conviver
não tinha outra saída
Se não com minha mãe crescer

Com 11 anos
Eu tive muito que aprender
Cuidar de casa e irmãos
Fui obrigado a crescer

Nossa mãe queria rua
Festas, Bares, ela queria sair
Meus irmãos comigo ficavam
Pra ela ir se divertir

Passei Muito tempo com medo
Carregava pesos e problemas e de mim eu esquecia
Tive que lidar com ameaças e tristezas
E ainda tinha a crise de epilepsia

Essa eu descobri aos 7
E me acompanhou até a adolescência
Em meio á um turbilhão de coisas
Aos 12 perdi minha inocência

Foi bem triste
Ela eu ter perdido tão cedo
Mas não tive uma proteção
E ali ficou guardado em segredo

E chegou a adolescência
E tivemos nossos estranhamentos
Brigávamos, eu e minha mãe
Por opostos pensamentos

Já na fase adulta
Criamos uma forte ligação
Um era amigo do outro
Quase não brigávamos não

Nos meus 25 anos
Ela organizou uma festão
Minha mãe amava isso
E se divertia de montão

Esse foi meu último aniversário
Que eu passaria com ela
Deus á levou pra descansar
E encontrar minha vó junto dela

Foi em 2018
Que ela veio a falecer
Em coma e dormindo ela estava
Mas tínhamos fé que ela iria sobreviver

Hoje sinto um vazio
Que Jamais será esquecido
Amor de uma avó, Companhia de uma mãe
Que nunca será preenchido

Mas sigo a vida
Acreditando que um dia iremos nos ver
Abraçar Minha vó, Beijar minha mãe
Que isso um dia venha á acontecer

Termino agradecendo minha vó
Por todo amor e carinho
Sentia sempre seu amor
Eu nunca estava sozinho

Termino agradecendo minha mãe
Por ser louca e bem forte
Lutou o quanto podia
Agradeço os ensinamentos
Conhecer vocês foi minha SORTE

Inserida por Petersonrocha1992

⁠Cartas para meu irmão. ( Jorge)

Você era uma criança tão frágil, vivia sempre doente. Não houve um dia se quer que você estivesse bem.
E ainda tinha que conviver com a ignorância das pessoas. ( Que menino feio é seu irmão ? )
Quantas vezes eu ouvi isso, eu sei que você tbm ouvia..
Isso doía e dói ainda na memória da minha alma.
Lembro me
Aquelas noites vazias e geladas no ( Fátima) você tossia a noite inteira, enquanto todos dormiam.
Eu colocava o travesseiro na cabeça para não ouvir.
A inalação me incomodava enquanto vc implorava por ar.
Você era uma alma boa, nunca reclamava de nada..Tudo estava bom.
Até que você virou um adulto, você era tão frágil..
Começou a beber, isso me incomodava demais.
Mas, era seu único prazer.
Quando você foi trabalhar com madeira, você estava tão feliz...
Foi o momento mais feliz da sua vida. Você estava sonhando com o futuro.( Esse que nunca chegou para você)
Você mandava mensagem p mim todos os dias. ( Eu tenho algumas guardadas).
A sua felicidade era quando nos nos reuníamos na mãe.
Você corria para abrir o portão, Era sempre o primeiro a nós receber.
Nunca vou ter aquecer o dia que te levei no médico pela última vez.
Você pediu uma coxinha, eu comprei e sai andando na frente com pressa.
Me perdoe
Se eu soubesse que seria sua última refeição eu teria sentado com você.
Lembro das nossas brigas e lembro também dos seus conselhos.
Mesmo sem estudo voce era sábio.
Você pediu para Deus para que ele te recolhesse primeiro, que você não suportaria perder a mãezinha e ele te ouviu..
Cris Lourenço

Inserida por cris_lourenco

O segundo choro

Chorar como criança ao perder a mãe é o segundo grande choro da vida.
O primeiro é o do nascimento — quando somos separados do ventre.
Agora, é o coração que se rompe, e não importa a idade, voltamos a ser pequenos, pedindo colo ao mundo.

A dor é o outro lado do amor — e só dói tanto porque foi imenso.
Com o tempo, a lágrima vira saudade, e a ausência, lembrança viva.

O amor de mãe nunca parte.
Ele permanece habitando os nossos silêncios.

Inserida por KARINAGERA

Criança é igual cipó no mato a se enroscar,
Se você guia de cedo, ela aprende a se firmar.
Vai crescendo com juízo, com respeito e com valor,
Aprende o peso do esforço e o brilho do labor.

Mas se deixar pro depois, pra ensinar já grandão,
O cipó vira madeira, dura, cheia de tensão.
Vai tentar entortar tarde? Ele quebra, não se faz,
O que era só conversa vira grito, vira paz que se desfaz.

Educar é regar alma, é cuidar com intenção,
É plantar com esperança no terreno do coração.
Porque o mundo lá na frente cobra o que a infância faltou,
E o adulto mal guiado é fruto que o tempo formou.

Por isso, pai, mãe, não espere o cipó endurecer,
Ensine com exemplo, com carinho e com saber.
Pois criança bem cuidada é raiz forte no chão,
Que cresce, floresce e carrega o bem na mão.

Inserida por bruno_silvestre

SABIÁ-LARANJEIRA

Quão belas são as lembranças
Lá dos tempos de criança...

Sendo um bom homem do campo
Meu pai tinha antigos pios.
E tal como a brincar
Ficávamos a imitar
Dos pássaros, os assobios.

Qual era a nossa emoção
Quando os pássaros nos ouviam!
E, então, retribuíam
Com uma linda canção!

E ontem, ao entardecer,
Sem querer voltei no tempo...
Ouvi um doce assobio
Vindo de uma paineira.
E mal pude acreditar
Lá estava a cantarolar
Um sabiá-laranjeira.

Revivendo meu passado
Eu ouvi, maravilhado,
Seu impecável assobio.

Desta vez fiquei calado
E com os olhos marejados
Eu não dei sequer um pio.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Sonho De Criança
02/09/2022

Um dia você é criança,
Tendo o sonho de o mundo mudar,
No outro você já é idoso,
E o único mundo que você quer, é seu lar;

Todos os planos que você fez,
Que você quis realizar,
A maioria ficou só em sua mente,
E você não conseguiu potencializar;

Você vê o tempo passando,
Como se a vida fosse uma eterna maratona,
E quando você menos espera,
Já é uma setentona;

Você idealizou mudar o mundo,
E não sabe o que aconteceu,
Que mudou totalmente os seus planos,
Conforme você envelheceu;

Um dia você é criança,
E tudo o que quer, é crescer,
Mas conforme o tempo passa,
Você quer rejuvenescer!

Um dia você nasce,
No outro você morre,
Mas nesse pequeno espaço,
Faça o que sonhava quando criança,
Porque o tempo não engatinha:
Ele corre!

Autora: Rafaela Fernanda Lopes de Oliveira Dutra

Inserida por RafaelaFernandaLopes

⁠Quando criança, imaginamos um universo de possibilidades, diversos porquês, profissões que pareciam ser super reais (como ser super heróis, por exemplo.), criamos fantasias falsas sobre a vida e acreditamos em contos de fadas. Uma vez que você tem uma expectativa sobre a vida, quando se cai na realidade, costumamos ficar presos no que chamo de "sentença", você fica aborrecido, amargo e cai na vida real onde tudo é totalmente diferente do que nos foi acreditado antes.
A criança perdida em meio a um turbilhão de emoções, sentimentos e pensamentos se encontra fora de si perante a nova pessoa que se encontra.
Nossos sonhos perdidos, nossos desejos abandonados e os contos de fadas, hoje se encontram em colapso.

Inserida por IsabellyGuimaraes

⁠Olhos de Criança

Veja em meus olhos
Este doce encanto
A Alegria de viver
A vida sonhando

Sou como criança a semente
E do mundo enfim salvação
Quando reaprenderem vê-lo
Com meus pequeninos olhos
As grandes descobertas
De senti-lo com o coração

É preciso repensar
No meio de tantos
Planos já executados
Pensar em meu lado

Assim se fará um belo renascer
Verá o brilho da esperança
Longe de qualquer tipo de cobiça
Um novo e lindo amanhecer
Em cada uma de minhas conquistas.

Jorge Jacinto da Silva Junior.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Criança quer brincar.
Criança quer cantar.
Criança quer comer doces.
Criança quer se divertir.

Criança espanta a tristeza com sua alegria. Criança é amor e travessura!

Quem ver criança brincando nem imagina que, naquele instante ela desmancharia um feitiço. Nem imagina que ela curaria uma doença. Ou, que ela trabalharia para promover a prosperidade em nossa vida.

Erê cuida! Erê proteja!

Não subestime um Erê, pois ele faz coisas quem nem um outro guia pode desfazer.

Oni Ibeijada!
Salve as crianças!

Inserida por TAISARAMOS

Desde de criança ouvimos histórias para dormir, recebemos carinho ou até mesmo contar o carneiros.
Por mais normal que isso seja...a vida nem sempre é assim.
Quando adultos criamos fantasias de sonhos que temos vontade de realizar, a vida adulta nos faz ser ansiosos, aguardar pelo dia seguinte e essa assim vem o sono, embora adultos nem sempre é assim para todos nós.
Parece mentira mas toda essa coisa "bonita' tem seu lado obscuro.
Eu por exemplo:
Conto lágrimas,noites longas onde a chuva só cai em mim, noites longas sentando, noites tentando abafar o choro junto ao travesseiro.
Noites planejando meu fim,as vezes isso traz conforto; saber que isso vai acabar...
Quem me dera... Esse é o meu sonho mais lindo desque do dia que a tristeza tomou conta da minha vida ,e só traz dor ao meu coração.
Espero algum dia poder pensar,idealizar sonhos lindos.
Aguardando ansioso pelo dia que o senhor virá enchugar minhas lágrimas.

"Últimos dias de uma alma cansada"

- autor Alma

Inserida por K-leL

⁠Mágoas Intimas -

Quando recordo
a mocidade,
vem-me à
lembrança,
aquela triste
criança de
tenra idade
no tempo
da infância!
E recordo o
sonho que me
jazia
numa única
ganância.
Ver-me ao
longe,
bem distante
daquela
infância!
Gritos que
soltei em
desajustes
tão crueis,
coisas que
passaram
em casas
que desabei!
Tantos sonhos,
tanta gente
em mim matei!
Mas matei!!!
Juntei as mãos
e rezei!
Foi assim
que suportei!
Pobre criança!!!
Acreditei!
Senti-me
folha-de-pael,
não-escrito,
em branco,
sem linhas,
proscrito ...
Fui poema
inacabado,
passaro ferido,
morto, desgarrado!
Sem tino nem
destino!
Coração perdido,
sangrado,
rosto escondido,
marcado!
Ser distante,
infeliz,
magoado ...
Fantasma triste,
vindo do passado!
Arcanjo sem
asas, depenado!
Passaro caido,
alado!
Mas houve
um dia
que vooei!
Fui p'ra lá
daquela infância,
daquela mocidade,
e hoje, já não sou
a pobre criança
que outrora
sofreu a dor
daquela idade ...
E essa gente,
Seres tão castos,
ainda mente!
É gente
que ressente
e permanece,
fria e austera,
perto e distante ...
Coitados!!!
Coitados!!!

Inserida por Eliot

⁠A criança que mora em mim vez ou outra abre um sorriso e lembra da infância e com certeza com muita saudades, de um tempo que não volta mais.
Cheirinho de comida da vovó saindo quentinha com o tempero do amor.
Cheirinho da mãe, de dormir agarradinho nela, até a coberta tinha o cheiro dela, onde ela agasalhava e a noite era tranquila e segura ao lado dela.
A criança que mora em mim contempla o céu, as estrelas, a lua e o sol.
Contempla as flores, os pássaros e brinca com nos animais na mais sintonia pureza e inocência.
A criança que mora em mim faz oração ao Papai do céu e pede um mundo melhor.
Essa criança que mora em mim ainda acredita no amor ao próximo e que juntos podemos fazer o mundo um paraíso.

Liddy Viana.🌻✍

Inserida por LiddyViana

‘A criança que existe em mim’

— Abro a janela pra criança que existe em mim!
— Ela é feita de histórias, cantigas,
suspiros, risos, castigos,
muitos “NÃOS” e grandes alegrias!
— Ela cresceu brincando, pulando amarelinha, fazendo cozinhadinha, ela amava uma sombrinha!

— E seu curso o rio seguiu!

— A menina, cresceu, estudou, outros idiomas aprendeu, conheceu o amor, sonhou, viajou, em outros Países morou!
— Sonhos, muito maiores que
os sonhados, realizou, porque Deus a abençoou.

— No vai e vem pela vida, foi
deixando suas marcas, suas pegadas,
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— Às vezes saltitante, noutras, exausta, cansada e algumas vezes foi carregada!

— Hoje ela só quer adorar, entoa hinos de louvor, em gratidão ao SENHOR,
porque foi Ele que a carregou,
quando ela não conseguia caminhar.

— Às vezes descalça caminhando a beira do mar, ela se pega com Deus a falar,
fica toda esperançada!
— Falando sobre projetos
Traçando metas, agradecendo pela família que Ele lhe deu!

— Continua deixando pegadas, na estrada da vida, que ela segue a passear!
— Vai sob a direção daquEle, que sabe onde o trajeto dela chegará!

Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

⁠Parto -

... do meu Nascimento!


Não fui criança de Paz
nem menino d'alegria,
nasci longe, em Monsaraz,
d'uma toada que se ouvia ...

Nasci em dia de nada,
quando nada me abraçava,
porque o nada me esperava
nesse dia de chegada ...

Foi o nada que me gerou,
do nada me ergui
e até o nada me deixou ...

Fui de mim o meu avô,
solitário, pai e mãe eu fui,
mas o nada já é ave que voou!...

Inserida por Eliot

⁠Estou sorrindo
Como sorri uma criança
Brincando em uma balança
Se lembra?
Qual era a sensação...
O frio na barriga
Era expectativa
O embalo
Velozmente para trás
E logo depois
Velozmente para frente
Os pés para cima
Era como Voar
Era assim
Como um avião
Essa era a diversão

Estou sorrindo
Num balanço
Enquanto danço
Balanço
Canto
Feliz, assim
Com a sensação .
De pura luz
No meu coração.

Inserida por Suy_ARosa

⁠o ano é 2022
ano onde beber até cair, é hobby
trair virou brincadeira de criança
amar de verdade ficou no passado
e ser romântico só para os
verdadeiros apaixonados
mais quem? quem realmente se apaixona
hoje em dia? difícil encontrar alguém assim
e quando encontra a pessoa fica indecisa ou
simplesmente ignora
depois fala que nada nem ninguém presta..
mais quem? quem nesse ano realmente presta?
quem nesse ano realmente ama?
ou será que o amor ficou no passado
e brincar com sentimentos virou rotina ou hobby de muitos.

Inserida por Aryonxpps

⁠Paz
A paz é uma pomba branca.
Se uma criança pobre soprar,
Suas asas não se mexem,
Se um detento assegurar,
Sentirá seu peso como se fosse chumbo,
Se uma senhora aposentada acolher em seus braços,
Não sentira nela o calor,
Se um desempregado olhar bem nos seus olhos,
Nela não verá alegria,
Se um professor a estudar,
Aos seus alunos não poderá ensinar,
Se um menino ou menina desse grande Brasil,
Periférico ou não, virem voando, não saberá o que ela significa,
E perguntara a seus pais
Pai que pomba bonita, o que ela significa.
Filho ela é a pomba branca da paz
Que rodeia o Brasil e o mundo
A procura de que a mereça carregá-la em suas mãos
Enquanto ela não acha continua voando
Só vai tê-la nas mãos aquele que for limpo de coração
E nem todos que a veem será digno de tê-la
Pode ser padre, delegado ou doutor.
Evangélico, católico ou de qualquer outra denominação.
Não vão conseguir segurar em suas mãos
Muitos vão querer comprá-la
Mas não há dinheiro que a compre
A paz não tem preço
Muitos fazem a guerra para ter a paz
O mundo ignorante
De pessoas sem coração
Que prefere ver a lágrima no rosto de uma mãe
Por ter perdido seu filho em uma guerra besta
Só para satisfazer o seu ego e seu desejo
E diz tudo pela paz
Que paz é essa que mata as pessoas
Que paz é essa que destrói as famílias
Que paz é essa que continua a procurar a paz
E aquela pomba branca
Sentou numa casa destruída por uma bomba
Cadê a pomba branca
Está sentada no alto do morro
Onde estará a pomba branca
Em alguma casa velando mais um morto por bala perdida
Aonde foi a pomba branca
Foi embora cansada de procurar a paz.

Inserida por Paulopereira13

⁠A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar

O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠⁠Quando criança sempre quis ser herói,
eu lia quadrinhos, via filmes, ate cheguei me vestir igual há
um herói, porem o mundo cruel botou pedras em meu caminho..

As pessoas pediam ajuda eu ajudava, porem eu nunca fui
visto como herói, então o tempo
passou e me amargor, as pessoas pediam ajudar e eu não lhe
dava bola, o mundo enjoou e tirou o brilho de seus heróis

as pessoas implorava por ajudar, porem ate mesmo os heróis se cansaram
do julgamento das pessoas, pois não importava o que os heróis
fizesse, nunca estava bom demais para eles

heróis cansado de ouvir
reclamações sumirão, porem eu sem rumo nesse mundo

vir uma estrela brilha enquanto muitos via a escuridão no fim
do poço, pessoas perdiam ajudar para min ser um herói, então eu pensei
todos querem ser um herói, e todos querem um herói, mas ninguém está
disposto a cria um herói.. então quem eu serei e o que farei?

Eu serei o coringa que ira fazer ressurgir um Batman..

Eu serei o Kira que fara surgir L..

Eu serei o Freeza que fara surgir o Goku..

Todos me pediram para ser um herói, porem sou um herói que salvou os heróis da extinção.

Inserida por Wendell_King

⁠Poema
Sonhos de Criança
***
- Em meus sonhos de criança, Jesus assim me falou, sempre vou guiar seus passos, ele tornar vencedor.
***
- Terás momentos difíceis, desafios no caminho, será uma cruz pesada carreguada de espinho, mas sempre estarei contigo nunca lhe deixarei sozinho.
***
- Sua profissão humilde, digna de um lutador, humilde porém honrada, e de um imenso valor.
***
- A mágica daquele sonho parecia ser real eu falava com Jesus, tudo muito natural, agora tenho que ir diz Jesus meu salvador, da luta não foge um guerreiro, tu serás um enfermeiro, e serei seu protetor.
***
- É a mais bela das artes, requer muita devoção, mas vou te capacitar e abençoar tuas mãos, te deixarei preparado, como um grande soldado para cumprir essa missão.
***
- Desde o ventre de tua mãe, ja lhe dei a vocação, durante a tua existência, entregará teu coração, dedicarás a sua vida, para salvar outras vidas, sempre terás uma saída e alguém para estender a mão.
***
- E assim para esse mundo eu vim, com os dons do criador minha missão vou seguir, nunca vou desistir, com dedicação e amor.
***
- Concretizando meu sonho, guiado pelo senhor, vou vencendo as batalhas, uma a uma sem pudor, para cuidar dos enfermos e aliviar sua dor.
***
Autor: Myro Lopez
(Todos os direitos autorais reservados).

Inserida por myro_lopez