Profetizar sobre o Filho
Reflexão diária 13/07/2017
Às vezes nos cobramos demais sobre algo que parece não fazer sentido algum, porém vem o Pai e mostra que estamos na direção correta.
Falar sobre contatos extrafisicos, é um tema sujeito a controvérsias,
que depende da maneira de pensar de cada um, devendo cada qual
dar o enfoque segundo seu livre arbítrio.
Osculos e amplexos,
Marcial
FALANDO SOBRE CONTATOS EXTRA FISICOS
Marcial Salaverry
Para falar sobre contatos extra físicos, é preciso ter em mente que é um assunto sujeito a muitas controvérsias, dependendo da maneira de cada um ver a vida, e no que acredita ser algo possível de existir.
Vamos considerar que os estudiosos do funcionamento da mente humana afirmam que o que se chama de mente fotográfica é atributo de todo ser humano, podendo mesmo ser considerado como certas ideias que, sem que possamos dizer como, nem porque, surgem de repente vindas do nada, e aparecem à tona de nossos pensamentos. Como explicá-las? Poetar, por exemplo, pode ser a criação dentro daquilo que foi vivenciado durante a vida, ou vindo de outras vidas, assim como um inventor tira do nada as mais absurdas invenções, um escritor tira do nada as mais incríveis idéias.
Tal pensar é fascinante pois a experiência de um, sempre será diferente da experiencia de outro. Podemos questionar idéias, meditar, e até mesmo modificar pontos de vista, e até a propria vida, pois da experiência de vida de cada um, algo podemos aprender para viver melhor, e apreender o que se escreve, ou o que se faz.
Vemos que esse pensamento tem muita lucidez, pois analisando o ato de poetar, de escrever, e até mesmo de criar, inventar, pode ser chamado de diversos nomes, tais como "inspiração", "intuição", "sabedoria", "genialidade", vemos que é algo que está realmente dentro de nosso interior, e a cada momento pode aflorar, ou não. Depende de nós, dar ou não seguimento ao que nos vem do interior. Existem diversos poetas que não poetavam, por não conseguir distinguir seu talento inato. Devidamente "puxadas" por algo ou por alguém, hoje estão poetando lindamente. E julgavam não saber escrever, mas agora estão permitindo que sua "voz interior" fale exteriormente.
Muitas vezes o sentimento de solidariedade de diversas pessoas, pode ter algo a ver com o resgate pessoal de eventuais culpas, que estão alojadas no subconsciente, e procuram dessa maneira um resgate para seus débitos, ainda que o façam inconscientemente. Assim, pode-se acreditar que sempre temos algo para reciclar em nossas posturas, e é com o questionamento, que adquirimos ferramentas para isso, para nos transformar em pessoas melhores, resgatando-nos, e assim, liberando nossa alma para o futuro.
Seja qual for nosso pensamento sobre o assunto, apenas devemos ter em mente que nunca poderemos apresentar um pensamento como sendo o exato, assim como não temos o direito de julgar se alguem pensa e vê a vida de uma maneira diferente possa estar errado. Quem somos nós para julgar quem quer que seja? Temos que primeiro nos julgar, para depois poder opinar sobre atos de outrem. Nunca se pode dizer que tal pessoa "está errada". Ela poderá estar errada segundo nossa maneira de pensar, mas certa de acordo com a sua. Para isso existe o livre arbítrio, e realmente, falar-se em contatos extra físicos, em domínio da mente, ou em assuntos correlatos, como resgate de vidas passadas, sempre pode suscitar dúvidas, pois cada qual tem seu enfoque sobre o assunto. Ninguém está certo ou errado, apenas tem seu pensamento, e dúvidas sempre existirão, e assim, para dirimi-las, ou ao menos uma tentativa nesse sentido, existe o diálogo, que sempre deve ser feito de maneira racional e ponderada.
Com um grande abraço extensivo a todos, compartilhem ou não de meu pensar, fica aqui meu desejo de UM LINDO DIA, podendo e devendo repeti-lo a cada dia de vida...
Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.
É sobre amar muito alguém e fazer o possível pra estar perto. É sobre sentir saudade e tentar "reviver" momentos maravilhosos. É sobre saber lidar, mesmo não sabendo.
; Na biografia me embaso, desembaso. Despir-se de mim para construir um eu sobre o outro alguém: publicado, citado, a1. Não satisfeito, me reelejo, visto-me sobre moldes. Quero ser visto como saúde médica, humanas ou ABNT? Não se satisfazem, exigem.. mas provavelmente não aprovam. Sou qualitativo ou quantitativo? Hoje tenho que estar feliz, posso ser misto. Se não bastasse... Me escrevo, me moldo, assumo as característica do que não sou, preciso estar no padrão, publicação. Quem sou eu, capa ou contracapa? Me torno aquele na terceira pessoa, os advérbios de ligação, o das entrelinhas, o que separa, assemelha ou contrapõe. Na minha opinião não existe, isso é lá quando se tem opinião, ou em outras palavras, no doutorado. Porque, talvez, nem como mestre eu seria suficiente. Capaz me torno quando sou o segundo tal ou de acordo com, se não serei, ouso a dizer no final (Fulano, 2008.) E assim sigo, me despindo.. bebo das fontes e os chamo de tios. De tanto aprender pretendo brincar com as regras.. mas, infelizmente, elas ainda só brincam comigo. Aprovado? Se eu for aquele tamanho 12, justificado, 1,25 de recuo. Talvez sim. Mas, o que ganhamos com isso? Lattes. Eu sou meu Lattes?
Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.
Sobre essas técnicas ditas holísticas que prometem tudo e mais um pouco: achar que está curado não quer dizer estar curado.
Aos sussurros vaidosos de um adorno inconveniente denominado paixão, vai-se aprendendo muito sobre si mesmo.
Aos sussurros vaidosos de um adorno inconveniente denominado paixão, vai-se aprendendo muito sobre si mesmo.
Ao se ler um poema se estando triste, uma grande nuvem escura paira sobre vossa cabeça, Mas se o ler em uma alegria tamanha, um belo sol irá raiar na mesma. O poema só lhe é agradável dependendo de seu estado de espírito. Há quem diga que o poema só se torna maravilhoso sob a influência da sofrencia do autor.
Então é isso meu caro leitor.
Uma viagem…
(Nilo Ribeiro)
Aqui você estava,
sobre meus joelhos,
eu realmente chorava,
os olhos estavam vermelhos
viajava em teu retrato,
criava a minha fantasia,
com o coração eu fiz um trato,
mesmo sofrendo te faria poesia
um sofrimento velado,
um coração apertado,
um homem apaixonado,
desejando você ao lado
minha intimidade grita,
te cobiça, te quer,
a paixão em mim habita,
te deseja mulher
é uma pretensão,
é minha expectativa,
você é minha inspiração,
ainda é minha diva
não importo ficar sozinho,
só tua boca quero beijar,
quero somente teu carinho,
só você eu quero amar
final da viagem,
guardo teu retrato,
mas deixo uma mensagem,
“é você quem eu amo de fato”…
Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras