Professor Mestre

Cerca de 6413 frases e pensamentos: Professor Mestre

O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.

Inserida por Marciootnniel12

Somos professores, aprendizes, artistas, líderes de um lugar encantador, repleto de possibilidades, chamado sala de aula.

Inserida por edigleiderabelo

Agora eu pergunto sinceridade por favor
Você acha justo o salário de um professor?
Eles ganham pouco pra educar vagabundo
Enquanto os governantes só ligam pra copa do mundo

Inserida por mcpros

A força do alunado é provada derrubando o professor. Promissora didática dos que exploram vantagens! E há quem os apoie

Inserida por Kllawdessy

Na leveza de um aprendizado, o aprendiz se sente bem
O mestre que mantêm a calma tem na palma uma nota de cem
A luz do dia na manhã nunca me deixou tão zen
Porém, pequenos imprevistos sempre vêm

Eu me sinto tão rico quando vejo o que tenho
O pão de cada dia que graças a Deus mantenho
Nessas letras tão profundas em que me empenho
Nesse grande quadro da vida, a minha história desenho

Pedindo perdão pela minha sindrome de reclusão
Tenho traumas por causa dessa cidade, desde então
Me considero caseiro, desde a primeira discussão
que tive comigo mesmo que ampliou minha visão

São coisas simples que fazem a vida mais feliz
Desde de um abraço apertado até uma espinha no nariz
Aprendi que nada nessa vida é em vão, como se diz
A vida não volta, não me arrependo do que fiz

Sonhe!

Inserida por ferreraps

Joseline busca aprovação
Em legislação
Sua aprovação será salvação
E motivação

O professor vai fazer um favor
De ser o fessor e defensor
Anos passam, mas os alunos
Que era opressores vão virar defensores

Inserida por MaryaCredes

Mestre


Mestre

Bem, mestre é aquele que já experimentou um pouco de tudo que se diga respeito à vida, na nossa concepção, é aquele que desenvolveu-se através de caminhos ocultos, até porque, lhe é difícil explicar um sentimento ao qual o seu semelhante não está pronto para entendê-lo.
O seu halo está sempre revestido justamente da paz, o tesouro que não se explica, apenas se sente.
Obviamente, antes de ser mestre já foi discípulo, paciente, escória, e outras coisas degradantes, tendo passado por muitas agruras, e bem por isto traz consigo uma carga de experiência profunda de aprendizados mil.
O mestre, é o médico que ajuda com a sua simples presença na cura da alma, e portanto, do físico, já que a alma é a mediadora da saúde mental e corpórea.
Pode ser uma pessoa que não deixe se aperceber, tal a sua simplicidade, ou alguém de elevada posição social, porém, despojada de qualquer coisa desta vida.
A vida para um mestre, é um palco, onde ele representa com os demais a caminhada rumo à evolução eterna, que o faz também discípulo.
A sua definição é mais profunda, pois, ressurge através de muitos resgates cármicos, quando se chega ao grau de mestre, é porque já não se tem muito a aprender nesta vida, e por assim ser não mais voltará para este plano, a não ser por opção própria no auxílio aos seus irmãos, atitude amorável, de quem tem muito, mas muito amor a dar.
O mestre apenas aponta o caminho e o discípulo vai adiante no seu auto-aprendizado, até tornar-se também um mestre.
Na realidade o mestre, ratificamos: é apenas um discípulo mais experiente e que não passa de eterno aprendiz na escala evolutiva da eternidade.

Do livro: Sare a sua mente

jbcampos

Inserida por camposcampos

O arrependimento sincero e verdadeiro é professor, ele dar provas e você aprende com ele!

Inserida por MaViTri

Diante da classe vazia, o professor sente a mesma sensação de estar diante da folha branca.

Ali, começará a ser escrita uma nova história. Muitos personagens. Muito aprendizado. Mais um dia.

A grande responsabilidade é criar um enredo com final feliz.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Nobre Agradecimento-

Ser Professor não é apenas abrir o livro e ler,
Ser professor é te ensinar, ajudar e te compreender.

Então é bom agradecer ao nosso orientador
por nos ensinar, através de papel, lápis e amor.

Venho por letras agradecer com muita alegria,
por dividir conosco parte de sua sabedoria.

E em meio a dificuldades que enfrentamos na educação,
utilizo esse poema como forma de gratidão.

Pois vem do senhor, a inteligência que nos veste,
por isso temos orgulho de te chamar de mestre.

E mesmo que não sejamos acostumados a demonstrar,
somos honrados ao te ver ensinar.

Tais ensinamentos que chegam até nós, envolvidos em amor,
de tal forma que nos faz agradecer por ser esse nobre pensador.

E esse foi o motivo, que esse poema eu resolvi compor,
o motivo foi te agradecer por ser nosso professor.

Inserida por Matheus_Lima03

Se ser professor
não fosse um projeto de amor
já tinha pedido
o divórcio ao ensino.

Inserida por JoseAzevedo

Quando vão aprender, que são as pessoas que se curam, não os mestres...

Inserida por andrederose

PROFESSOR FAZ O CADERNINHO DE PLANO E NADA SE CUMPRE DELE, A SALA É VIVA, IMPERA A IMPROVISAÇÃO.

Inserida por Kllawdessy

Quer ser um grande mestre? Seja um grande aluno. Deseja tornar-se um mestre extraordinário? Torne-se um aluno espetacular.

Inserida por JeanOliveiraRocha

Orientação independente de ser de mestre enriquece e traz sabedoria.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Calar a voz do professor
é calar o futuro...

Inserida por jadatam

No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.

Inserida por Bargado

Um Professor por excelência deve ter duplo reconhecimento, pois, imprimem em nós, pérolas que ninguém jamais poderá roubar.

Inserida por RoneiPortodaRocha

A aula que vale a pena é aquela que satisfaz o aluno e o professor.

É a aula que inquieta, instiga, provoca o pensar.

É a aula, na qual não existe quem sabe mais ou quem sabe menos. Ao contrário, é a aula onde aluno e professor, são parceiros na grande aventura de aprender.

É a aula que possibilita a invenção e a reinvenção da história de cada um; que possibilita a leitura e interpretação do mundo de um modo crítico, porém, humano.

É a aula que permite o “boom” do conhecimento de modo suave, numa atmosfera de conforto emocional...

É a aula que resulta em crescimento e realização pessoal.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Não existe aula ideal, nem aluno ideal, nem professor ideal. Há sim, a aula real, a que atende ou não as demandas do aluno. Há o aluno real, que traz potencialidades e dificuldades a serem trabalhadas. E há o professor real, que a partir da realidade de seus alunos, de seu arcabouço cultural e repertório de vida, trabalha o conteúdo, bem como a forma de comunicar. Penso que aqui está a chave: saber comunicar, como despertar a atenção e o interesse do aluno em situações em que ele não está disposto a aprender. Cabe ao professor demonstrar seu interesse pelo aluno, proximidade, fazendo o aluno compreender que o professor não é seu inimigo, mas um parceiro, um aliado na construção de seus conceitos e conhecimento.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista