Projetos
Somos os maiores assassinos de nossos próprios sonhos.
Muitos de nossos projetos se quer saíram de nossas cabeças. Alguns desses projetos poderiam mudar o mundo, outros poderiam mudar seu país, uns talvez sua cidade, mas acredite, todos eles mudariam a sua vida.
Um novo ano se inicia
E junto dele vêm novas esperanças, novos projetos.
Será um bom ano... Novos planos, novos sonhos.
Já tracei minhas metas,
Já sonhei bastante, agora vou começar a realizar os sonhos
Agora vou tirar os projetos do papel e colocá-los em prática.
Estou feliz, estou ansiosa por essa nova fase.
Não apenas por ser um ano novo, pois o novo logo fica velho
Mas sim, por estar decidida a me realizar.
Realizar-me como mulher, como profissional.
Como ser - humano.
É, sei que tudo vai dar certo
Pois tenho dentro de mim uma fé enorme em quem tudo pode.
Há tanta felicidade aqui dentro que estou quase explodindo.
Tanta esperança, tanta fé, tanto amor.
Estou mais feliz do que eu imaginava que pudesse estar.
E não devo isso a ninguém, a não ser a Deus e a mim mesma.
A partir do momento que eu decidi ser feliz... Eu fui feliz!
Compartilho isso com as pessoas que amo, pois eles fazem parte da minha felicidade.
Minha família é meu foco. Meu chão, onde sei que posso confiar.
Traçando metas, objetivos... Realizando-me.
Obrigada meu Deus.
Queremos que o outro seja a satisfação de nossos projetos. Somo intolerantes com seus erros, suas manias, seus pontos de vista, queremos paixões avassaladoras, desejos saciados.
Estamos sempre com sentimentos á flor da pele, raiva contida ou explodida.
Estamos sempre recomeçando com novos amores.
Antes eu sem a "infinita" sabedoria achava que bastava o amor para que a relação ficasse segura e eternizasse, hoje penso completamente diferente, acho que pessoas que pensam parecidas tem muito mais chance de dar certo, e pessoas que pensam diferentes devem respeitar a opinião do parceiro e manter o diálogo a mais.
Gosto de compreender o amor como um jogo de ganha ganha, onde o respeito é sagrado, onde o amado é único, existindo fidelidade. O casal dispostos as aventuras que levam ao crescimento de cada um individualmente.
Ambos precisam estar comprometidos, com as exigências mínimas para que a relação dê certo. Ambos tiveram a liberdade da escolha, ninguém os obrigou a assumir tais compromissos.
Estamos inaptos a vínculos duradouros
Queremos que o outro seja a satisfação de nossos projetos. Somos intolerantes com seus erros, suas manias, seus pontos de vista, queremos paixões avassaladoras, desejos saciados. Estamos sempre com sentimentos à flor da pele, com raiva contida ou explodida. Estamos sempre recomeçando com novos amores.
Antes eu sem a "infinita" sabedoria achava que bastava o amor para que a relação ficasse segura e eternizasse, hoje penso completamente diferente, acho que pessoas que pensam parecidas tem muito mais chance de dar certo, e pessoas que pensam diferentes devem respeitar a opinião do parceiro e manter o diálogo a mais.
Gosto de compreender o amor como um jogo de ganha ganha, onde o respeito é sagrado, onde o amado é único, existindo fidelidade. O casal dispostos as aventuras que levam ao crescimento de cada um individualmente. Ambos precisam estar comprometidos, com as exigências mínimas para que a relação dê certo. Ambos tiveram a liberdade da escolha, ninguém os obrigou a assumir tais compromissos, então vamos amar de verdade, com vontade, garra e luta, porque a amar as imperfeições do outro é dureza.
Analisando a história dos projetos de iniciativa popular, convertidos em lei, fica impossível refutar seu caráter de "instituto decorativo", abordado pelo professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho. Primeiramente, pode-se dizer isso em face do número de leis oriundas da iniciativa popular: a maioria dos estudiosos fala em quatro leis. No entanto, em uma análise mais pormenorizada, percebemos que, de fato, apenas duas leis vigentes tiveram seu processo legislativo deflagrado nestes moldes: a Lei 11.124/2005 (lei que criou o fundo nacional para moradia popular) e a Lei Complementar 135/2010 (lei da ficha limpa). As outras duas leis consideradas como fruto da iniciativa popular (Lei 8.930/94, conhecida como Projeto Glória Perez; e Lei 9.840/99, conhecida como lei da captação de sufrágio) tiveram cogitação popular e recolhimento de assinaturas, porém, em ambos os casos, o legitimado para dar início ao processo legislativo não foi, efetivamente, a iniciativa popular, mas sim, respectivamente, o Presidente da República e um grupo de Deputados Federais.
Assim, percebe-se, claramente, que a experiência brasileira é pífia. Outro problema deste instituto é a possibilidade de emendas ao projeto inicial, por autoria de parlamentares, sem um mecanismo de controle popular posterior. Deste modo, por meio de emendas, não é raro vermos desnaturação do projeto inicial. Outro debate, talvez mais polêmico, é o que trata da possibilidade de emendas à Constituição por iniciativa popular. Numa análise literal, refuta-se esta possibilidade mediante a leitura do art. 60, da CF. Todavia, por uma análise ampliativa dos princípios fundamentais abrangidos constitucionalmente, pode-se aceitar esta tese. Partindo desta análise sistemática, José Afonso da Silva representa a gama de autores que entende ser possível que o processo legislativo de emenda constitucional seja deflagrado pela iniciativa popular.
Por tudo isso, não podemos aceitar discursos que elogiam nosso sistema democrático a partir de uma visão míope e estática do parágrafo único do art. 1° e do parágrafo 2° do art. 61, ambos da Constituição da República. Os avanços se fazem necessários, principalmente, no campo da elaboração de mecanismos e institutos que regulem melhor esta hipótese de iniciativa, impedindo a desvirtuação descontrolada dos projetos iniciais e permitindo uma maior clarificação dos contornos e limites deste instituto basilar de nosso sistema.
Não quero mais projetos. tudo vai mudar de hoje em diante. Já dei muitos passos grandes, mas os próximos serão ainda mais longos e extensos.
Basta entregar seus projetos nas mãos de Deus e desejar intensamente que os seus sonhos e planos sejam realizados, pois o pensamento positivo nos coloca em uma ótima frequência com o Universo e suas forças... E o gerenciador dessa força é Deus.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
Se você participa de projetos sociais porque é moda, nem é bom pra você, nem pro projeto. Social é pensar no outro que de certa forma não tem quem pense por ele. Se você faz isso por modinha, não tá fazendo pelo próximo, tá fazendo só por você. Chega a ser até, egoísmo! Se dedique a algo que você realmente acredita e não o que o outros querem que você acredite. Deixa de ser egoísmo e passa a ser burrisse.
Escrever e apagar as frases que estão prontas, quase prontas, como todos os projetos ate esse momento.
sem desenvoltura e sem o mínimo de coragem.
Já dizia o velho sábio: amigo é igual a seios, uns tem grandes, outros tem projetos e alguns tem somente imitações.
As árvores ninguém mais quer plantar. Façamos mais projetos para salvar a vida na Terra. Plante uma árvore para cada criança que nascer. Isso deve ser constitucional. Em pouco tempo poderão arrancar mais sem temer a seca do Rio São Francisco. Ao invés de transportar água para fora do seu leito, não que eu seja contra, justamente o contrário.
As árvores ninguém mais quer plantar. Façamos mais projetos para salvar a vida na Terra. Plante uma árvore para cada criança que nascer. Isso deve ser constitucional.
“O sonhador de sucesso sempre está rascunhando seus projetos, e, “indubitavelmente ele acredita que tudo é possível”.
