Promessa

Cerca de 1550 frases e pensamentos: Promessa

O despontar da aurora anuncia o início de uma nova jornada, onde cada raio de luz é uma promessa de que o dia está repleto de oportunidades e conquistas à espera de serem abraçadas.

⁠A vida, um tanto presa,
Um tanto pressa.
Promessa que nasce,
Renasce triste e feliz.

Inserida por marceloreis2

⁠Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.

Inserida por ednafrigato

⁠É primavera no meu coração

há uma promessa gravada no tempo,
uma esperança que insiste
em florescer no mais árido campo.
Sob o manto gelado da estação,
onde a melancolia se esconde,
há uma semente em germinação,
aguardando o instante que responde.

A primavera surgirá esfuziante,
como um abraço de luz e calor,
despertando a vida vibrante,
espalhando sua beleza e cor.
Cada flor, um sussurro de alegria,
cada raio de sol, uma carícia suave,
pintando o céu com a magia
que só o renascer sabe.

O inverno pode parecer eterno,
mas a primavera sempre vem,
trazendo consigo o terno
renovar do ciclo, o amor que contém.
Então, mesmo na mais sombria hora,
lembre-se do brilho que virá,
pois a primavera
em cada coração que a esperará.

Inserida por celso_augusto_soares

⁠Ei, não esqueci da minha promessa, ainda desejo te proteger.

Inserida por Nodachi

Eu te encontrei,
e havia no ar uma promessa,
um calor no vazio que antes habitava,
um sonho de alma entrelaçada.

Eu via potencial nos teus olhos,
um futuro que brilhava distante,
mas os dias passaram,
e o brilho virou silêncio,
um peso que carreguei sozinha.

Teus passos pararam,
frente à tela que não dizia nada.
A casa quieta, sem vida,
o diálogo, ausente,
os sonhos, adormecidos.

Eu, que buscava fogueiras,
ganhei cinzas.
Eu, que via beleza na natureza,
encontrei desordem.
Eu, que ansiava por almas,
encontrei um corpo cansado.

E então veio a fúria,
não tua, mas da dor que te moldou,
e a ferida que carrego agora
fala mais de nós do que qualquer palavra.

Ainda assim, desejo teu bem,
mesmo quando o meu coração
não sabe mais o que sente.
Porque amar também é aprender a partir,
é respeitar o que não pode ser.

Hoje, olho para dentro,
procuro as respostas nas minhas raízes,
porque sei que mereço mais
do que apenas existir ao lado de alguém.
Mereço ser fogo,
mereço ser vida.

De ti, levo o aprendizado,
um desejo manso de que encontres o teu caminho,
mesmo que ele não cruze mais o meu.

Inserida por crisnaiaraa

⁠Ele partiu com sonhos na mala,
um adeus abafado, a promessa no ar.
Foi buscar o futuro em terras distantes,
e no caminho, deixou de amar.

Tinha o mundo na palma da mão,
dinheiro no bolso, coragem no peito.
Mas trancou a faculdade, perdeu a razão,
e hoje só carrega um vazio desfeito.

Os livros fecharam, os planos fugiram,
as aulas ficaram no pó do passado.
O futuro, outrora tão claro, escureceu,
e o amor que deixou, ficou apagado.

Ela esperou, com olhos cansados,
contando os dias que não voltariam.
Mas ele, perdido, nos ventos soprados,
desfez os laços que os uniam.

Agora, com tudo, ele nada tem.
O brilho do ouro não aquece a alma.
A riqueza preenche, mas não detém,
a dor do silêncio que nunca se acalma.

Ele queria o mundo, mas perdeu o chão.
Tropeçou em escolhas, esqueceu-se do “nós”.
Hoje, ouve distante a melodia do amor,
uma música que já não tem voz.

Inserida por lostaviol

⁠ "Muitos pecam por falta de fé. Não conseguindo ver o que está para chegar na promessa, vendo outros passarem a sua frente ou até mesmo serem frustrados, apoderam-se de pensamentos murmuradores e vingativos. Pelo pecado, mesmo que tanto anseiam, Deus retêm em suas mãos as promessas que estão em seus caminhos, deixando que se tornem em realidade sua aflição."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Confiável é a promessa de quem promete não prometer nada.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Um princípio Milenar:
Toda Promessa de prosperidade é precedida de uma Ordem que precisa ser obedecida!

Inserida por luispensante

“O verdadeiro compromisso no casamento é renovar diariamente a promessa de amar, honrar e cuidar um do outro, independentemente das circunstâncias.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠O Amor que Não Vingou
Havia uma promessa em cada gesto,
uma semente de eternidade
plantada na distração dos dias.
Uma certeza muda,
que murmurava “será”,
e, no peito, o eco respondia “quem sabe”.
Ele veio como um presságio de primavera,
mas trazia no olhar
um rastro de outono.
Eu, cega de esperança,
pendurei flores no varal da alma,
esperando que secassem ao sol
e se transformassem em pétalas eternas.
Mas cada pétala escorregou por entre os dedos,
como se o amor fosse
uma água impossível de segurar.
O que restou?
Rascunhos de promessas
e o silêncio,
que nunca pediu perdão.
Tentei resgatar o brilho
que imaginei ter visto,
mas era um brilho que existia
mais em mim do que no outro.
Então descobri que a decepção
nasce das sementes que regamos
com sonhos maiores que a realidade.
Fiquei diante do vazio.
Percebi que o vazio
também é espaço
para a gente se preencher do que é nosso.
Aos poucos, entendi que esse amor
não cabia nas mãos,
e talvez não coubesse em nenhum outro lugar.
No fim, sobrou a lembrança
de um quase,
e, no entanto,
ela se deitou em mim
como uma certeza daquilo
que não foi.
Aprendi que, às vezes,
o que não se cumpre
deixa em nós uma força adormecida
— que um dia acorda renovada, feita do que realmente é.
Ariana Manzoni

Inserida por Arianamanzoni

⁠O amanhecer é a promessa silenciosa de que, a cada novo dia, o sol sempre encontra uma forma de nascer, mesmo após a mais longa noite.

Inserida por jilmarsantos

⁠"Teus lábios são a promessa de um desejo incontrolável, um convite para explorar o paraíso escondido em teu corpo."

Inserida por eraldocosta13

⁠Tu achas que esqueci cada promessa tua, pois é, tomei gosto e quero aproveitar cada uma delas. Não vou a lugar algum sem antes te ver, que nossos medos se dane.

Inserida por Magant

⁠Ó rotina, a promessa da diferença é uma mentira.
Presos em uma canção de uníssonos, os inimigos da excentricidade
Rondando os círculos, na expectativa de qualquer vértice.
Querem podar os brotos que se esgueiram, ali não podem crescer
Regrados pela normalidade da mediocridade, anestesiados pelo previsível.
Ó rotina, engole a todos, cegando com mesmice prístina.

Inserida por Elzeros

⁠Não seja apenas uma promessa, se faça cumprir!

– J.

Inserida por JessyeCarolyne

⁠Assim como Davi esperou o tempo do Senhor, o sábio não se apressa, pois sabe que a promessa chega no silêncio da fé.

Inserida por joemarro

⁠Quando o respeito guia nossas ações, a inclusão deixa de ser promessa e se torna realidade

Inserida por natricio

⁠Quem vive reclamando estaciona no problema e perde a direção da promessa. Enquanto a boca se ocupa em murmurar, os pés deixam de avançar. Reclamar é andar em círculos no deserto, é gastar energia falando do que falta em vez de construir com o que já se tem. Quem quer crescer troca a queixa por atitude e a murmuração por fé.

Inserida por Gamorim99