Profetizar sobre o Filho
Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.
Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry
Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
"Dar atenção ao que o outro pensa sobre você, vai te deixar no chão! Escolha se levantar e mostrar a si mesmo o seu potencial! Pois, a sua percepção sobre si é que deve ser valida! Se aplauda, não espere aplausos, isso é só infantilidade!"
Falando sobre os amores da vida...
São experiências únicas repletas de sentimentos variados, moldando nossa jornada com uma riqueza de emoções.
Cada indivíduo abriga em si uma diversidade de sentimentos, uma expressão singular de sua natureza interior.
No âmago de nosso ser, sabemos discernir o que desejamos sentir ao dar ou receber um sentimento, influenciando nossa maneira de viver.
Assim, fazemos escolhas sobre os tipos de sentimentos que queremos experimentar, seja uma paixão ardente, um afeto mais suave, ou uma conexão mais profunda.
O amor se manifesta de múltiplas formas, cada uma com suas nuances e intensidades, mas todas convergindo para um equilíbrio que se encontra dentro de nós mesmos.
O amor é uma decisão consciente, uma escolha que envolve não apenas a nós mesmos, mas também o outro, quando ambos se entendem na arte de amar.
Alguns preferem os amores serenos, enquanto outros se entregam às chamas da paixão, cada um abraçando sua própria essência e aceitando o tipo de amor que ressoa com sua alma.
Essa é a essência do livre arbítrio no amor: a capacidade de escolher o sentimento que queremos vivenciar e que complementa nossa natureza intrínseca.
Bruna Feliciano Alves, 2024.
Um dia, eu escrevi um poema sobre o fim. Um poema vindo do caos da minha mente, o caos em sua forma mais compreensível. Saber que tudo tem um fim me assustava, mas não mais. Isso me assustava por conta da solidão, meu ponto fraco. Viver sem ter alguém ao seu lado é negar sua natureza, é viver e ser fadado ao fracasso. Uma vida solitária é uma vida sem sentido perante a vastidão do universo. Você me achou e eu achei você. Agora, viver e ler o meu poema sobre o fim me faz cada vez mais ficar com você e aproveitar cada momento, porque, por mais que queiramos viver a eternidade juntos, temos que entender que o fim sempre vai chegar. Mas, pelo menos dessa vez, eu estarei ao seu lado. E se caso houver vida após a morte, eu quero viver lá ao seu lado. E se caso houver reencarnação, eu encontrarei você. Minhas promessas são como os pilares de um arranha-céu: se quebrá-los, todo ele cairá. O arranha-céu é tudo que sou. Nunca quebrarei minha promessa que te fiz no primeiro dia que nos conhecemos. Eu sempre vou ficar!
Sou apenas CRISTÃO:
Ando com Cristo, penso em Cristo, falo de Cristo, ensino sobre Cristo, exorto em Cristo, testemunho de Cristo e tudo o que me falarem vou responder em Cristo, com Cristo e para a glória de Cristo e, se Deus permitir, vou morrer em Cristo para ver a Cristo, morar com Cristo e adorar Cristo eternamente.
A Páscoa não é sobre coelhos e ovos, é sobre o Cordeiro de Deus e sacrifício salvívico na cruz por nós
A razão é o ato de pensar sobre qualquer assunto para chegar à verdade concreta e, depois, agir de maneira correta.
Vencer na vida não é sobre quem suporta apanhar, mas quem é que está batendo mais forte, você ou a vida?
ENCEFALÍTE HERPÉTICA (HERPES ZOSTER)
Hoje resolvi escrever sobre uma grave doença que me acometeu em Abril/2023 que é a Encefalite Herpética (Inflamação no cérebro causada pelo vírus herpes zoster) o vírus da catapora.
Vou relatar aqui um pouco do que aconteceu comigo com o intuito de ajudar outras pessoas que possam ser acometidas por essa doença.
Sempre fui uma pessoa batalhadora, independente, cheia de vida e saúde perfeita. Em determinados momentos até calma e tranquila rsrs porém muito ansiosa.
Maior parte da minha vida trabalhei com vendas e ultimamente na área de telemarketing e nessa área é muita pressão...cobranças, com isso fui me estressando a cada dia que passava e nem percebia. Não dormia direito, cansaço físico, dor de cabeça (tipo latejando) No final de Março/2023 começou os sintomas de gripe, dores de cabeça mais intensas, garganta, febre dor no corpo passei pelo médico e diagnosticou como suspeita de dengue, tomei soro, antibiótico para garganta paracetamol para dor mas a dor de cabeça não melhorava. No dia 12 de Abril a coisa ficou preta.
A partir desse momento não me lembro de mais nada, tudo que vou falar a partir de agora são relatos da minha família que estavam próximos a mim.
Nesse dia comecei a ter confusão mental e dor muito forte de cabeça. Fui para o hospital e no primeiro momento a suspeita é que era meningite a partir daí fiquei isolada até sair o resultado do exame que veio negativo para meningite. Tive um quadro de convulsão e já praticamente em coma fui para UTI onde fiquei 15 dias intubada, segundo minha família eu fiquei muito mal mesmo, nos primeiros dias meu quadro era bem complicado cheguei a ser desenganada. Os médicos não tinham certeza que mal tinha me acometido. Então na UTI fui tratada de meningite e encefalite viral e bacteriana. Tomei medicamentos fortíssimos que aos olhos clínicos era impossível uma pessoa resistir a esse tipo de tratamento.
Em determinado momento tiraram os sedativos e ainda fiquei uns 07 dias sem acordar. E quando acordei na UTI fiquei assustada não conseguia falar direito, nem levantar meus braços nem minhas pernas sem força nenhuma, daí me disseram que eu estava deitada há mais de 15 dias e que em breve voltaria o normal.
Da UTI lembro apenas de algumas alucinações e a sensação de estar em outro lugar meu corpo físico estava ali mas o espírito não.
Depois da alta da UTI fiquei mais uns dias no hospital, um total de 26 dias internada e após me recuperando em casa. Foram mais de 05 meses a recuperação.
Pela graça de Deus não tive nenhuma sequela.
Hoje tento me controlar de todas as maneiras para não me estressar, mas não tem jeito o mundo é muito louco, muitas cobranças... mas a gente segue tentando não se afetar.
Uma lição de tudo isso: Se apegue com DEUS com todas as suas forças pois ELE é nosso refúgio e nossa salvação, viva cada momento com toda intensidade, esqueça mágoas e ressentimentos deixe o amor invadir o seu coração e sua alma. Não guarde nada para depois, talvez o depois pode ser tarde demais... Muita gratidão a Deus que não permitiu que o pior me acontecesse.
A VIDA É UM SOPRO
ivα rσdrigυєs♡
"as amizades verdadeiras são aquelas que não se afastam de você apesar de tudo, e sobre aquelas que se afastaram de você foi só apenas uma seleção natural de suas amizades"
É interessante refletir sobre como tudo aquilo que parte deste mundo continua vivo na memória daqueles que ficam. É como se carregássemos um cemitério dentro de nossas mentes, repleto de lembranças que podem ser difíceis de lidar. Essas recordações podem pesar como lápides, mas também podem ser fontes de conforto e inspiração, lembrando-nos da importância de cada vida que cruzou o nosso caminho. Aprender a conviver com esse "cemitério na cabeça" pode ser um desafio, mas também pode nos ensinar a valorizar ainda mais os momentos compartilhados e a encontrar significado na jornada da vida.
06/06
Proteger os animais
diz muito sobre a sua
essência e generosidade,
Quem protege os animais
sempre irá proteger a Humanidade.
Pequeno princípio sobre a garantia do Direito
Direito não se sobrepõe a Direito. O Direito só se sobrepõe ao Dever. Não existe linha vertical entre Direito e Direito. Mas sim sempre há e sempre deverá existir, uma linha vertical entre o Direito e o Dever. Pois o outro sempre terá a obrigação de respeitar meu Direito, assim como tenho sempre, diante de mim, o DEVER de respeitar o seu. O Direito, na escala hierárquico-legal, sempre será o comandante do Dever. E nunca ao contrário disso. Não existe Direito mais garantido para um do que para outro, proporcionalmente falando. O Direito é uma garantia positiva unânime, para todos os indivíduos.
Às 08h41 in 06.04.2024
Cada pulada que o cristão dá sobre os seus pecados maior a força para chegar a reta final dos seus alvos espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação.
2 -questão
11 motivos cruciais de divórcio e questões sobre dinheiro no casamento.
1- briga constante a respeito de dinheiro e como gastar.
2- Traição ao cônjuge.
3 -O homem sustentar mulher de fora do relacionamento, ou a mulher querer saber só do trabalho e acaba por sustentar uma empresa em seus trabalhos.
4 - Tratar a esposa com ignorância e indiferença, em seus posicionamentos.
5- Sempre um do casal, se posicionar contra o outro em favor dos de fora.
6- Os dois no relacionamento não cultivar a paciência.
7- um dos dois decidir resolutamente que não quer mais estar casado.
8.-Os filhos agora fazem parte do juramento matrimonial, eles, os filhos não devem sofrer pelas decisões equivocadas dos seus pais.
9- Casa dividida, não prevalece, pai e filho para um lado e mãe e filha para o outro , pensamentos divididos, leva a um fim triste.
10 - Dívidas muito altas e uma das partes, não suporta a pressão psicológica e angústia causada pelo endividamento, neste caso um dos dois tende a debandar da relação.
11- Pensamentos diferentes a respeito de carreira profissional e havendo pensamentos diferentes, com o tempo há bifurcação de ideologias.
Livro questões Cruciais e reflexões, a respeito do casamento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras