Professor Mestre
A vida é essa nossa professora diária. Por vezes, não nos dá o que pedimos, mas em suas lições do cotidiano, o que, verdadeiramente, necessitamos.
O bom professor compreende que antes de ensinar, ele também é um eterno aluno, pois a passagem pela vida oferta-lhe continuamente algo novo a aprender.
Senhor dos senhores, pai dos pais, soberano sobre todos, mestre dirigente de nossas vidas. Agradecemos mais um dia vencido, pedimos sua proteção para nossos familiares, amigos e toda humanidade. Apaziguai nossos corações, daí-nos forças para enfrentarmos os dissabores. Aparai os enfermos. Receba nossa gratidão por tudo em nome de todos. Seu nome seja louvado hoje e sempre amém.
Diz que o mestre mais desalmado é a vida,porque se você não aprende pra viver, vai apanhar na vida toda e morrerá liso e leso e sem moral nenhuma, para que se lembrem pelo menos do teu nome.
Quando você é um aprendiz, o mestre está lá para lhe ensinar.
Quando você é experiente, o mestre está lá para lhe aperfeiçoar.
Quando você já sabe tudo, o mestre está lá para lhe mostrar, o que já não serve mais.
(preste atenção, cada um é um mestre)
Todos os professores deveriam merecer um prêmio público, reconhecido pelo MEC, pelos seus destaques acadêmicos, por suas inovações, esforços, desempenho e criatividade, trazendo a honra e a dignidade da classe docente.
Muitas pessoas são iguais a Judas.
__ Judas não tinha relacionamento com o Mestre.
__Ele viu Jesus, mas não o conheceu.
__Ele ouviu Jesus, mas não o compreendeu.
__Tinha uma religião, mas não comunhão.
💙 Deus é o grande mestre que nos ensina por vários caminhos. Ele é a sabedoria dos sábios a cura do remédio e o grande relógio que marca o tempo da vida. Colocamos em suas mãos.. bj 🕰️💜
Quem sou eu? Sou um caminhante, às vezes mestre, muitas vezes discípulo.
Quem somos nós? Caminhantes, às vezes mestres, muitas vezes discípulos.
Se não for assim, estagnamos e perderemos nossa luz.
A escola que forma um sábio é sempre a escola da vida, sua professora se chama paciência e seus amigos formam a turma da perseverança
Busca-se bibliotecário, arquivista, museólogo ou documentarista.
Doutor, mestre ou bacharel apenas, eis um profissional de alívios e memória.
Conservador e restaurador de paradigmas, preservador ou criativista...
Alguém que provoque as bruxas, os encantos, o direito à cidadania.
“O sábio aprende com o mestre. O idiota aprende com o desqualificado.
Viva com um deles e torne-se um deles.”
O maior de todos os professores é o tempo, todos os dias temos um novo aprendizado para ser colocado em prática imediatamente, o problema é que a sabatina deste aprendizado é de múltipla escolha e quando não estudamos o suficiente tomamos bomba e repetimos de ano; neste contexto acadêmico, o ideal e ter alguém estudando junto com você, compartilhando conhecimento e ajudando o outro em seus pontos fracos e mesmo em dupla o sucesso pode demorar e temos que consertar e mudar a estratégia enquanto é tempo, afinal de contas o tempo é o maior dos professores.
Carta ao meu mestre
É imensurável ouvir a tua voz, elas ressoam palavras de vida, que direcionam ao pleno conhecimento do caminho da verdade.
Como é doce sentir a tua presença, ela ocasiona arrepios na alma quando tu se achegas ao meu coração tão distante e robusto.
É indecifrável quando tu entendes a minha dor, e mesmo sem recitar uma palavra, já tens o remédio para curar toda a ferida.
Mesmo em meio aos conflitos internos, sabes reorganizar toda bagunça que encontra-se dentro de mim.
Mestre, quero seguir os teus passos....
Quero poder amar as pessoas sem olhar por aparência ou status sociais, quero olhar aquilo que os olhos naturais não enxergam.....Quero pronunciar palavras que enriquecem o ânimo daqueles que se encontram desobstruídos.
Quero viver de forma submetida aos teus ensinamentos, pois eles são os tesouros escondidos que poucos procuram, eles são as chaves que faz com que desfrutemos com abundância nossa vida.
Como quero te encontrar as madrugadas e usufruir daquela conexão com a tua voz em meu coração e conectarmos através daquelas lágrimas mais sinceras de alguém disposto a se arrepender pelo pouco que tenho feito em relação a tudo que fizeste por mim.
Eu quero que tu sejas em mim, mesmo sem dizer nada,
Pois tudo que eu quero é que tu cresças e eu diminua...
Seja Cristo em mim.
Professor, aprendeu e agora ensina.
De tudo aquilo que aprendeste, o quê realmente gostaria de ensinar ?
A educação brasileira aprendeu, mas desaprendeu.
Os professores nos ensinam a aprendermos .
Os professores estão e devem estar sempre atualizados.
Mas, quem transfere o que os professores devem nos ensinar, também deveriam estar atualizados.
Um educador de sucesso, é aquele que quando se trata de aprender, por conta dos erros e acertos prefere ser chamado como aluno, pois estará apto para reaprender. Muitos professores e outros educadores aprendam e ensinam, mas o ideal seria que todos praticassem a reeducação.
Este é o país
Onde a educação nunca brilha
Não valorizam o professor
Nem aqui, nem em Brasília,
É ele quem forma o doutor,
Mas a sociedade o humilha,
O aluno não lhe obedece
E na escola só permanece
Por causa do bolsa-família.
Uma vida vivi... vivi e vivi.
Uma vida vivi...
Apesar de ter grandes mestres,
nada aprendi.
De infante cândido a adulto adulterado.
O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mestre
- Agradecimento aos Mestres de Direito
- Frases de colecionando momentos e eternizando memórias
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação