Próprio
A primeira imagem que vem à minha cabeça quando penso em amor próprio é da Aibileen, em Histórias cruzadas, dizendo para as filhas de seus patrões: você é gentil, você é esperta, você é importante. Comecei a pensar com afinco que esse tipo de impulso para a construção de um possível amor próprio, autoestima e autoconfiança eu nunca tive na minha infância e, a partir disso, comecei a me questionar: ‘’Seria Eu o que sou hoje por falta de conhecer todas essas qualidades em mim? Será que as pessoas se massacram tanto por que nunca tiveram uma Aibileen que lhes dissessem o quão espertas, caridosas e amorosas elas são?''
Eu tenho amigas incríveis. Mulheres fortes, competentes, batalhadoras, criativas e sensíveis. E o que mais ouço delas é o quão insuficientes são. Isso me assusta e me assusta saber que há dias em que caio nessa também. E, quando pergunto a elas como foi a construção de vida para que elas chegassem até àquele ponto indefinido, me respondem: que construção? E tem sido frequente o mesmo tipo de diálogo: nossa geração cresceu com pessoas que não ouviram o quão boas, suficientes e brilhantes elas podem ser.
conheço muitas pessoas que, assim como eu, nunca tiveram alguém pra construir sobre elas um castelo forte e poderoso, uma autoestima ilesa e uma confiança indomável não que a minha mãe não soube me criar mas nesses assuntos a informação era diferente, tavez até ela precisasse ouvir isso quando era nova. E quando entramos nos méritos de se em algum momento fora apresentada uma ideia bonita sobre elas, caímos no mesmo poço de: não, esse processo até aqui foi árduo e doloroso.
Pensa bem: a gente aprende a falar, a escrever, a nos comunicar em todos os âmbitos possíveis, a comer com garfo e faca, a aprimorar nossos instintos pra sobrevivermos no mundo e um monte de outras coisas que, a princípio, parecem indispensáveis. O que não nos é dito, impresso, dialogado e construído é que somos e podemos nos tornar seres humanos incríveis, independentes emocionalmente, fortes em nossas decisões e por aí vai. E se você estiver lendo esse texto, eu pergunto: quantas vezes você ouviu que era especial? Que era a pessoa mais linda do mundo? Que não importava o que acontecesse, alguém estaria ali pra você?
Não me recordo, honestamente... Parando pra pensa teve vezes ou outras mas sempre fui a menina que sofria bullying, chamada de feia, cabelo feio, pele feia, corpo feio... não gosto de entrar em detalhes. Meus pais nunca tiveram a preocupação de me munir de todo amor próprio que existia ali pra ser apresentado e eu, quando abri os braços e voei, já não sabia como dizer a mim mesmo o quão boa eu era. Não coloco culpa sobre seus ombros, cada criação é particular e depende de inúmeros fatores, mas penso que tudo o que sou hoje é uma parte considerável de todas as minhas inseguranças que vieram de não ser apresentada ou colocada frente a frente do amor próprio. Nem sabia que isso existia, até ter de voltar meu coração para mim e começar esta jornada difícil e recompensadora que é começar a se amar de novo e de novo e acho que vai ser assim por um bom tempo.
A VERDADE QUE LIBERTA
Todas as religiões ou igrejas possuem seu próprio sistema de orientação doutrinária (seja fé ou crença, seja teologia ou filosofia, tradição ou costume, seja por, lendas, mitos ou crendices, etc...)
Mas nenhuma delas é totalmente perfeita, nem absolutamente verdadeira, nem completamente correta ou tem o domínio total da verdade.
Apenas, somente e exclusivamente a Igreja Edificada por Jesus Cristo em todo tempo e em todo lugar tem este poder. Esta é a Igreja INVISÍVEL, a Igreja Celestial, Universal e Espiritual, o Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro.
Promessa exclusiva do Senhor Jesus quando disse:
“Sobre ESTA pedra edificarei minha Igreja” – Veja que Ele não disse sobre “ESSA” pedra, mas disse sobre “ESTA” pedra.
“O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (pedra angular e fundamental do cristianismo)
O Apóstolo Pedro entendeu isto muito bem e nos ensina isto com toda propriedade. Reflita bem nas seguintes palavras que o apóstolo Pedro disse:
“À medida que se aproximam dEle, a PEDRA viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na EDIFICAÇÃO DE UMA CASA ESPIRITUAL para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, POR MEIO de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4,5)
“ESTE JESUS é 'a PEDRA que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como PEDRA angular” – (Atos 4:11)
Pedro ensina que Jesus é a PEDRA que EDIFICA UMA IGREJA na qual, POR MEIO DELE (Jesus) somos edificados e prestamos culto e adoração.
Então, somente, apenas e exclusivamente Jesus Cristo é Eterno e Infinito, Completo e Perfeito, Completamente Santo e Sem Pecado. pode ingressar alguém NESTA IGREJA. Pois, só, apenas e exclusivamente Jesus tem o poder de Resgatar, Regenerar, Restaurar, Redimir, Remir, Reconciliar, Renovar, Perdoar, Libertar, Transformar, Purificar, Santificar e Salvar.
Somente nEle alguém pode se TORNAR um verdadeiro filho de Deus.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Senhor de sua vida.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Salvador de sua alma.
Qualquer um que O recebe como Único, Suficiente e Exclusivo Mediador de sua salvação.
“Contudo, aos que O receberam, aos que creram em seu nome, DEU-LHES O DIREITO de se TORNAREM filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12,13)
waldirprx2009@gmail.com
No fundo, no fundo eu acho que todas as pessoas têm na memória um calendário próprio com datas inesquecíveis para comemorar.
O sabor da vida pode ser amargo, embora não deve-se ser.
Viver é provar o sabor do próprio coração todos os dias.
Você sente sua vida amarga se seu coração for amargo.
Corporificar o tratamento terapêutico é que nem aconselhar a si próprio! Em nenhum momento você sairá intacto ante o conhecimento de si mesmo. Nada obstante, seria uma enorme perda desencarnar insciente do seu genuíno decurso.
Quando não forma-se ciência sobre si próprio,na mais profundidade de seu espirito,não há como emergir-se para a vida ,e desta forma muitos ficam sem definição em sua não vida,buscando perfeição em matéria inanimada para poder incobrir seu próprio estado imperfeito ,jogando toda sua culpabilidade aos demais,achando que livra-se de seu estado imperfeito,porém são justamente estes fatos que formarão seu futuro pretérito e lhe aprisionara em sua não vida imperfeita.
O coração que tem gerador próprio de energia, nunca se importará com qualquer escuridão ao seu redor!
Não se oponha a quem só assimila o que é do próprio interesse. Numa divergência, de jeito algum interessará a sua opinião.
cabelos ao vento
olhos e coracoes fechados
para o amor
porém arregalados
para o próprio amor
que sinto por dentro
que soa para o infinito
que voa para o universo
que o inverso do amor
é o ódio que eu sinto
por amar tanto
e por sofrer mais ainda
a falta de respeito
do próximo mais próximo
que foi colocado
em meu caminho
desvirtuado e errado
que tomei lá atrás
como um delicioso vinho
mas ainda tá em tempo
de corrigir o defeito
e tomar o mais perfeito
caminho do amor
espero que não me traga mais dor
cuidarei deste coracao que não leva jeito
pra amar mais que o limite imposto
pelo belo desgosto que foi posto a prova!!!
Depressão
Destruição rasa
Vazio magro
Seca em um mundo próprio
De aflição
De desânimo
Desgaste emocional.
Crie seu próprio motivador,
Não espere que pessoas venham lhe dar confetes.
Acerte o curso da sua motivação, quando o seu motivo começar a apitar por uma motivação inesperada.
Quem nunca se sentiu um louco ? Falando e ouvindo o seu próprio eu "uma voz incansável"
Em um ônibus lotado com inúmeros pensamentos ,preso em sua indignação de mais um dia acabado ...voltando do trabalho relembra alguns fatos do celular ou da tv
Mundo que se acaba sapato apertado voz que não se cala de mim ela fala; ela fala de vc.
Quem nunca quis uma pausa uma grande d parada ; parada de tudo parada do mundo parada dos muitos dos loucos que vivem entre nos.
